## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

(FMA) Santos 1x3 Bahia/BA

Campeonato Brasileiro
 1x3 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho

Bahia/BA
Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Zé Roberto (Caio); Gabriel e Souza (Lucas Fonseca).
Técnico: Jorginho

Data: 29/08/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Cartão Amarelo: Danny Morais, Jussandro (BAH) e Bruno Peres (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: André (SAN 14/1T), Souza (BAH 14/2T), Neto (BAH 17/2T) e Gabriel (BAH 27/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 005007343038003019015022010005017005018019005004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 01100100157%07%08%11%16%11%28%05%08%06%

Maior Passador - Juan (SAN) - 59
Maior Finalizador - André (SAN) - 02
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 07
Maior Lançador - Rafael (SAN) - 07
Maior Driblador - Zé Roberto (BAH) - 04
Mais Faltozo - Neymar (SAN) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10º Santos26200608062426-02

Comentários

  Vindo de uma série de seis jogos de invencibilidade, o Santos FC acabou perdendo de 3 a 1 para o Bahia nesta quarta, na Vila Belmiro, na abertura do returno do Brasileirão. Em linda assistência de Neymar, André recebeu cruzamento na cabeça e abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Mas Souza empatou aos 14 da segunda etapa e Neto virou aos 17 em cobrança de falta. Com o Peixe todo na pressão, Gabriel marcou o terceiro em contra-ataque aos 27.

Com o resultado, o Peixe se mantém com 26 pontos, na 10ª colocação da tabela de classificação. No domingo, a equipe santista encara o Sport às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

Escalação

O Peixe entrou em campo com: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

Aos 31 da segunda etapa, André saiu para a entrada de Victor Andrade. Já aos 37, Felipe Anderson entrou na vaga de Pato e Bill no lugar de Adriano.

Jogo

Logo aos oito minutos, Neymar tocou para Ganso na entrada da área. O camisa 10 devolveu de primeira para Neymar, que tabelou com André e penetrou a área. Na disputa com a zaga, a bola sobrou para André. O camisa 9 tentou o toque por cobertura, mas a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, Adriano ficou com a sobra da entrada da área e arriscou o chute. O tiro saiu forte, mas o goleiro do Bahia foi buscar no canto esquerdo, evitando o gol.

Pressionando, o Peixe chegou ao merecido gol aos 14 minutos. Neymar ameaçou cruzar, enganando dois marcadores. Após passar o pé em “falso”, o craque cruzou na cabeça de André, que desviou para o fundo das redes.

 O segundo quase saiu aos 18. Pato Rodriguez fez fila na defesa do Bahia e penetrou a área. Já na linha de fundo, o argentino rolou para a marca do pênalti, encontra PH Ganso sozinho. O camisa 10 finalizou colocado. O tiro passou perto da trave.

Puxando contra-ataque em velocidade, aos 38 minutos, Neymar entortou os marcadores e deu lindo passe para André. O camisa 9 tocou na saída do goleiro, que saiu do gol fazendo bela defesa.

Em chegada aos 39, Hélder arriscou de fora da área. O tiro saiu bem colocado. Rafael ainda desviou a trajetória da bola com leve toque com a mão direita. A bola explodiu no travessão.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Neto cruzou na área, Zé Roberto dividiu com Bruno Rodrigo e a bola sobrou para Souza, que ajeitou no peito e finalizou para empatar.

Já aos 17, Neto cobrou falta da entrada da área, virando para o time baiano.

Com o Peixe todo em cima, o Bahia chegou ao terceiro gol em contra-ataque aos 27 minutos. Mancini cruzou na área. A bola passou por Zé Roberto, ficando com Souza. O atacante ajeitou para a chegada de Gabriel, que bateu colocado para fazer 3 a 1.

Já aos 42, Neymar acertou a trave em cobrança de falta da intermediária. O camisa 11 levantou, a bola passou pelo goleiro e acertou o travessão.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

 O confronto entre Bahia e Santos, válido pela 38ª rodada do Brasileiro 2003, entrou para a história do Campeonato Brasileiro graças a incrível vitória santista em Salvador por 7 a 4. Esta partida está marcada como o jogo com o maior número de gols marcados, ao lado da goleada corintiana por 10 a 1 sobre o Tiradentes em 1983.

 O Bahia venceu apenas três jogos no Brasileiro. Dois deles foram fora de casa: 2 a 0 contra o Palmeiras e a Ponte Preta.

 O Santos atua pela 19ª vez na Vila Belmiro este ano. Em 2012, o Peixe tem bom aproveitamento na Vila com 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, justamente para o Corinthians na Libertadores (1 a 0). No total, são 45 gols marcados e apenas 12 sofridos.

 Santos FC e Bahia já se enfrentaram 52 vezes ao longo da história com 25 vitórias santistas contra 16 vitórias baianas e 11 empates. O Peixe marcou 112 gols e o tricolor 74.

 Em Brasileiros, com o primeiro confronto já na final da I Taça Brasil de 1959, foram 37 jogos e a vantagem também é santista, com 17 vitórias, contra 12 baianas e 8 empates. O time paulista marcou 76 gols e o soteropolitano 47.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Sob chuva e ainda comandado por Falcão, o Bahia não saiu do zero contra o Santos totalmente reserva, na estreia do Brasileirão deste ano, no estádio Pituaçu, em Salvador, no dia 20 de maio. Na ocasião, o Peixe poupou seus titulares por estar disputando ao mesmo tempo a fase eliminatória da Taça Libertadores da América.



Destaque da História

Em partida válida pelo Brasileiro de 2003, no dia 22/03, o Santos venceu o time baiano em Salvador por 7 a 4 com gols de Robinho (2), Diego (2), Léo, Willian e Fabiano. Foi a primeira vez que Robinho marcou dois gols em uma partida, o que virou rotineiro depois.

O Santos de Leão formou com Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (William) e Diego; Robinho e Fabiano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário