## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 10 de junho de 2012

(SWB) Santos 7x14 Flamengo/RJ

Brasileiro de Showbol
 7x14 

Santos
Começaram: Joel, Paulo Rink, Carlinhos, Alexandre, Demétrius e Axel. 
Entraram: Eduardo Marques, Robert, Michel e Tigrão.
Técnico: Serginho Chulapa

Flamengo/RJ
Começaram: Robertinho, Cleisson, Jorginho, Maurinho, Djalminha.
Entraram: Wilson, Fábio Baiano, Gaspar, Piá, Marquinhos, Jorginho e Emerson.
Técnico: 

Data: 10/06/2012 (DOM)
Horário: 10:00
Local: Esporte Clube Maricá, Rio de Janeiro (SP)
Árbitro: Oscar Roberto de Godói
Cartão Amarelo: 
Cartão Vermelho:
Gols: Djalminha (FLA), Cleisson (FLA), Fábio Baiano (FLA), Demétrius (SAN), Cleisson (FLA), Djalminha (FLA), Paulo Rink (SAN), Piá (FLA), Piá (FLA), Paulo Rink (SAN), Paulo Rink (SAN), Emerson (FLA), Djalminha (FLA), Eduardo Marques (SAN), Fábio Baiano (FLA), Paulo Rink (SAN), Marquinhos (FLA), Maurinho (FLA), Demétrius (SAN), Marquinhos (FLA), Fábio Baiano (FLA)
OBS: Final

Comentários

 Do primeiro ao último minuto, o domínio foi todo rubro-negro. Comandado por Djalminha, o Flamengo mostrou um belo jogo coletivo, envolveu completamente o Santos e goleou. Com uma ampla vantagem construída na primeira etapa, o time carioca apenas administrou o placar até o apito final. Por 14 a 7, o clube da Gávea conquistou o tricampeonato do Campeonato Brasileiro de Showbol.

 O Flamengo pressionou a saída de bola santista desde o apito iniciou. O placar saiu do zero pelos pés de Djalminha, que arriscou de longe e contou com desvio de Axel para matar o goleiro Joel já aos dois minutos. O segundo foi de Cleisson, que fez um belo trabalho de pivô e bateu cruzado. No minuto seguinte, o camisa 9 subiu bem pela esquerda e, ao se livrar do arqueiro, deixou Fábio Baiano com o gol aberto para marcar 3 a 0.

 O primeiro gol santista veio em cobrança ensaiada de falta, que Demétrius mandou, rasteiro, no canto esquerdo. A resposta não demorou e veio em dose dupla. Cleisson fez mais um. Após bate-rebate na área alvinegra, Gaspar deu um chute para o alto, e a bola caiu nos pés de Djalminha, que mandou para o fundo das redes (5 a 1). O goleiro Robertinho só começou a trabalhar mais nos 10 minutos finais. Piá, em jogada imprudente, cometeu pênalti, que Paulo Rink converteu.

 Para o Santos, porém, faltava organização no ataque, e as melhores oportunidades surgiam em jogadas individuais – com um chute do próprio Rink na trave. Do lado carioca, o jogo coletivo era a tônica. Com a bola de pé em pé, Piá primeiro contou com bobeada de Carlinhos, que atrapalhou Joel, e marcou o sexto. O sétimo, também do camisa 4, veio em jogada de raça. Na segunda tentativa, 7 a 2 para o Fla.

Santos acorda, mas não evita derrota

 O Peixe voltou para a segunda parcial com outra postura. Muito mais incisivo no ataque, saiu na frente com um golaço de Paulo Rink na saída do goleiro (7 a 3). Logo depois, Alexandre tirou a bola de propósito no campo defensivo, e o árbitro marcou pênalti. Djalminha quis tirar onda e bateu com cavadinha no meio, mas o goleiro Tigrão, que entrou no intervalo, fez a defesa. No lance seguinte, Rink fez mais um, mostrando um vasto leque de recursos ao usar a tabela (7 a 4).

 Duas bobeadas da defesa, porém, quebraram a força da reação. Primeiro, Emerson marcou após jogada pela esquerda. Logo depois, a defesa do Santos novamente rifou a bola no campo de defesa, e o juiz assinalou a penalidade. Desta vez, Djalminha não abusou da sorte e, com uma bomba no canto direito, fez o nono. Eduardo Marques descontou após jogada de Paulo Rink ( 9 a 5), mas mal conseguiu comemorar. Na jogada seguinte, Fábio Baiano aproveitou a bola espirrada, marcou o décimo gol rubro-negro e dançou junto com a torcida (10 a 5).

 Na saída de bola, Paulo Rink fez mais um para o Peixe (10 a 6). Durante alguns minutos, muitas faltas e pouca pontaria deixaram o placar estático. O marcador só rodou após bela troca de passes dos até então reservas rubro-negros: com assistência de Jorginho, Marquinhos fez 11 a 6. A vantagem foi ampliada em uma jogada de muita categoria de Maurinho, que finalizou com o pé esquerdo. Na saída de bola, Demétrius mandou uma bomba no canto e mostrou que o Santos ainda não tinha se rendido ( 12 a 7). O Alvinegro tentou pressionar em busca da improvável virada, mas abriu espaço na defesa e, em contra-ataque, Marquinhos marcou mais em. Fábio Baiano, do meio de campo, deu números finais ao placar (14 a 7).

O Santos foi Vice Campeão

Foto

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário