## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 18 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 3x1 Mirassol/SP

Campeonato Paulista
 3x1 

Santos
Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Dimba).
Técnico: Muricy Ramalho

Mirassol/SP
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio Careca (Samuel); Sérgio Manoel (Acleisson), Alex Silva, Gilsinho (Esley) e Xuxa; Malaquias e Borebi.
Técnico: Ivan Baitello

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 18:30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Público: 
Árbitro: Philippe Lombard
Cartão Amarelo: Sérgio Manoel, Márcio Careca, Acleisson, Xuxa, Gilsinho e Eric (MIR) e Paulo Henrique Ganso, Neymar e Aranha (SAN)
Cartão Vermelho: Esley (MIR)
Gols: Juan (SAN 12/1T), Borges (SAN 02/2T), Preto (MIR 07/2T) e Edu Dracena (SAN 19/2T).
OBS: O Santos está em 05º com 15 pontos em 08 jogos

Comentários

O Santos FC venceu por 3 a 1 o Mirassol em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (18). E quem abriu o placar do jogo no Estádio José M. Campos Maia, em Mirassol (SP), foi o recém-contratado lateral esquerdo Juan, que estreou com a camisa do Peixe na partida. Borges, de pênalti, e o capitão Edu Dracena também balançaram as redes.

Com o resultado, o Santos FC subiu duas colocações na tabela de classificação e assumiu a quinta colocação, com 15 pontos. Ao todo, foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota. O Peixe já balançou as redes adversárias 17 vezes e sofreu nove gols.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é contra o Comercial FC, na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Os ingressos para a partida já estão à venda para os sócios do Clube no site www.multiplicacaodospeixes.com.br. A partir de domingo (19), os demais torcedores já poderão adquirir seus bilhetes (saiba mais clicando aqui).

Jogo

Com o apoio da torcida, o Santos FC começou bem na partida e dominou o primeiro tempo de jogo, com muitos chutes a gol, enquanto o Mirassol só tentava se defender dos ataques do Peixe.

Nos primeiros minutos de jogo, a dupla Neymar e Borges arriscou o primeiro gol. Neymar cruzou e Borges tentou o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 10 minutos, foi a vez de PH Ganso dar um chute de longe, mas sem perigo para o goleiro Fernando Leal.

O Mirassol começou a sentir a pressão e o lateral esquerdo Juan, em sua estreia com a camisa do Peixe, aproveitou a sobra de bola da zaga adversária e, de longe, mandou um foguete no ângulo direito do Mirassol.

O Santos FC continuou crescendo na partida e administrando bem a posse de bola. O Mirassol passou a fechar mais a marcação em cima da dupla de ataque santista, que não deixou de buscar o gol.

Até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos FC já tinha finalizado cinco vezes, enquanto o Mirassol só havia chutado uma vez ao gol de Aranha. Foi então que Neymar sofreu uma dura falta e Sérgio Manoel foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Neymar bateu de longe e a redondo passou raspando a trave direita.

Aos 34 minutos, o atacante Xuxa do Mirassol tentou cavar um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Com o forte calor em Mirassol (SP), o Santos FC diminuiu o ritmo nos minutos finais de jogo.

No segundo tempo de jogo, o Santos FC continuou a pressão em cima do Mirassol e ganhou um pênalti no primeiro minuto. PH Ganso tentou fazer um drible de calcanhar dentro da área e a bola bateu no braço de Acleisson. Na cobrança da penalidade máxima, Borges bateu com tranquilidade no cato direito do goleiro e marcou o segundo do Peixe.

Porém, aos seis minutos, Xuxa arrancou pelo meio de campo e tocou para Preto, pela esquerda, chutar forte no ângulo esquerdo do goleiro Aranha.

Aos 15 minutos, o técnico Muricy Ramalho fez sua primeira substituição, tirando Ibson para a entrada de Elano. Três minutos após sua entrada no jogo, Elano fez uma cobrança de falta pela esquerda, Edu Dracena se antecipou e, de cabeça, marcou o terceiro gol do Peixe.

Mesmo vencendo com vantagem o adversário, o Santos FC não parou de buscar o gol. E, aos 27 minutos, Neymar disparou e bateu no gol de Fernando Leal. A redonda sai raspando o travessão. Após dois minutos, Neymar rolou a bola para Elano bater forte e quase entrar após desvio na zaga.

Aos 33 minutos de jogo, após várias tentativas do Mirassol, foi PH Ganso quem tentou por cobertura do meio de campo, mas a bola caiu em cima do gol. E dois minutos depois, PH Ganso fez uma jogada maravilhosa, driblou três e colocou Neymar na cara do gol. O craque ainda tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro defendeu.

Muricy ainda fez mais duas substituições no final da partida, tirando PH Ganso e Borges para a entrada de Felipe Anderson e Dimba.

No final do jogo, aos 44 minutos, Arouca ainda sofreu uma falta duríssima e Esley levou o cartão vermelho.

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário