A equipe Juvenil (Sub-17) do Santos FC estreiou na Copa 2 de Julho neste sábado (30), em confronto diante da Seleção de Catu (BA). E venceu a partida por 5x0.
A competição conta com 48 times, divididos em seis grupos. Na fase classificatória do torneio, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final do campeonato. Todas as fases do mata-mata serão disputadas em partidas únicas, inclusive a decisão.
O Peixe está no Grupo G da competição, ao lado do Bahia, da Seleção de Catu, da Seleção de Mata de São João, do Rendenção e da Seleção de Pojuca.
Confira abaixo a tabela de jogos do Alvinegro Praiano na competição:
30/06 - 15h - Seleção de Catu 0x5 Santos FC
01/07 - 15h - Santos FC x Bahia
02/07 - 15h - Seleção Pojuca x Santos FC
04/07 - 15h - Santos FC x Seleção Mata do São João
05/07 - 15h - Santos FC x Rendenção
Gols:Geuvânio (SAN ??/?T), Geuvânio (SAN ??/?T) e Jubal (SAN ??/?T)
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição
Comentários
A equipe Júnior do Santos FC bateu o São Caetano por 3 a 0 no sábado (30) e chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Paulista Sub-20. Geuvânio, duas vezes, e Jubal marcaram os gols da vitória do time de Claudinei Oliveira no CT Meninos da Vila, em Santos (SP).
Com o triunfo, o Peixe segue na vice-liderança do Grupo 6 do Estadual, agora com dez pontos em cinco jogos. A liderança da chave pertence ao Juventus, com 12 pontos em seis partidas disputadas.
Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Santos FC agora dá uma pausa no Paulista Sub-20 e parte para a disputa dos Jogos Regionais com um grupo de garotos até 18 anos, a partir desta terça-feira (03). Pelo Estadual, o próximo confronto é contra o Audax, no dia 28 de julho, no CT do Pão de Açúcar, em São Paulo (SP).
Nas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Índio superou a Portuguesa de Desportos. No primeiro jogo, os santistas venceram o adversário por 4 a 2, e no segundo por 3 a 0.
Sub 11
5x3
Santos x Juventus/SP
Data:30/06/2012 (SÁB)
Horário: 13:30
Local: Ginásio Presidente Ciro I, São Paulo (SP)
Gols: Rodrygo (SAN 00:49), Gabriel (JUV 02:24), Guilherme (JUV 08:05), Lucas (SAN 08:19), Luiz Henriqe (JUV 13:09), Rodrygo (SAN 14:22), Victor Yan (SAN 15:04) e Lucas (SAN 18:07)
OBS: Semi Final
Comentários
Sob a direção do treinador Gino, o Peixe bateu o Show de Bola/Nardelli/Salto nas quartas. O primeiro confronto terminou 9 a 0 para o Alvinegro Praiano, que também venceu no segundo, por 5 a 3.
Sub 17
3x2
Santos x Palmeiras/SP
Data: 30/06/2012 (SÁB)
Horário: 16:30
Local: Ginásio Presidente Ciro I, São Paulo (SP)
Gols: Terry (SAN 01:23), Terry (SAN 24:22), Gabriel (PAL 30:45), Flavio (SAN 32:22) e Gabriel (PAL 39:32)
OBS: Semi Final
Comentários
Esta categoria do Santos FC passou pelo Penha antes de chegar às semifinais do Metropolitano. Na primeira partida, os santistas fizeram 4 a 2 no adversário. Já na segunda os garotos orientados por Edu Martins ganharam por 3 a 2.
Mainor Alvarez, Kevin Fajardo Martinez, Emiliano Gomez, Chinillo Madrigal, Eduardo Touborner Murray, Randall Porras, Mario Viquez Morera, Javier Loaiza, Osvaldo Rodriguez, Jonathan Moya, Fernando Sequeira.
Técnico: César Eduardo Méndez
San Pedro La Laguna/GUA
.
Técnico:
Data: 29/06/2012 (SEX)
Horário: 15:30
Local: Estádio Municipal, San Pedro Laguna (Guatemala)
Público: pagantes
Árbitro:
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Jonathan Moya (SAN 02/1T), Fernando Sequeira (SAN 33/1T), Jonathan Moya (SAN 36/1T), Cristhiam Lagos (SAN 23/2T) e Cristhiam Lagos (SAN 46/2T)
OBS: Amistoso de preparação para a temporada 2012/2013
Jhonny Aguilar, Emiliano Gómez, Kevin Fajardo, Eduardo Tuborne (Rodolfo Rodríguez), Juan Madrigal (Heyreel Saravia), Randall Porras, Mario Víquez, Javier Loaiza, Oswaldo Rodríguez (Starling Matarrita), Fernando Sequeira, Jonathan Maya.
Técnico: César Eduardo Méndez
CSD Municipal/GUA
Jaime Penedo, Luis Rodríguez, Hamilton López, Pablo Solórzano (Cristian Álvarez), Kevin Lemus (Manuel Moreno), Pedro Samayoa (Marvin Ávila), Édgar Méndez (Saúl Phillip), Juan José Castillo (Mario Rodríguez), Yosimar Arias (Wilmer García), Darwin Oliva (Óscar Isaula) e Juan Valenzuela (Sergio Trujillo).
Gols:
Mario Víquez (SAN 04/1T),
Yosimar Arias (MUN 05/1T),
Fernando Sequeira (SAN 07/1T),
Pedro Samayoa (MUN 30/1T),
Yosimar Arias (MUN 19/2T) e
Óscar Isaula (MUN 38/2T)
OBS: Amistoso de preparação para a temporada 2012/2013
Comentários
O Santos saiu na frente com um gol logo no início por Jonathan Moya aos 3 minutos. Os Reds foram rápidos reaogir com gol de penalti de Yosimar Arias, após uma falta sobre Eduardo Taborne Darwin Oliva, aos 5 minutos.
O Santos, voltou a marcar um minuto depois, marcando Fernando Sequeira. O Reds voltaram a empatar 2-2 novamente de penalti. Desta vez, Juan Valenzuela foi derrubado dentro da área e Pedro Samayoa foi responsável por bater o goleiro Johnny Aguilar, com meia hora de jogo.
Treinador Javier Delgado do Municipal, fez oito alterações para o segundo tempo e em uma escapada de Mario Rodriguez na esquerda, fez um cruzamento que encontrou Yosimar, que fez o gol e colocou os Red na frente, 3-2, aos 18 minutos, foi o seu segundo na partida.
A os sete minutos do fim os Red fizeram mais um com Oscar Isaula após uma jogada individual à sete minutos do fim.
Gols: OBS: O Santos estréia no segundo turno no Campeonato Amapaense
Classificação 2º Turno
Col
Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
02º
Santos
01
01
00
01
00
00
00
00
Comentários
Após conquistar o primeiro turno do Amapazão, o Oratório entrou em campo na noite desta terça-feira diante do Santos e ficou no empate em 0 a 0, no estádio Glicério Marques, pela primeira rodada do returno do Estadual 2012.
Com o resultado, Oratório e Santos somaram um ponto cada.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará no dia 5 de julho (quinta-feira) o líder do returno, o Ypiranga, no Glicério Marques.
ED - Escanteios Defendidos IF - Impedimentos Favor IC - Impedimentos Contra
AS - Assistências PB - Posse de bola AD - Ataque Direita
AC - Ataque Centro AE - Ataque Esquerda MD - Meio Direita
MC - Meio Centro ME - Meio Esquerda ZD - Defesa Direita
ZC - Defesa Centro ZE - Defesa Esquerdo
Classificação
Col
Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
18º
Santos
04
06
00
04
02
03
05
-02
Comentários
Em jogo equilibrado, o Santos FC empatou em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Com assistências de Elano, Edu Dracena e Neymar marcaram para o Peixe, que ficou duas vezes na frente no placar. Rafinha fez o 1 a 1 e Linconl, de pênalti, fez o 2 a 2.
Os santistas abriram o placar com Edu Dracena após levantamento de Elano. No início da segunda etapa, Rafinha empatou. O Peixe voltou a ficar na frente aos 25 da etapa complementar. Elano levantou e Neymar desviou para as redes. Porém, os paranaenses voltaram a empatar em pênalti cobrado por Lincoln.
Com o resultado, o Santos FC ocupa o 18º lugar da tabela de classificação, com quatro pontos. O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo domingo (01), às 16 horas, no Canindé.
Escalação
O Peixe entrou em campo com duas alterações em relação ao time que enfrentou o Corinthians. Elano entrou no lugar de Ganso, que foi poupado, e Juan saiu para a entrada de Léo. Assim, iniciaram: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Elano; Alan Kardec, Neymar e Borges.
Aos dois minutos da segunda etapa, Adriano saiu para a entrada de Maranhão. Felipe Anderson ainda entrou no time na vaga de Borges.
Jogo
Logo no início da partida, Elano recebeu lançamento e finalizou na saída do goleiro, que conseguiu evitar o gol.
Já aos 10, Elano apareceu bem em cobrança de falta da entrada da área. A bola passou perto da meta do Coritiba.
A terceira chance clara do time santista saiu dos pés de Neymar. O craque escapou da falta e finalizou da entrada da área, mas o goleiro encaixou sem dar rebote.
Dominando as ações da partida, o Peixe chegou ao merecido gol aos 31 minutos. Elano cobrou falta com perfeição da intermediária e Edu Dracena desviou de cabeça para o fundo das redes.
Já perto do fim da primeira etapa, Durval quase fez de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar. A bola passou tirando tinta da trave.
Logo no início da segunda etapa, Elano quase fez em cobrança de falta da entrada da área. O goleiro foi buscar, fazendo grande defesa.
A resposta do Coritiba veio com gol de empate de Rafinha, aos três minutos. Após descida em contra-ataque, Everton Ribeiro cruzou para o atacante finalizar.
O segundo gol do Peixe quase saiu aos 15 minutos. Elano lançou para Alan Kardec desviar com pé dentro da área, mas Vanderlei foi buscar, fazendo mais uma grande defesa.
Na sequência, Vanderlei não pôde evitar o gol santista. Aos 25, Elano levantou em cobrança de falta e Neymar desviou dentro da área para o fundo das redes.
Mas o Peixe não teve muito tempo para comemorar. Aos 28, Rafinha recebeu e, após disputa com Maranhão, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Lincoln converteu para as redes.
O Santos FC quase passou a frente no placar aos 39. Elano, em nova cobrança de falta, levantou e Neymar desviou de cabeça, mas Vanderlei fez mais uma grande defesa, colocando para escanteio
Na sequência, o Coritiba respondeu. Ewerton Costa fez grande jogada e cruzou na linha de fundo. Rafael saiu do gol, afastando o perigo. No rebote, Rafinha desviou de cabeça, mas a bola foi desviada pelos defensores santistas.
Aos 43, Pereira marcou de cabeça após lançamento de Linconl, mas o bandeira assinalou impedimento.
A resposta do Peixe veio no lance seguinte. Após levantamento, Edu Dracena desviou de cabeça e a bola passou perto.
Transmissão ao vivo
Curiosidade
As duas equipes não empatam uma partida em Campeonatos Brasileiros há 13 anos (ou 15 jogos). A última igualdade ocorreu em 29 de setembro de 1999, e foi na Vila Belmiro: 1 a 1, com gols de Dodô (Santos) e Cléber (Coritiba).
A maior vitória registrada nos jogos entre Santos e Coritiba ocorreu logo no primeiro confronto entre os dois times: 10 a 3 para o Peixe, em 20 de maio de 1941. Em Campeonatos Brasileiros, considerando o formato a partir de 1971, porém, a maior goleada é do Coxa: 5 a 1, em 22 de novembro de 2008.
(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)
Último jogo
O último encontro entre Santos e Coritiba foi realizado em 20 de novembro do ano passado, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Coxa levou a melhor, ao superar os reservas do Peixe - os titulares já estavam em preparação para o Mundial de Clubes - por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo.
Destaque da História
No início da era pós-Robinho, o novo camisa 7 do Santos brilhou na noite do dia 28/08/2005 e levou a equipe à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Pouco depois do craque fazer sua estréia no futebol espanhol, o jovem Geílson se destacou na Vila Belmiro, marcou dois gols e garantiu a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Coritiba, pela 23ª rodada.
O triunfo reconduziu o atual campeão nacional à primeira colocação da tabela, com 42 pontos. Depois de liderar o Brasileiro nas rodadas iniciais, o time do litoral paulista retorna ao topo da classificação.