## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 24 de junho de 2012

(FMA) Santos 2x2 Coritiba/PR

Campeonato Brasileiro
 2x2 

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano (Maranhão), Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges  (Felipe Anderson) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho

Coritiba/PR
Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sergio Manoel (Júnior Urso), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Roberto (Robinho) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 23/06/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  5.120 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa/RJ)
Cartão Amarelo: Léo, Edu Dracena (SAN) e Emerson, Sergio Manoel, Everton Ribeiro, Everton Costa, Chico (COR)
Cartão Vermelho: 
Gols: Edu Dracena (SAN 31/1T), Rafinha (SAN 04/2T), Neymar (SAN 25/2T) e Lincoln (COR 29/2T)
OBS: Santos ainda busca sua 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 010007273030007020015022012001012001013026005004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00900100256%08%08%12%14%14%21%06%10%07%

Maior Passador - Léo (SAN) - 41
Maior Finalizador - Neymar (SAN) - 04
Mais Desarmes - Willian Farias (COR) -09
Maior Lançador - Vanderlei (COR) - 06
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 08
Mais Faltozo - Jonas (COR) - 06

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
18º Santos04060004020305-02

Comentários

  Em jogo equilibrado, o Santos FC empatou em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Com assistências de Elano, Edu Dracena e Neymar marcaram para o Peixe, que ficou duas vezes na frente no placar. Rafinha fez o 1 a 1 e Linconl, de pênalti, fez o 2 a 2.

Os santistas abriram o placar com Edu Dracena após levantamento de Elano. No início da segunda etapa, Rafinha empatou. O Peixe voltou a ficar na frente aos 25 da etapa complementar. Elano levantou e Neymar desviou para as redes. Porém, os paranaenses voltaram a empatar em pênalti cobrado por Lincoln.

Com o resultado, o Santos FC ocupa o 18º lugar da tabela de classificação, com quatro pontos. O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo domingo (01), às 16 horas, no Canindé.

Escalação

O Peixe entrou em campo com duas alterações em relação ao time que enfrentou o Corinthians. Elano entrou no lugar de Ganso, que foi poupado, e Juan saiu para a entrada de Léo. Assim, iniciaram: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Elano; Alan Kardec, Neymar e Borges.

Aos dois minutos da segunda etapa, Adriano saiu para a entrada de Maranhão. Felipe Anderson ainda entrou no time na vaga de Borges.

Jogo

Logo no início da partida, Elano recebeu lançamento e finalizou na saída do goleiro, que conseguiu evitar o gol.

Já aos 10, Elano apareceu bem em cobrança de falta da entrada da área. A bola passou perto da meta do Coritiba.

A terceira chance clara do time santista saiu dos pés de Neymar. O craque escapou da falta e finalizou da entrada da área, mas o goleiro encaixou sem dar rebote.

Dominando as ações da partida, o Peixe chegou ao merecido gol aos 31 minutos. Elano cobrou falta com perfeição da intermediária e Edu Dracena desviou de cabeça para o fundo das redes.

Já perto do fim da primeira etapa, Durval quase fez de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar. A bola passou tirando tinta da trave.

Logo no início da segunda etapa, Elano quase fez em cobrança de falta da entrada da área. O goleiro foi buscar, fazendo grande defesa.

A resposta do Coritiba veio com gol de empate de Rafinha, aos três minutos. Após descida em contra-ataque, Everton Ribeiro cruzou para o atacante finalizar.

O segundo gol do Peixe quase saiu aos 15 minutos. Elano lançou para Alan Kardec desviar com pé dentro da área, mas Vanderlei foi buscar, fazendo mais uma grande defesa.

Na sequência, Vanderlei não pôde evitar o gol santista. Aos 25, Elano levantou em cobrança de falta e Neymar desviou dentro da área para o fundo das redes.

Mas o Peixe não teve muito tempo para comemorar. Aos 28, Rafinha recebeu e, após disputa com Maranhão, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Lincoln converteu para as redes.

O Santos FC quase passou a frente no placar aos 39. Elano, em nova cobrança de falta, levantou e Neymar desviou de cabeça, mas Vanderlei fez mais uma grande defesa, colocando para escanteio

Na sequência, o Coritiba respondeu. Ewerton Costa fez grande jogada e cruzou na linha de fundo. Rafael saiu do gol, afastando o perigo. No rebote, Rafinha desviou de cabeça, mas a bola foi desviada pelos defensores santistas.

Aos 43, Pereira marcou de cabeça após lançamento de Linconl, mas o bandeira assinalou impedimento.

A resposta do Peixe veio no lance seguinte. Após levantamento, Edu Dracena desviou de cabeça e a bola passou perto.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

     As duas equipes não empatam uma partida em Campeonatos Brasileiros há 13 anos (ou 15 jogos). A última igualdade ocorreu em 29 de setembro de 1999, e foi na Vila Belmiro: 1 a 1, com gols de Dodô (Santos) e Cléber (Coritiba).

 A maior vitória registrada nos jogos entre Santos e Coritiba ocorreu logo no primeiro confronto entre os dois times: 10 a 3 para o Peixe, em 20 de maio de 1941. Em Campeonatos Brasileiros, considerando o formato a partir de 1971, porém, a maior goleada é do Coxa: 5 a 1, em 22 de novembro de 2008.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 O último encontro entre Santos e Coritiba foi realizado em 20 de novembro do ano passado, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Coxa levou a melhor, ao superar os reservas do Peixe - os titulares já estavam em preparação para o Mundial de Clubes - por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo.



Destaque da História

No início da era pós-Robinho, o novo camisa 7 do Santos brilhou na noite do dia 28/08/2005 e levou a equipe à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Pouco depois do craque fazer sua estréia no futebol espanhol, o jovem Geílson se destacou na Vila Belmiro, marcou dois gols e garantiu a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Coritiba, pela 23ª rodada.

O triunfo reconduziu o atual campeão nacional à primeira colocação da tabela, com 42 pontos. Depois de liderar o Brasileiro nas rodadas iniciais, o time do litoral paulista retorna ao topo da classificação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário