## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 22 de julho de 2012

(FVM) Santos 2x1 Fluminense/RJ

Liga Nacional de Futevôlei
Masculino
2x1 
               Santos x Fluminense/RJ

Data: 22/07/2012 (DOM)
Horário: 12:00
Local: Parque de Águas Claras, Brasília (DF)
Parciais: 16/18, 18/11 e 15/12
OBS: Final

Comentários

A terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei foi disputada em Brasília. O estado que tinha mais participantes era o Rio de Janeiro, com cinco times. Mas quem fez a festa na capital federal neste domingo foi o Santos. Com o ex-jogador Giovanni, o clube paulista venceu o torneio masculino contra o Fluminense, de Bruno Reis, por 2 sets a 1 (16/18, 18/11 e 15/12).

No primeiro set, o Santos abriu o placar. Quando perdia por 2 a 0, em lance corajoso de Bruno Reis, numa largadinha na diagonal, o Tricolor marcou o primeiro ponto. A dupla carioca buscou o jogo e conseguiu abrir 5 a 2. Mesmo com falta de entrosamento, o Peixe empatou: 5 a 5. Gaetano substituiu Bebeça, mas a dupla santista se reencontrou e fez 10 a 7. O Tricolor voltou a mexer na formação, e Bebeça e Gaetano empataram: 10 a 10. Saiu Giovanni e, com a entrada de Bello, a partida ficou mais ágil. A cada ponto, vibrando muito, Vinícius conseguiu parar a dupla Tricolor. Mas não por muito tempo. Os cariocas chegaram a marcar 16 a 14 e, com uma bela percepção de jogo, fecharam a parcial em 18 a 16, acabando assim com a invencibilidade santista.

No segundo set, Giovanni voltou mais tranquilo e abriu o placar, seguido por Vinícius em lindo ataque de costas. O primeiro ponto do Fluminense veio de uma bola veloz, em que Giovanni não teve velocidade e nem flexibilidade para chegar. O Tricolor empatou em 2 a 2, com Bebeça e Bruno Reis. A virada veio com um ponto de saque de Bruno. Os santistas quiseram fazer uma escrita diferente do primeiro set e foi a vez deles virarem: 6 a 4. Demonstrando muita garra e buscando bolas difíceis, Bruno Reis deixou tudo igual: 8 a 8. Mas Vinícius estava inspirado e, com algumas falhas da equipe carioca, o Santos abriu quatro pontos de vantagem (13 a 9). Querendo fechar logo o set e levar a decisão para o tie-break, a dupla do Peixe definiu em 18 a 11.

No terceiro e decisivo set, a formação das duplas começou com Bebeça/Bruno Reis e Giovanni/Vinícius. Com muita habilidade, sem ter sido substituído em toda partida, Vinícius mostrou jogo ágil e abriu 2 a 0 para Santos. Com a troca de lado a cada soma de cinco pontos, o jogo ganhou mais ritmo e, em poucos minutos, a dupla paulista já estava com 6 a 3 no placar. Mas, com os erros dos paulistas, o Tricolor aproveitou, empatou e buscou a virada: 8 a 6. Com a entrada de Bello no lugar de Giovanni, o Peixe ensaiou uma bela reação, chegando a abrir 10 a 8. E durante a reta final, a história não foi diferente. Apesar da ansiedade em fechar a partida, o que resultou em dois pontos para o Fluminense, o ponto do título veio em um contra-ataque curto de Vinícius. Resultado final: 15 a 12. Santos campeão por 2 sets a 1.

Confira abaixo os jogos do Alvinegro Praiano no campeonato:

20/07 – 9 horas – Santos FC 2x0 América/RJ
20/07 – 16 horas – Santos FC 2x0 Botafogo/RJ
21/07 – 16 horas – Santos FC 2x0 Corinthians/SP
22/07 – 10 horas – Santos FC 2x0 Vasco/RJ
22/07 – 12 horas – Santos FC x Fluminense/RJ

Foto

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário