## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

terça-feira, 6 de março de 2012

(FMA) Santos 3x1 Inter/RS

Copa Libertadores
 3x1 

Santos
Rafael; Fucile (Bruno Rodrigo), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Inter/RS
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton (Dátolo), Bolatti (Tinga), D’Alessandro (Dagoberto) e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Data: 07/03/2012 (QUA)
Horário: 19:40
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.857 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (RS)
Cartão Amarelo: Neymar, Juan, Elano (SAN) e Kleber, Elton, Índio, D’Alessandro, Bolatti, Oscar, Dagoberto, Tinga (INT)
Cartão Vermelho:
Gols: Neymar (SAN 18/1T), Neymar (SAN 08/2T) e Neymar (SAN 19/2T)
OBS: O Santos está em 02º com 03 pontos em 02 jogo

Curiosidade

O Santos jamais perdeu para o Internacional na Vila Belmiro. Nas últimas dez vezes em que as duas equipes se encontraram na Vila, o Peixe venceu seis vezes e houve quatro empates. A última vitória do Inter sobre o Santos em São Paulo foi no returno do Brasileiro de 2005 em São Caetano do Sul.
Santos e Internacional nunca se enfrentaram pela Taça Libertadores da América. A última vez que os dois times jogaram por uma competição internacional foi em 2003 quando empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, com gols de Flávio para o Inter e Fabiano para o Santos.
O Santos tem um retrospecto negativo em jogos com outras equipes brasileiras na Libertadores. O Peixe enfrentou oito vezes times brasileiros dentro da competição, obtendo apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Em 1963, o Peixe eliminou o Botafogo nas semifinais da competição (1 a 1 e 4 a 0). Em 84, na primeira fase, o Alvinegro foi goleado duas vezes pelo Flamengo (1 a 4 no Maracanã e 0 a 5 no Morumbi). Em 2005, o Santos foi eliminado nas quartas de final, com duas derrotas diante do Atlético-PR (2 a 3 em Curitiba e 0 a 2 na Vila Belmiro), e em 2007 foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais (0 a 2 e 3 a 1).

Comentários

Um gol para cada ano de carreira profissional. Foi assim que Neymar comemorou o aniversário de três anos de sua estreia no time principal do Santos FC. No duelo entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores, o atacante fez os três golaços da vitória por 3 a 1 do Santos FC sobre o Internacional-RS, nesta quarta-feira (07), pela segunda rodada do Grupo 1 da competição continental.
Neymar abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por Borges, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com atuações também inspiradas de PH Ganso, Arouca e Juan, o Santos FC ainda criou pelo menos  três outras chances claras de ampliar, mas foi para o vestiário com a vitória por 1 a 0.

No início da segunda etapa, Neymar continuou seu espetáculo particular. Aos cinco minutos, o atacante saiu do campo de defesa, driblou três e ampliou o placar encobrindo o goleiro Muriel. Logo em seguida, Leandro Damião descontou, mas o gol colorado não diminuiu o ímpeto de Neymar. Novamente, o craque santista saiu com a bola dominada, passou por três e marcou outro gol de placa na Vila Belmiro.
Após o final da segunda rodada, a classificação do Grupo 1 tem o The Strongest como líder, com seis pontos. O Peixe e o Internacional têm três pontos cada, enquanto o Juan Aurich ainda não pontuou.

O Santos FC volta a jogar pela Libertadores na quinta-feira da próxima semana, dia 15, contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru. Antes disso, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Mogi-Mirim, no sábado (10), em Mogi-Mirim.

Santos FC envolve o Inter desde o início

Empurrado pela torcida, o Santos FC foi para cima nos primeiros minutos da partida. Aos seis, Neymar driblou dentro da área e tocou para Arouca. O volante passou para Ibson, que tentou finalizar de primeira, mas mandou para fora.
O Peixe seguia envolvendo o Internacional. Após boa jogada de ataque, Juan rolou para Neymar. O atacante finalizou bem, mas Muriel fez difícil defesa e salvou o Inter.
Superior no jogo, o Santos FC abriu o placar aos 18 minutos. Ganso tocou para Borges, que foi derrubado por Índio dentro da área. Neymar cobrou o pênalti no canto direito de Muriel, que caiu para o lado esquerdo.
Cinco minutos depois, o Neymar quase marcou o segundo. Arouca puxou contra-ataque com velocidade e tocou para Neymar. O atacante finalizou forte e carimbou a trave da Internacional.
Em seguida, o Inter fez sua primeira jogada de perigo. O lateral Nei cruzou rasteiro da esquerda, mas Elton chegou atrasado e não conseguiu completar.
Aos 33 minutos, o lado esquerdo do Santos FC deu outro susto no Inter. Neymar deu excelente passe para Juan, que finalizou cruzado, tirando tinta da trave. Até o final da primeira etapa, o Peixe seguiu dominando o jogo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Na volta do vestiário, Dorival Júnior fez a primeira alteração no Internacional.  No meio de campo, Élton saiu para a entrada de Dátolo.
Aos cinco minutos, Rafael salvou o Santos de levar o empate. Nei avançou pela direita e tocou para Leandro Damião. O centro-avante finalizou, mas Rafael fez um milagre para evitar o gol gaúcho.
Mas o Peixe tinha Neymar. O atacante santista saiu com a bola do campo de defesa, passou por três e finalizou por cima do goleiro Muriel. Mais um golaço de Neymar na Vila: 2 a 0 para o Santos FC.
Porém, o Inter diminuiu em seguida. Kleber fez lançamento na medida para Oscar. O meia tocou para Damião, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Mas o gol do Internacional não impediu Neymar de continuar sua apresentação de gala. Em uma jogada muito parecida com a do segundo gol, o atacante driblou três e tocou na saída de Muriel, para mais um golaço de placa na Vila: 3 a 1 para o Peixe na Vila.
Nos últimos minutos, o Peixe quase ampliou. Elano, que havia substituído Ibson, cobrou falta e tirou tinta do travessão. Assim, com uma apresentação de gala, o Peixe venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro.

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário