## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 1 de abril de 2012

(FMA) Santos 2x0 Portuguesa/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vincius Simon, Rafael Caldeira e Paulo Henrique; Adriano (Anderson Carvalho), Felipe Anderson (Breitner) e Elano; Alan Kardec e Dimba (Rentería).
Técnico: Muricy Ramalho

Portuguesa/SP
Rodrigo Calaça; Luiz Ricardo, Gustavo, Renato e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique ( Maylson) e Boquita (Diego Souza); Ricardo Jesus (Danilo) e Ananias.
Técnico: Jorginho

Data: 01/04/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Público: 3.811 pagantes
Árbitro: Raphael Claus
Cartão Amarelo: Boquita (POR) e Alan Kardec (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Rafael Caldeira (SAN 04/2T) e Dimba (SAN 13/2T)
OBS: Faltam 2 rodadas para o fina

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos3316100303351619

Comentários

Mesmo com atletas poupados por conta do confronto diante do Inte-RS, o Santos FC bateu a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo (01), no Canindé, pela 17ª rodada do Paulistão. O elenco santista superou a falta de entrosamento, fazendo uma boa atuação, com destaque para Elano, que liderou o time em campo, e Aranha, que fez dois milagres com o placar já favorável ao Peixe. Os tentos santistas foram marcados por dois Meninos da Vila: por Rafael Caldeira – o primeiro como profissional, de cabeça, após cobrança de escanteio de Elano, e por Dimba, que recebeu passe depois de bela jogada individual de Felipe Anderson.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano, que já está garantido nas quartas de final do Estadual, subiu para a terceira posição da tabela de classificação, com 36 pontos.

Agora, a equipe volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (04), às 22 horas, o Peixe encara o Inter-RS no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada da primeira fase. O time santista lidera a chave, com nove pontos. O time gaúcho é o segundo, com sete – mesma pontuação que o The Strongest (BOL), mas melhor saldo de gols.

Escalação

Com atletas poupados por conta do confronto de quarta, diante do Inter-RS, pela Libertadores, o Peixe entrou em campo com: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Rafael Caldeira, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano, Elano e Felipe Anderson; Alan Kardec e Dimba.

Na segunda etapa, Rentería, retornando após recuperação de lesão, entrou aos 32 no lugar de Dimba. Anderson Carvalho também entrou em campo na vaga de Adriano. Já aos 42, Breitner entrou no lugar de Felipe Anderson.

Jogo

Atuando em seus domínios, a Lusa começou a partida pressionando o Peixe, mas, a defesa santista bem postada, sem chances claras de gol. A partir dos 15 minutos, o Alvinegro equilibrou o confronto, chegando principalmente com bolas alçadas na área em cruzamentos, cobranças de falta e escanteios.

Com essa tônica, a primeira chance clara de gol foi do time da casa, aos 30 minutos de jogo. Ananias arriscou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Aranha.

Após o lance, o jogo seguiu a toada de equilíbrio até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos. Elano levantou na área em cobrança de escanteio e Rafael Caldeira cabeceou para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Peixe passou a dominar as ações da partida, chegando ao segundo gol aos 14 minutos. Elano deu belo passe para Felipe Anderson, que fez bela jogada individual. O meia passou pelo marcador, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para trás e Dimba bateu para estufar as redes.

Com o 2 a 0 no placar, a Lusa saiu para o jogo. Aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, Henrique finalizou cara a cara com Aranha, que fez uma linda defesa, evitando o gol. Na sequência, aos 25, Ivan cobrou falta no ângulo e Aranha voou para defender, colocando para escanteio.

A Lusa seguiu tentando diminuir o placar, mas sem criar chances claras.

Do lado santista, o time buscava sair nos contra-ataques. Assim, Rentería quase fez o terceiro aos 48. O atacante escapou da falta, invadiu a área e bateu colocado, mas tiro foi para fora.

Transmissão ao vivo


Curiosidades

Nas últimas quatro vezes em que Portuguesa e Santos se enfrentaram no Canindé, só deu empate: 0 a 0 no Brasileiro de 2001, 1 a 1 no Torneio Rio-SP de 2002, 0 a 0 no Brasileiro de 2008 e 1 a 1 no Paulistão de 2010.

A última vez em que o Santos derrotou a Lusa no Canindé foi no dia 15 de setembro de 1999, quando venceu por 2 a 1, pelo Brasileirão, com gols de Cláudio e Gustavo - Aílton fez para a Portuguesa. De lá até hoje, foram seis jogos, com cinco empates e uma vitória da Lusa, por 2 a 0, no Paulistão de 2000.

De 2001 até hoje, o Santos já aplicou duas grandes goleadas na Portuguesa, ambas na Vila Belmiro. No Paulistão de 2001, o Peixe venceu por 4 a 0, com gols de Dodô (dois), Deivid e Galván. Já no Paulistão de 2005, o Santos venceu por 5 a 1, com três gols de Deivid e dois de Robinho. A última vitória da Lusa por mais de dois gols de diferença no confronto foi pelo Paulistão 82, quando venceu por 3 a 0 na Vila, com gols de Caio (dois) e Gérson Sodré.

Show de Neymar. Assim pode ser definido o último embate entre Santos e Lusa. À época retornando de folga do Carnaval, o craque deitou, rolou e sambou tranquilo para cima da Portuguesa. Fez dois bonitos gols e ainda deu assistência para Léo marcar o terceiro e fechar o placar de 3 a 0, na Vila Belmiro, no dia 9 de março, pelo Campeonato Paulista de 2011.

Último jogo



Nenhum comentário :

Postar um comentário