## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 1 de julho de 2012

(FMA) Santos 0x0 Portuguesa/SP

Campeonato Brasileiro
 0x0 

Santos
Rafael; Wesley Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Ganso (Gerson Magrão); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Portuguesa/SP
Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Ivan, Moisés, Guilherme e Léo Silva e Boquita; Diego Viana (Henrique) e Ananias (Rodriguinho).
Técnico: Geninho

Data: 01/07/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Canindé, São Paulo (SP)
Público:  7.942 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão Amarelo: Rogério, Gustavo, Diego Viana, Léo Silva, Boquita (POR) e Durval, Adriano, Neymar
Cartão Vermelho: 
Gols: 
OBS: Santos ainda busca sua 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 004005292046004007021034014001012000017021002007

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300300057%06%04%08%18%15%24%05%11%06%

Maior Passador - Edu Dracena (SAN) - 39
Maior Finalizador - Guilherme (POR) - 03
Mais Desarmes - Ivan (POR) - 06
Maior Lançador - Rafael (SAN) - 07
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 11
Mais Faltozo - Neymar (SAN) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
17º Santos05070005020305-02

Comentários

  No clássico paulista da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Santos FC e Portuguesa empataram sem gols, neste domingo (01), no Canindé, em São Paulo (SP). Com o resultado, o Peixe fica na 17ª posição na tabela de classificação do Nacional, com cinco pontos.

Ainda na busca pela primeira vitória na competição, o time de Muricy Ramalho volta a campo no próximo domingo (08), diante do Grêmio. O duelo será disputado na Vila Belmiro, a partir das 16 horas.

Escalação

Para pegar a Lusa, o técnico Muricy Ramalho contou com a volta de PH Ganso, poupado do confronto diante do Coritiba. Além disso, o comandante santista promoveu a estreia do lateral direito da equipe Júnior, Douglas, entre os profissionais. Para a entrada no novo camisa 4, Henrique voltou a jogar pelo meio-campo e Elano foi para o banco de reservas.

Com isso, o Santos FC entrou em campo com: Rafael; Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.

Já no início da segunda etapa, o Peixe voltou do intervalo com duas alterações: Juan e Elano entraram nas vagas de Léo e Douglas, respectivamente. Segundo o departamento médico santista, Léo precisou ser substituído após sofrer uma forte pancada na região abdominal no final do primeiro tempo. Já o ala direito saiu por opção técnica de Muricy Ramalho.

E a última alteração no time santista foi a saída de PH Ganso para a entrada de Gerson Magrão.

Jogo

No clássico paulista que não ocorria há quase quatro anos em Campeonatos Brasileiros, o primeiro time a assustar foi a Portuguesa. Com dez minutos, Ananias arrancou pela esquerda e cruzou para a área. Livre, Guilherme mandou no travessão.

Nove minutos depois, Rafael foi exigido pela primeira vez na partida. Em boa jogada de Guilherme, o volante da Lusa arriscou da intermediária e o goleiro do Peixe botou para escanteio.

A primeira chegada do Alvinegro Praiano veio aos 26. PH Ganso lançou Borges em profundidade, que bateu cruzado. O chute saiu fraco e Dida defendeu.

Aos 31, a equipe do Canindé voltou a assustar. Em bola levantada na área, Rogério cabeceou por cima do gol de Rafael.

Já aos 37, ocorreu o último lance de perigo na etapa. Em cruzamento de Guilherme, da Portuguesa, Adriano, do Peixe, cortou e quase colocou a bola contra a própria meta.

Diferentemente do primeiro tempo, no segundo, Santos FC e Portuguesa fizeram um jogo amarrado, com poucas oportunidades para ambos os lados. Só nos minutos finais é que o placar esteve próximo de ser alterado.

Mas aos 25, o Peixe ficou muito próximo de abrir o placar. Elano levantou a bola na área em cobrança de falta, Edu Dracena ajeitou de cabeça para Borges, que cabeceou para o gol. Mas Dida fez ótima defesa e conseguiu afastar.

E o Alvinegro Praiano chegou com perigo aos 37, novamente em bola erguida por Elano. O meia achou Durval na área, que bateu fraco para o gol, para a defesa de Dida.

Já aos 43, Rodriguinho fez boa jogada pela esquerda santista, limpou para dentro e bateu. Rafael fez boa defesa.

E aos 46, Borges perdeu a chance do jogo. Em rápido contra-ataque, Neymar lançou o centroavante, que cara a cara com Dida, mandou por cima da meta lusa.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

      Este é o pior início de Campeonato Brasileiro na história do Santos. Pela primeira vez desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, o Santos não conseguiu vitória alguma em suas seis primeiras partidas na competição.

 Além do jejum de vitórias (sete partidas sem ganhar, contando a Libertadores), o Santos vive um momento de escassez de gols. Depois de marcar 79 gols em 31 jogos até a decisão do Campeonato Paulista, o Peixe marcou apenas cinco gols em suas últimas dez partidas. Nestes jogos, o Santos conseguiu apenas uma vitória, empatou cinco vezes e sofreu quatro derrotas.

 Nas últimas cinco vezes que Portuguesa e Santos se enfrentaram no Canindé, houve quatro empates (0 a 0 no Brasileiro 2001; 1 a 1 no Torneio Rio-SP 2002; 0 a 0 no Brasileiro 2008 e 1 a 1 no Paulistão 2010) e uma vitória santista por 2 a 0 no Paulistão deste ano.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Com um time repleto de reservas e comandado por Elano, o Peixe bateu a Lusa por 2 a 0 no Paulistão deste ano, no dia primeiro de abril. O zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Dimba balançaram as redes a favor do Santos.



Destaque da História

Após vir de uma excelente vitória no Mineirão sobre o Atlético/MG, o Santos vai para o Canindé tentando manter a boa fase. Com gols de Robert aos 16 do primeiro tempo e Giovanni aos 04 do segundo tempo, o Santos venceu a Portuguesa por 2x0 e continuava na briga pela 1ª colocação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário