## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

(FMA) Santos 3x1 Figueirense/SC

Campeonato Brasileiro
 3x1 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Gérson Magrão) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Murucy Ramalho

Figueirense/SC
Wilson; Léo (Elsinho), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Claudinei, Jackson, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio (Júlio Cesar) (Almir).
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 16/08/2012 (QUI)
Horário: 21:00
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Público: pagantes
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Aloísio, Jackson (FIG) e Gérson Magrão, Ganso, David Braz (SAN)
Cartão Vermelho: Túlio (FIG) e Juan (SAN)
Gols: Aloisio (FIG 02/2T), Neymar (SAN 05/2T), Bruno Peres (SAN 31/2T) e Ganso (SAN 39/2T)
OBS: 1ª vitória fora de casa no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 0040062960340004008015024010001023003016020003010

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00600400348%03%09%13%12%15%21%04%21%03%

Maior Passador - Gerson Magrão (SAN) - 49
Maior Finalizador - Aloísio (FIG) - 02
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 06
Maior Lançador - Rafael (SAN) - 09
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 07
Mais Faltoso - Aloísio (FIG) - 03
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
14º Santos20170408051820-02

Comentários

  A partida desta quinta-feira pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos FC e Figueirense, foi bastante disputada do começo ao fim. No início do primeiro tempo, o Peixe acabou perdendo o zagueiro Juan e ficou com um jogador a menos durante praticamente todo o primeiro tempo. Mas, depois de falta dura em Neymar, Tulio também vai para o chuveiro mais cedo – deixando as equipes com o mesmo número de jogadores em campo.

No segundo tempo, o Santos FC volta como estava no primeiro tempo e sofre um gol logo no início. Mas, Neymar desconta e empata tudo, fazendo a primeira dancinha ao lado de André. O time fez boas jogadas na segunda etapa e marcou mais duas vezes com Bruno Peres e PH Ganso.

Escalação

A partida contou com o retorno do goleiro Rafael, PH Ganso e Neymar, além da re-estreia de André. O time ficou completo com  Bruno Peres,  Bruno Rodrigo, David Braz, Juan, Adriano, Arouca e Pato Rodríguez.

Com saída de Juan, o técnico Muricy Ramalho optou por tirar Pato e colocar Gerson Magrão. E, no segundo tempo, André foi substituído por Miralles.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Juan recebe cartão vermelho por fazer falta em Caio.

Depois de bola jogada para a área, David Braz e Aloisio dividem a de cabeça e a bola vai em direção ao gol. Mas, Rafael se estica e joga a bola para linha de fundo.

Com 25 minutos, o jogador Caio chuta forte de fora da área, mas, mais uma vez, o goleiro Rafael espalma.

Depois de bela jogada de Gerson Magrão com Neymar, o atacante quase abre placar para o Peixe.

Depois de falta em Neymar, Túlio é expulso e cada time fica com 10.

Aos 35 minutos, Gerson Magrão recebe cartão amarelo e, como já tinha outros dois, está fora do clássico de domingo na Vila.

Neymar passa a bola de calcanhar para PH Ganso, que devolve também de calcanhar para Neymar e coloca André na frente do gol, mas chuta na trave. Entretanto, o atacante estava impedido.

Segundo tempo

Aos 2 minutos, Fernandes abre o placar.

Depois de falta, Ganso recebe amarelo.

Com 5 minutos, Neymar marca o dele no jogo, depois de driblar o zagueiro e chuta, empatando o placar. E na comemoração, ele faz a primeira dancinha ao lado de André.

Aos 9 minutos, depois de fazer falta David Braz recebe cartão amarelo.

Neymar se livra da marcação, passa para Miralles que chuta forte, mas o goleiro defende.

Em bela jogada individual de Bruno Peres, o atleta faz fila no time do Figueirense e marca o dele, colocando o Santos FC na frente.

O goleiro do Peixe defende um chute difícil, a bola vai para o gol, mas ele se recupera e joga para escanteio.

Miralles toca para Neymar, na cara do gol, que passa para PH Ganso só rolar para dentro do gol.

Transmissão ao vivo     

Curiosidade

 Santos e Figueirense se enfrentaram 19 vezes ao longo da história, com 11 vitórias do Peixe contra oito vitórias do Figueira. O time santista marcou 38 gols e o time catarinense 28 gols.
Em Brasileiros, o confronto está empatado com oito vitórias de cada lado. O Alvinegro da Vila Belmiro marcou 31 gols e sofreu 24.

A partida mais espetacular da história deste confronto em Campeonatos Brasileiros aconteceu na Vila Belmiro em 2005 e terminou com vitória santista por 4 a 3. O Peixe fez 4 a 0 no primeiro tempo, com gols de Élton, Robinho, duas vezes, e Giovanni. Na etapa final, o Figueira diminuiu com gols de Cléber, Michel Bastos e Edmundo.

A média de gols das partidas entre Figueirense e Santos em Brasileiros é de 3,4 gols por jogo. Foram marcados 55 gols em 16 partidas.

O Santos ainda não venceu e sequer marcou gols como visitante neste Brasileiro (três empates e cinco derrotas). Em oito jogos fora de casa, o Peixe empatou com Bahia, Portuguesa e Internacional, todos em 0 a 0, e perdeu para São Paulo e Flamengo, ambos por 1a 0, Vasco e Atlético/MG, ambos por 2 a 0, e para o Náutico por 3 a 0. O Santos é a única equipe que não marcou gols jogando como visitante neste Brasileiro.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 No dia 24 de setembro do ano passado, Figueirense e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro, e o mandante se deu melhor, com uma vitória por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Júlio Cesar, duas vezes, e Wellington Nem, marcaram para o Figueira, enquanto Borges e Léo descontaram para o Santos.



Destaque da História

Pela terceira rodada do inesquecível Brasileiro de 2002, o Santos, que havia ganho a primeira partida, contra o Botafogo, na Vila (2 a 1) e perdido a segunda para o Juventude no Sul (2 a 1), se reabilitou na Vila Belmiro no dia 21/08 com a vitória de 3 a 0 com gols de Léo, Renato e Douglas.

O jovem time do Santos do técnico Emerson Leão formou com Júlio Sérgio; Maurinho, Preto, Bernardi e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Willian) e Diego (Wellington); Robinho e Alberto (Douglas).

Nenhum comentário :

Postar um comentário