## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 25 de agosto de 2012

(FMA) Santos 2x1 Palmeiras/SP

Campeonato Brasileiro
 2x1 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gérson Magrão), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Bill).
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras/SP
Bruno; João Vitor (João Denoni), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Corrêa, Mazinho (Obina) e Valdivia; Betinho (Vinícius) e Barcos.
Técnico: Felipão

Data: 25/08/2012 (SÁB)
Horário: 18:30
Local: Estádio do Pacaembú, São Paulo (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Cartão Amarelo: João Vitor, Valdivia, Maurício Ramos (PAL) e Adriano (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Corrêa (PAL 41/1T), Neymar (SAN 43/1T) e  Neymar (SAN 17/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 0020062540470000080080210080004016001017023001005

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00200000143%00%00%00%00%00%00%00%00%00%

Maior Passador - Juninho (PAL) - 63
Maior Finalizador - Neymar (SAN) - 02
Mais Desarmes - Maurício Ramos (PAL) - 10
Maior Lançador - Bruno Cardoso (PAL) - 10
Maior Driblador - Barcos (PAL) - 08
Mais Faltozo - Juan (SAN) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
09º Santos2619060805232300

Comentários

  Mais uma vez, Neymar mostrou toda sua genialidade a serviço do Peixe. Na noite deste sábado, no Pacaembu, o craque comandou a virada santista sobre o Palmeiras marcando os dois gols do Santos FC na vitória de 2 a 1. Corrêa abriu o placar da partida aos 40 do primeiro tempo. Neymar empatou de falta, aos 44 da primeira etapa, e virou em chute de fora da área aos 17 do segundo tempo. Já aos 43 da segunda etapa, Rafael efetuou linda defesa, garantindo a vitória. Após levantamento na área do Peixe, Barcos cabeceou no contrapé da Muralha da Vila, que fez linda defesa, evitando o gol.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 26 pontos, ocupando o nono lugar da tabela de classificação. A equipe santista aguarda o término da rodada, neste domingo, para confirmar a classificação.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo na quarta-feira. No início do returno, a equipe santista recebe o Bahia, às 19h30, na Vila Belmiro.

Escalação

O Peixe entrou em campo para o clássico com: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, PH Ganso e Pato Rodriguez; Neymar e André.

Aos 33 da segunda etapa, Gerson Magrão entrou no lugar de Adriano e Felipe Anderson na vaga de Pato Rodriguez. A última alteração foi a entrada de Bill na vaga de André já aos 39.

Jogo

Aos 21 minutos, Barcos penetrou a área, passou por Rafael e tentou o toque para Mazinho, posicionado no meio da pequena área. Mas Durval chegou antes da bola chegar no palmeirense, afastando o perigo.

A primeira chance clara do ataque santista saiu aos 28 minutos. Neymar partiu com a bola em velocidade e, com espaço na entrada da área, finalizou forte. A bola passou perto, por cima do gol.

Aos 40 minutos de partida, após troca de passes do ataque do Palmeiras, Corrêa recebeu na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Rafael. O tiro saiu forte e colocado.

Ainda na primeira etapa, Ganso sofreu falta na entrada da área do Palmeiras. Na cobrança, já aos 44, Neymar bateu com perfeição, no ângulo direito do goleiro Bruno, deixando tudo igual no placar.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Neymar recebeu de André na entrada da área. O camisa 11 bateu rasteiro, no canto direito de Bruno. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Já aos 43 da segunda etapa, após levantamento na área do Peixe, Barcos cabeceou no contrapé de Rafael. Mas a Muralha da Vila fez linda defesa, evitando o gol.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

  Nos últimos dez anos, o Pacaembu recebeu apenas três clássicos entre Palmeiras e Santos, com vantagem alviverde, que venceu dois deles. O Peixe ganhou por 2 a 1 em 2004, depois levou 2 a 1 em 2010 e 3 a 0 em 2011.

 Os dois times concentram demais a artilharia em um jogador só. Pelo Verdão, Barcos tem 21 dos 83 gols do Palmeiras na temporada. Pelo Peixe, Neymar marcou 31 dos 102 gols alvinegros no ano.

Santos e Palmeiras já se enfrentaram em 298 jogos oficiais ao longo da história, com 91 vitórias santistas, 78 empates e 129 vitórias alviverdes. O Peixe marcou 435 gols e o Palestra 528.

Em campeonatos Brasileiros, foram 59 jogos, com 19 vitórias do Peixe, 17 palmeirenses e 23 empates. O Alvinegro marcou 79 gols e sofreu 76.

No total no Pacaembu, o Santos já jogou contra o Palmeiras 75 partidas, tendo vencido 27, empatado 23 e perdido 25, marcando 130 gols e sofrendo 124.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Foi neste ano, pelo Campeonato Paulista, no dia 5 de fevereiro. Com uma virada épica em Presidente Prudente, o Verdão venceu por 2 a 1 e estragou toda a festa preparada para Neymar, que completava 20 anos de idade justamente na data do clássico. De quebra, o astro santista abriu o placar no segundo tempo e comemorou seu centésimo gol na carreira. Tudo parecia perfeito, até que o centroavante Fernandão empatou aos 42 minutos. Nos acréscimos, Juninho apareceu livre pela esquerda, contou com o desvio da zaga e virou o jogo.



Destaque da História

O Santos provou no primeiro tempo o porquê é o atual líder do Campeonato Brasileiro e considerado um dos melhores times do país. Apesar de encontrarem forte marcação durante boa parte da etapa inicial, os comandados de Vanderlei Luxemburgo mostraram mais uma vez o elevado nível técnico do elenco, que até então tinha balançado as redes por 67 vezes.

O Santos jogou com Mauro; Bóvio (Lelo), Domingos, André Luís e Léo; Zé Elias, Fabinho, Ricardinho e Elano; Robinho (Ávalos) e Deivid (Basílio).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário :

Postar um comentário