## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 17 de maio de 2012

(FMA) Santos 0x1 Vélez Sarsfield/ARG

Copa Libertadores
 0x1 

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho

Vélez Sarsfield/ARG
Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastián Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez (Ramírez) e Obolo.
Técnico: Ángel Hoyos

Data: 17/05/2012 (QUI)
Horário: 22:00
Local: Estadio José Amalfitani, Buenos Aires (ARG)
Público:  pagantes
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Cartão Amarelo: Papa, Cerro, Peruzzi (VEL); Rafael, Juan, Neymar, Adriano, Edu Dracena (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Obolo (VEL 35/1T)
OBS: 1º jogo das quartas de finais

Comentários

 Em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Santos FC perdeu para o Vélez Sarsfield (Argentina) por 1 a 0, nesta quinta-feira (17). O atacante Óbulo marcou o único gol da partida realizada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).
O duelo de volta será disputado na próxima quinta-feira (24), em campo a ser definido. Para chegar à semifinal, Peixe precisará de um triunfo por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar, a vaga será decidida nos pênaltis, na próxima quinta-feira.

O Jogo

Após uma tentativa a longa distância de Elano logo no início do jogo, o Vélez teve maior posse de bola durante os 20 primeiros minutos. Porém, o time do técnico Muricy Ramalho conseguia se segurar e desarmar as jogadas dos argentinos. Em dois chutes a gol, Rafael fez defesas seguras.
Aos 20 minutos, o Santos FC teve sua melhor chance no primeiro tempo. Após falta em Neymar, o árbitro deu a vantagem e Ganso finalizou com categoria. Barovero fez boa defesa.
Cada vez mais, o time argentino chegava com perigo e acabou abrindo o placar aos 35 minutos. Depois de cruzamento de Papa, pela esquerda, Óbulo, em sua primeira finalização, marcou de cabeça. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Vélez por 1 a 0.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Santos FC voltou mais ofensivo. Em cobrança de escanteio, Elano quase marcou um gol olímpico, mas Barovero tocou para fora. Aos 17, novamente Elano teve outra chance em cobrança de falta, mas parou em nova defesa do goleiro argentino.
Aos poucos, o Vélez voltou a equilibrar a partida e voltou a oferecer perigo. Após cobrança de escanteio, Obolo subiu, sozinho, e cabeceou com perigo. Rafael caiu para defender.
Em busca de tornar a equipe mais ofensiva, o Muricy Ramalho promoveu duas alterações. Borges entrou na vaga de Alan Kardec e Felipe Anderson substituiu Elano.
Mesmo com as alterações, o Peixe não conseguia oferecer perigo ao Vélez. Por sua vez, a equipe argentina aproveitava as chances que tinha, mas parava nas defesas seguras de Rafael. Assim, o Santos FC perdeu pelo placar mínimo e trouxe a decisão para o Brasil, na próxima quinta-feira.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

 No amistoso de inauguração dos refletores do Estádio José Amalfitani, no dia 6 de dezembro de 1969, as duas equipes empataram por 1 a 1, com gols de Pelé e Willington.

 Nesta partida, o Vélez atuou com um uniforme do Fluminense. As mesmas cores do time carioca já fizeram parte das camisas do time argentino no passado, e as duas torcidas têm amizade. Nesta quinta-feira, o Flu encara o Boca Juniors, também pelas quartas de final da Libertadores.

 O Santos se aproxima da marca dos 80 gols jogos na temporada 2012. O Peixe marcou gols em todas suas partidas este ano, com destaque para as goleadas por 8 a 0 sobre o Bolívar, 6 a 1 sobre a Ponte Preta e 5 a 0 diante de Guaratinguetá e Catanduvense. A última vez que o Peixe passou em branco foi na goleada sofrida diante do Barcelona, na decisão do Mundial de 2011, no Japão.

 As melhores participações do Vélez Sarsfield na Libertadores foram nos anos de 1980, 94 e 2011. Em 94, quando conquistou seu único título da competição, o Vélez eliminou o Junior de Barranquilla nas semifinais e decidiu o título com o São Paulo.

 Na história da Libertadores, o Santos enfrentou apenas oito vezes equipes argentinas, com quatro vitórias e quatro derrotas, 14 gols marcados e 14 sofridos.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

Pelas semifinais da Supercopa da Libertadores de 96, o Santos empatou com o Vélez por 1 a 1 no mesmo estádio José Amalfitani, mas a igualdade não evitou a eliminação da competição - posteriormente, os argentinos seriam campeões. Robert marcou o gol do Peixe, enquanto Posse fez o do Vélez, no dia 14 de novembro daquele ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário