## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 21 de julho de 2012

(FMA) Santos 0x2 Vasco/RJ

Campeonato Brasileiro
 0x2 

Santos
Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson, Dimba  (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho

Vasco/RJ
Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Felipe Bastos), Juninho (Diego Rosa) e Carlos Alberto (Pipico); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Data: 21/07/2012 (SÁB)
Horário: 18:30
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: pagantes
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Cartão Amarelo: Durval, Bruno Peres (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Douglas (VAS 12/1T) e Alecsandro (VAS 02/2T)
OBS: Santos busca a 2ª vitória em casa no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 002008357035002014015024006006019002011022004009

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300300055%08%03%09%23%09%20%06%10%10%

Maior Passador - Adriano (SAN) - 64
Maior Finalizador - Douglas (VAS) - 02
Mais Desarmes - Nilton (VAS) - 05
Maior Lançador - Fernando Prass (VAS) - 05
Maior Driblador - Auremir (VAS) - 02
Mais Faltozo - Carlos Alberto (VAS) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos10110107030709-02

Comentários

 Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Santos FC foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama. E, apesar das grandes defesas feitas pelo goleiro Aranha durante o jogo, o Peixe acabou perdendo por 2 a 0.

Os cariocas marcaram na primeira etapa, aos 11 minutos, e aumentaram o placar aos dois do segundo tempo.

Com esse resultado, o Alvinegro da Vila Belmiro ocupa a 14ª colocação, com 10 pontos. O próximo jogo do Peixe é contra o Altético-MG na próxima quinta-feira, 26, às 21 horas, no Independência.

Escalação

O Alvinegro Praiano começou o jogo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Léo, Adriano, Henrique, Arouca, Felipe Anderson, Dimba e Miralles.

Na volta do intervalo, o técnico Muricy Ramalho tirou o atacante Miralles e colocou Victor Andrade. E, aos 14 minutos, Dimba foi substituído por João Pedro.

Primeiro tempo

Miralles faz a primeira boa jogada
No primeiro minuto de jogo, Miralles recebeu a bola e fez a primeira grande chegada do Santos FC. Mas, o goleiro Fernando Prass foi buscar.

Com 11 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo tira chute de Alecsandro, mas Douglas recebe a bola e marca. 

Aos 13 minutos, Durval recebe cartão amarelo após lance com Eder Luís.

Quando o relógio marcava 14 minutos, Juninho Pernambucano levanta fechado, a bola quica, mas Aranha consegue jogar para escanteio.

Com 34 minutos, Bruno Peres faz falta em William Matheus e em cobrança de Juninho Pernambucano, Douglas cabeceia e Aranha faz grande defesa. Carlos Alberto tenta o rebote, sem conseguir acertar o gol.

Segundo tempo

Aos dois minutos, em mais uma cobrança de escanteio, Juninho Pernambucano cruza e Alecsandro marca de cabeça.

Em uma cobrança de falta, aos seis minutos, Adriano chuta a bola que passa pela barreira e dá um susto no goleiro vascaíno.

Eder Luís, aos 34, chuta forte e cruzado pela direita, mas Aranha faz grande defesa novamente.

Após derrubar Pipico, Bruno Peres aos 47 minutos.

Transmissão ao vivo
 
 

Curiosidade

  O confronto Vasco x Santos completou este ano 85 anos de história. A primeira partida foi realizada no dia 21/04/27, na inauguração do estádio de São Januário (Santos 5x3). Em 109 jogos, o Vasco venceu 40 vezes, contra 37 vitórias santistas e 32 empates, 174 gols da equipe carioca e 177 do Peixe.

 A média de gols das partidas entre Vasco e Santos é de 2,6 gols por jogo. Foram marcados 132 gols em 50 jogos, e em apenas seis ocasiões não houve abertura de contagem: 1971, 86, 87, 91, 92 e 94.

 Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentaram 24 vezes no Rio de Janeiro, com vantagem vascaína. Foram dez vitórias do Vasco, dez empates e quatro vitórias do Peixe, todas em São Januário (2 a 1 em 1996 e 2002; 3 a 2 em 2004 e 3 a 1 em 2005). Das 24 vezes que Vasco e Santos se enfrentaram no Rio, nove jogos foram realizados no Maracanã e 15 em São Januário.

 No Rio de Janeiro, o Santos não derrota o Vasco pelo Campeonato Brasileiro desde 2005. Na oportunidade, dia 26/10/2005, o Peixe venceu por 3 a 1 em São Januário, gols de Geílson, Ricardinho e Basílio, descontando Romário. Nas últimas cinco vezes que as duas equipes se enfrentaram no Rio, o Vasco venceu quatro vezes e houve um empate.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 O último embate entre vascaínos e santistas ocorreu na 33ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando o Peixe derrotou o time carioca por 2 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Neymar e Borges. Na ocasião, o Alvinegro já mirava a disputa do Mundial de Clubes, levando a campo os titulares apenas nos jogos em casa. Já a equipe cruz-maltina ainda sonhava com o título nacional.



Destaque da História

A partida do dia 19/11/1969 poderia ter sido só mais uma na história entre Santos e Vasco, já que não valia título e as duas equipes não vinham bem no campeonato. Mas o "simples" detalhe de ser esse o jogo em que Pelé marcou o seu milésimo gol transforma a partida na mais importante da história!

Pela expectativa do milésimo gol, 65 mil torcedores estiveram presentes no maior estádio do mundo. Mas foi o Vasco da Gama que abriu o marcador, aos 16 minutos, com Benetti. Pelé ainda acertou o travessão, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Vasco.

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Renê marcou contra o gol de empate santista. E Pelé seguiu pressionando em busca do tento. O time santista jogou para que Pelé marcasse. Carlos Alberto Torres, Rildo, Lima, Manoel Maria, Edu, Abel todos procuravam colocar o Rei em condições de marcar. Até que, do pé de Clodoaldo Tavares Santana, sai o passe que colocou o Rei na cara do goleiro Andrada. O zagueiro Renê derrubou Pelé e cometeu o pênalti. Expectativa no Maracanã.

Como em uma disputa de penalidade, o restante dos jogadores do Santos se posicionaram em cima da linha de meio campo. Naquele momento, eram só o Rei, a bola, as traves e o goleiro argentino Andrada. Pelé, ao seu estilo, bateu no canto esquerdo do arqueiro e marcou o tão sonhado milésimo gol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário