## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 24 de maio de 2012

(FMA) Santos (4) 1x1 (2) Vélez Sarsfield/ARG

Copa Libertadores
 (4) 1x1 (2)

Santos
Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Vélez Sarsfield/ARG
Barovero; Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya).
Técnico: Ángel Hoyos

Data: 24/05/2012 (QUI)
Horário: 20:00
Local: Estadio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  13.908 pagantes
Árbitro: Roberto Silvera
Cartão Amarelo: Alan Kardec, Adriano, Arouca, Neymar (SAN) e Fernández e Cabral (VEL)
Cartão Vermelho: Barovero (VEL)
Gols: Alan Kardec (SAN 32/2T)
OBS: Santos classificado

Comentários

 Em um verdadeiro teste para cardíacos, o Santos FC bateu o Vélez nos pênaltis (4 a 2) após vitória por 1 a 0 no tempo normal. O Peixe pressionou ao longo dos 90 minutos do segundo jogo das quartas de final da Libertadores, nesta quinta, na Vila Belmiro. O merecido gol santista na partida saiu dos pés de Alan Kardec, aos 32 minutos da segunda etapa. O resultado levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, iniciada pelos argentinos, o Vélez converteu o primeiro e o quarto. O segundo foi para fora e Rafael pegou o terceiro. Do lado dos santistas, Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram para a festa dos mais de 12 mil santistas que compareceram ao estádio.

Na semifinal, o Alvinegro Praiano faz clássico contra o Corinthians, em datas e locais a serem definidos.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para o Brasileirão. O time recebe o Sport (PE), domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Escalação

A equipe santista entrou em campo com a seguinte: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

No decorrer da segunda etapa, Renteria entrou no lugar de Adriano. Léo também entrou no jogo na vaga de Juan. Já aos 40, Maranhão entrou no lugar de Henrique.

Jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Elano cobrou falta da intermediária. A bola cruzou toda a área e passou raspando a trave.

Já aos nove, Augusto Fernández fez falta em Neymar, sem a bola, e recebeu o amarelo.

O confronto seguia duro, com o Peixe enfrentando o forte bloqueio argentino trocando passes e cruzamentos, mas sem criar chances claras. Aos 40, Neymar recebeu lançamento e foi derrubado pelo goleiro na entrada da área. O árbitro expulsou o arqueiro no lance. Na cobrança, Elano chutou forte, mas a bola desviou em Kardec e foi para fora.

A pressão do fim do primeiro tempo seguiu na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Adriano arriscou chute do meio da rua. O goleiro espalmou e a bola saiu raspando a trave.

Em rara chance de gol, o Vélez assustou aos oito minutos. Martinez arriscou chute por cobertura do meio de campo, obrigando Rafael a espalmar para escanteio.

Seguindo na pressão, mas sem conseguir furar o bloqueio argentino, o Peixe voltou a criar grande chance aos 26. Neymar cruzou a intermediária da esquerda para a direita, puxando a marcação. Abrindo espaço, tocou para Ganso finalizar da entrada da área, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Logo na sequência, aos 28, Renteria recebeu lançamento e foi derrubado na área no momento do chute, mas o juiz não marcou pênalti.

No minuto seguinte, Alan Kardec recebeu na entrada da área, invadiu e finalizou, mas o goleiro fez grande defesa, evitando o gol santista.

Depois de tanto pressionar, o merecido gol saiu aos 32 minutos. Ganso deu linda enfiada para Léo, que invadiu a área e, trombando com o marcador, passou para Alan Kardec finalizar de primeira e balançar as redes.

O Peixe seguiu na pressão, mas o Vélez conseguiu segurar o resultado, levando o confronto para os pênaltis.

Penalidades

Os argentinos converteram o primeiro chute. Rafael acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.

Na sequência, Kardec cobrou com precisão, sem chances para o goleiro, deixando a contagem em 1 a 1.

A segunda cobrança dos argentinos foi por cima do gol. Ganso converteu a segunda cobrança do Peixe, deixando a contagem em 2 a 1.

Na terceira cobrança do Vélez, o iluminado Rafael defendeu, evitando o gol. Elano converteu o terceiro do Santos FC, ampliando a vantagem para 3 a 1.

Os argentinos diminuíram na quarta cobrança, segurando a comemoração dos santistas. Mas no quarto tiro do Peixe, Léo converteu, soltando os gritos de comemoração da torcida do Peixe.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

  O Santos disputa pela 12ª vez a Taça Libertadores. O Peixe participou da competição em 62 (campeão); 63 (campeão); 64 (eliminado nas semifinais pelo Independiente); 65 (eliminado pelo Peñarol nas semifinais); 84 (eliminado na primeira fase); 2003 (vice-campeão); 2004 (eliminado pelo Once Caldas nas quartas de final); 2005 (eliminado pelo Atlético/PR nas quartas de final); 2007 (eliminado pelo Grêmio nas semifinais); 2008 (eliminado pelo América do México nas quartas de final) e 2011 (campeão).

 O Vélez já enfrentou 13 vezes adversários brasileiros na história da Libertadores e possui retrospecto equilibrado. A equipe argentina conseguiu seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Vélez enfrentou quatro vezes Cruzeiro e Internacional e duas vezes Palmeiras e São Paulo, além de uma o próprio Santos.

 O balanço do Santos em Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. O Peixe já enfrentou times de fora do Brasil em 99 oportunidades, com 59 vitórias, 18 empates e 22 derrotas. Nesses jogos, o Santos marcou 212 gols e sofreu 112. No exterior, o Santos tem o seguinte retrospecto na Libertadores: 51 jogos, 22 vitórias, 12 empates e 17 derrotas, 90 gols marcados e 68 sofridos.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

No quarto jogo entre os dois times na história, o Peixe atuou muito mal e, apático, perdeu por 1 a 0 na Argentina. Óbolo fez de cabeça o gol da vitória do Vélez, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na última quinta-feira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário