## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 29 de julho de 2012

(FMA) Santos 2x1 Ponte Preta/SP

Campeonato Brasileiro
 2x1 

Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (David Braz); Victor Andrade (Miralles) e Bill.
Técnico: Murucy Ramalho

Atlético/MG
Roberto; Cicinho, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Renê Júnior (Caio), Somália e Nikão (Marcinho); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina

Data: 29/07/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 4.261 pagantes
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)
Cartão Amarelo: Adriano, Henrique, Durval, Arouca (SAN) e Cicinho, Tiago Alves (PON)
Cartão Vermelho:
Gols: Bruno Peres (SAN 36/1T), Roger (PON 37/2T) e Miralles (SAN 41/2T)
OBS: Santos busca a 2ª vitória em casa no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 006009312030003016017029019006030008022021004002

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00400000063%12%06%13%18%09%25%04%11%02%

Maior Passador - Uendel (PON) - 47
Maior Finalizador - Roger (PON) - 03
Mais Desarmes - Henrique (SAN) - 09
Maior Lançador - Roberto (PON) - 05
Maior Driblador - Victor Andrade (SAN) - 05
Mais Faltozo - Durval (SAN) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
16º Santos13130207040912-03

Comentários

 Com gols de Bruno Peres e Miralles, o Santos FC venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Pressionando desde o início do jogo, o Peixe marcou o primeiro aos 36 da primeira etapa, com Bruno Peres após linda assistência de letra de Victor Andrade. A Ponte empatou aos 37 da segunda etapa com Roger. Mas, aos 40, recebendo lindo lançamento de Felipe Anderson, Miralles passou pelo goleiro, decretando a vitória santista.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 16ª posição da tabela de classificação, com 13 pontos. Agora, o Peixe volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo. A equipe santista encara o Náutico, nos Aflitos, às 18h30.

Escalação
O Peixe entrou em campo com Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Victor Andrade saiu para a entrada de Miralles. No fim da segunda etapa, Deivid Braz entrou no lugar Felipe Anderson.

1º Tempo
Aos 14 minutos de partida, Victor Andrade ajeitou para Henrique que, chegando de trás, finalizou da entrada da área. O goleiro da Ponte espalmou no reflexo.

O Guerreiro da Vila Léo apareceu na linha de fundo aos 25 minutos. O capitão santista deu uma meia lua no defensor e cruzou, mas o tiro saiu fechado.

Melhor em campo, o Peixe chegou ao merecido gol aos 36. Victor Andrade recebeu de Arouca e tocou de letra para Bruno Peres. O lateral invadiu a área e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

Aos 42, Roger recebeu dentro da área e marcou para a Ponte, mas o bandeira já assinalava impedimento.

Aos 45, Bill deu lindo lançamento para Léo dentro da área. O Guerreiro da Vila, já na linha de fundo, devolveu com um belo passe. Bill finalizou colocado, de primeira. A bola passou tirando tinta da trave.

2º Tempo
No início da segunda etapa, aos seis minutos, Marcinho cobrou falta da entrada da área. O meia acertou belo chute colocado, mas Aranha voou para defender, evitando o gol de empate.

Bem na partida, o Menino Victor Andrade arriscou de fora da área aos 18 minutos, mas o goleiro conseguiu encaixar sem dar rebote.

Aos 33, após levantamento na área santista em cobrança de falta, Roger desviou de cabeça e acertou o travessão de Aranha.

Na sequência, a Ponte voltou a chegar em um chute de fora da área. Aranha espalmou, fazendo bela defesa.

Já aos 37, Roger recebeu na área e bateu rasteiro para empatar o jogo.

Após o empate, o Peixe saiu para o jogo e anotou o segundo aos 40. Felipe Anderson deu lindo lançamento para Miralles, que venceu disputa com o goleiro e, com o gol aberto, estufou as redes.

Transmissão ao vivo     


Curiosidade

 Santos e Ponte Preta costumam fazer duelos de muitos gols. Em toda a história foram disputadas 115 partidas, com 357 gols marcados, média superior a três gols por jogo.

 A partida mais marcante da história dos confrontos entre Santos e Ponte Preta foi realizada no dia 2 de outubro de 1974. O Peixe venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra). Este jogo marcou a despedida de Pelé do futebol brasileiro. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Rei se ajoelhou no meio do campo e abriu os braços. Logo após se retirava de campo sob aplausos de todo o público, que acenava com lenços brancos.

 Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 115 vezes. O Alvinegro Praiano marcou 227 gols, sofreu 130, venceu em 65 oportunidades e perdeu apenas em 27. Os dois times empataram 23 vezes.

Em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC e Ponte Preta duelaram 18 vezes. Os santistas têm 34 gols prós, 22 contras, oito vitórias, contra seis da equipe de Campinas. Pela competição, os adversários empataram quatro vezes.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Sem dó, o Santos massacrou a Ponte Preta no último encontro entre os dois times. Comandado por Neymar e Edu Dracena, autores de dois gols cada, o Peixe venceu a Macaca por 6 a 1, no dia 25 de fevereiro deste ano, na Arena Barueri, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Ganso e Ferrón (contra) completaram para o time da Baixada, enquanto Uendel fez o gol de honra da Ponte.



Destaque da História

Na partida do Paulistão do dia 02/10/1974, justamente contra a Ponte Preta, que Pelé decidiu até então encerrar a carreira. Estádio que foi palco de muitas alegrias, a Vila Belmiro lotou para ver pela última vez o Atleta do Século em ação com a camisa santista. O Rei, que jogou contundido, aguentou só até aos 23 minutos da primeira etapa. Pelé se ajoelhou no centro do gramado, abriu os braços em uma forma de agradecimento, se despediu emocionado e emocionando.

(AP) Santos/AP 2x1 São José/AP

Campeonato Amapaense
  2x1 
       Santos/AP x São José/AP

Data: 29/07/2012 (DOM)
Horário: 17:00
Local: Estadio Glicério Marques, Macapá (AP)
Público: pagantes
Árbitro: 
Cartão Amarelo: 
Cartão Vermelho: 
Gols: 
OBS: O Santos busca manter a 1ª colocação no segundo turno no Campeonato Amapaense

Classificação 2º Turno
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos1005030101090603

Comentários

Em partida realizada neste domingo, no Estádio Glicério Marques, em Macapá/AP, o Santos venceu o São José pelo placar de 2 a 1. O duelo foi válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Amapaense de 2012.

Com a vitória, o Peixe macapaense chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do returno, um ponto atrás do líder Oratório. Já o São José permaneceu com quatro pontos, na penúltima colocação.

Na próxima quinta-feira, o São José enfrenta o Ypiranga (terceiro colocado, com seis pontos), novamente no Glicério Marques, em duelo atrasado da quarta rodada. Porém, a partida só terá valor simbólico, já que Santos e Oratório decidirão o returno da competição.

A data da final do returno ainda será confirmada pela Federação Amapaense de Futebol, caso o Santos vença o Oratório forçará mais duas partidas para definir o campeão da competição. Já que o Oratório conquistou o primeiro turno.

sábado, 28 de julho de 2012

(RO-S20) Santos/RO 1x0 Ji-Paraná/RO

Campeonato Rondoniense Sub20
 1x0 
      
Santos
Jonathan; Wilton, Floreste(Evaldo), Hudson e Bob; Dorneles, Giovane Cunha, Diego Costa e Romarinho; Jorge Luiz(Yan) e Elivelto(Wendel).
Técnico: Guido Quêtto

Ji-Paraná
Daniel; Abel, Vitinho, Eduardo(Fagner) e Geovane; Léo, Caio(Leone), Dog(Jeferson) e Weltinho; Jailson e Neilton.
Técnico: Luciano de Almeida

Data: 28/07/2012 (SÁB)
Horário: 17:00
Local: Estádio Aluizio Ferreira, Porto Velho (RO)
Público: pagantes
Árbitro: Jackson Uchôa
Cartão Amarelo: 
Cartão Vermelho: Léo (JIP)
Gols: Giovane Cunha (SAN 33/2T)
OBS: O Santos obteve a 1ª vitória na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos05040102010506-01

Comentários

 Neste sábado, 28, dia em que o Brasil começou a mostrar suas garras nos Jogos Olímpicos de Londres, conquistando três medalhas, o Santos PVH mesmo não brilhando tanto conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sub-20 e, agora soma cinco pontos conquistados assumindo a ponta da tabela no Grupo A.

Assim que a bola rolou no Aluizão, via-se um Santos diferente de outras jornadas, apesar de que as jogadas com triangulações ainda são raras de se vê. O Ji-Paraná, da metade do primeiro tempo para frente começou a gostar do jogo, foi ai que apareceu a grata surpresa no gol santista - Jonathan que substituia o titular Juliano -, vai dar muita "dor de cabeça" ao comandante do Santos durante esta semana que se avizinha.

E falando de goleiro, deve-se observar o cabeludo Daniel do Jipa, muito bom e com um senso de colocação fora de série. Diria que foi um dos principais obstáculos pela manutenção do placar mínimo em favor do Santos, o outro foi justamente a dupla de zagueiros do jipa também com belo poder de antecipação.

Fim do primeiro tempo: zero a zero.

 Para a segunda etapa, nada de modificações nos dois times, pelo menos no intervalo do jogo. Coube então a Guido Quêtto fazer a primeira mudança, tirou Jorge Luiz e colocou Yan - aqui um detalhe, o Jorge Luiz saiu de campo esbravejando -, e fez duas coisas erradas: 1) saiu quase ali na marca do escanteio, ou seja, não saiu pelo meio do gramado e não cumprimentou seu companheiro substituto e 2) não foi nem para o banco de reservas - são pequenos detalhes que as vezes passam despercebidos - e, não podem acontecer num time altamente organizado.

E o único gol do jogo aconteceu aos 33min do segundo tempo, quando Giovane Cunha do Santos arriscou de longe a bola desviou nas costas de um zagueiro do Jipa e, enganou completamente o goleiro Daniel que ainda pulou e não conseguiu evitar que a bola fosse ao fundo de sua rede.

Logo depois do gol do Santos, o atleta Léo n* 5  capitão do Galo da BR reclamou acintosamente do árbitro e levou vermelho direto. Vale dizer que a reclamação dos jiparanaenses era justamente da falta do tal Fair Play pelo Santos em virtude de um atleta do Jipa que estava caído e, o lance prosseguiu.

Na verdade o jogo em si era um teste para cardíacos, nem o empate interessava aos dois clubes. O Santos vem ao longo deste campeonato tentando criar uma identidade, hoje o time não foi brilhante, porém, na maior parte dos 90min conseguiu construir algumas jogadas e, no geral levou a melhor sobre o Bicampeão da modalidade, sempre bem comandado por Luciano Almeida - que também foi excluído da área técnica.

Arbitragem esteve a cargo de Jacson Uchôa Amorim - conhecido por Carlinhos. Ele soube controlar o jogo em momentos cruciais, apesar da reclamação dos jiparanaenses começando por Luciano Almeida, assim como as aplicações de cartões e os acréscimos do jogo.

Classificam-se os dois primeiros de cada grupo, para a fase seguinte.

Fonte: http://luiscarlospereira.blogspot.com.br/

Foto


(S20) Santos 2x1 Audax/SP

Campeonato Paulista
 2x1 
       Santos x Audax/SP

Data: 28/07/2012 (SÁB)
Horário: 15:00
Local:  CT Pão de Açúcar, São Paulo (SP)
Gols: Diego Cardoso (??/?T) e Diego Cardoso (??/?T)
OBS: Santos busca manter a 1ª colocação na competição

Comentários

O Santos FC voltou a atuar pelo Campeonato Paulista Sub-20 após um mês sem jogos. Além de uma vitória por 2 a 1 sobre o Audax, no sábado (28), a equipe de Claudinei Oliveira assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da competição, com 13 pontos. Na partida válida pela sexta rodada do torneio, realizada no CT do Pão de Açúcar, em São Paulo (SP), o atacante Diego Cardoso marcou os dois gols do Peixe.

Com a quarta vitória garantida no Estadual, o Alvinegro Praiano ultrapassou o Juventus na disputa pela primeira colocação do Grupo 6. Agora o Moleque Travesso é o vice-líder da chave, com 12 pontos.

O Santos FC só volta a jogar pelo Paulista Sub-20 daqui a duas semanas, pelo returno da primeira fase. O desafio será contra o São Bernardo, no dia 11 de agosto, às 15 horas, no CT Meninos da Vila, em Santos (SP).

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1306040101090405

Santos no Exterior (21/07 a 27/07)

Africa do Sul
ABSA Premiership
           
OBS: O Santos foi rebaixado para a Liga Mvela Golden

Classificação Rebaixamento
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos04040101020506-01


Angola
Girabola
 4x2 
                        Santos x Académica do Soyo

Data: 21/07/2012 (SÁB)
Horário: 14:00
Local: Estádio Municipal dos Coqueiros (Luanda) "Casa"
Gols: Angelino (ACA 08/1T), Devigor (SAN 23/1T), Locó (SAN 43/1T), Edson (SAN 10/2T), Adilson (ACA 32/2T) e Riquinho (SAN 50/2T)
OBS: Próximo jogo é dia  28/07 contra o Atlético do Namibe

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos19180504092932-03


Botswana
Premier League

OBS: O Santos terminou o campeonato na 13º colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos28300804183155  -24


Burkina Faso
1ère Division
 1x0 
          Santos x SONABEL

Data: 20/07/2012 (SEX)
Horário: 16:30
Local: Stade du 4 Août (Ouagadougou) "Casa"
Gols: 
OBS: O Santos terminou o campeonato na 07º colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
07º Santos19180504091323-10

Foto


Costa Rica
Primera Division
 0x2 
        Santos x Herediano

Data: 26/07/2012 (QUI)
Horário: 14:00
Local: Estadio Eladio Rosabal Cordero, (Heredia) "Fora"
Gols: J. Cubero (HER 25/2T) e I. Gómez (HER 30/2T) 
OBS: Estréia do Santos no Invierno 2012
Próximo jogo é dia  29/07 contra o Puntarenas

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
11º Santos00010000010002-02


Inglaterra
Lancashire & Cheshire AFL
 
OBS: O Santos terminou o campeonato na 11ª colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
11º Santos22240507125477-23


Irlanda do Norte
MID Ulster Football League
       
OBS: O Santos terminou o campeonato na 3ª colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos4120130205534409


Jamaica
KSAFA Super League
OBS: O Santos terminou o campeonato na 10ª colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10º Santos20220505122037-17


México
Primera División
2x1 
    Santos x San Luis

Data: 21/07/2012 (SÁB)
Horário: 21:00
Local: Estadio Nuevo Corona (Torreón) "Casa"
Gols: E. López (SLU 01/1T), C. Quintero (SAN 03/1T) e H. Gómez (SAN 26/2T)
OBS: O Santos estréia na temporada 2012/2013
Próximo jogo é dia  29/07 contra o Chivas de Guadalajara

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04º Santos0301010000020101


Suriname
Eerste Klasse
 

OBS: O Santos terminou o campeonato na 9ª colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
09º Santos23220702134357-14

sexta-feira, 27 de julho de 2012

(S12) Santos 0x2 Ponte Preta/SP

Copa do Brasil Sub12
0x2 
               Santos x Ponte Preta/SP

Data: 27/07/2012 (SEX)
Horário: 19:00
Local: Estádio Municipal Fábio Ferrari, Artur Nogueira (SP)
Gols: 
OBS: As partidas tem duração de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos

Semi Final

Comentários


A equipe Sub-12 do Santos FC perdeu por 2 a 0 para o time da Ponte Preta nesta sexta-feira (27) e foi eliminado da Copa Brasil. O confronto, válido pelas semifinais da competição, foi disputado no Estádio Municipal de Artur Nogueira, sede da competição. Apesar da eliminação, a equipe do Peixe ficou com o terceiro lugar na categoria.

Além disso, o time santistas não levou garotos da idade limite. O elenco Sub-12 disputou a Copa Brasil com atletas de até 11 anos, apenas.

Confira abaixo os jogos do Alvinegro Praiano no campeonato:

21/07 – 9 horas – Santos FC 2x0 Ases da Liberdade/SP
22/07 – 18 horas – Santos FC 0x0 São Caetano/SP
23/07 – 19 horas – Santos FC 2x1 Franquia do Internacional/RS
26/07 – 19 horas – Santos FC 3x1 Primavera Indaiatuba/SP
27/07 – 19 horas – Santos FC 0x2 Ponte Preta/SP

(S14) Santos 0x2 Ponte Preta/SP

Copa do Brasil Sub14
0x2 
                Santos x Ponte Preta/SP

Data: 27/07/2012 (SEX)
Horário: 18:00
Local: Estádio Municipal Fábio Ferrari, Artur Nogueira (SP)
Gols: 
OBS: As partidas tem duração de 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos

Semi Final

Comentários


A equipe Sub-14 do Santos FC perdeu por 2 a 0 para o time da Ponte Preta nesta sexta-feira (27) e foi eliminado da Copa Brasil. O confronto, válido pelas semifinais da competição, foi disputado no Estádio Municipal de Artur Nogueira, sede da competição. Apesar da eliminação, a equipe do Peixe ficou com o terceiro lugar na categoria.

Além disso, o time santistas não levou garotos da idade limite. O elenco Sub-14 disputou a Copa Brasil com atletas de até 13 anos, apenas.

Confira abaixo os jogos do Alvinegro Praiano no campeonato:

21/07 – 10 horas – Santos FC 0x0 Gol de Placa
23/07 – 20 horas – Santo FC 3x0 RA Soccer
24/07 – 14h50 – Santos FC 0x0 Independente de Limeira/SP
26/07 – 20 horas – Santos FC 2x0 Guarani/SP
27/07 – 18 horas – Santos FC 0x2 Ponte Preta/SP