## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 11 de agosto de 2012

(Masters) Santos 3x2 Corinthians/SP

Amistoso de Masters

 3x2 
               Santos x Corinthians/SP

Data: 09/08/2012 (QUI)
Horário: 20:00
Local: Ginásio do Sesc, Santos (SP)
Gols: Serginho Chulapa (SAN), Alexandre (COR), Marcelo Fernandes (SAN), Alexandre (COR) e Marcelo Fernandes (SAN)
OBS: Homenagem ao Centenário do Santos FC

Comentários


Um encontro de gerações. Em quadra, ídolos históricos de Santos e Corinthians, reunidos na noite de quarta-feira em um jogo exibição no Sesc Santos, em homenagem aos 100 anos do Alvinegro Praiano. Nas arquibancadas, jovens das mais diferentes faixas etárias, apoiando jogadores que, certamente, a grande maioria só ouviu falar via jornal, televisão ou familiares.

Do lado santista, nomes do peso de João Paulo, Serginho Chulapa, Arzul, Pita e Gilberto Costa. Representando o Timão, ex-atletas como Joel, Zé Maria, Geraldão e Amaral, com Basílio fazendo o papel de técnico. A vitória foi do anfitrião Peixe por 3 a 2, com cinco bonitos gols, todos em jogadas trabalhadas e envolventes. O resultado, porém, era o de menos para a festa, que se encerrou com um churrasco reunindo os participantes do evento.

- É sempre gostoso participar e rever o pessoal, tanto do Santos como do Corinthians, que também são de amigos nossos. O importante aqui é essa festa, reunir ex-jogadores, o público, vocês (jornalistas) para a confraternização - disse o santista Chulapa, nome mais cantado pelos presentes no ginásio.

- Para nós (ex-jogadores) é gratificante e muito importante participar. São gerações maravilhosas de ambos os lados, e o principal é que poderemos apresentá-las a pessoas que não puderam vivenciar essa época, mas que sabem o que eles representam - complementou o corintiano Basílio.

O jogo

A exibição foi disputada em três tempos de quinze minutos corridos, com sete jogadores de cada lado (seis na linha e um no gol). Na etapa inicial, o Santos foi melhor, com João Paulo e Pita tabelando e armando os principais lances de ataque do time praiano, trazendo à memória a primeira geração de Meninos da Vila, campeã paulista de 1978.

O primeiro gol, porém, saiu mesmo dos pés do "homem-gol" santista Serginho Chulapa. E com estilo: de calcanhar, após passe de Gilberto Costa. O Timão conseguiu o empate no segundo tempo com Alexandre, que se antecipou a Arzul e desviou para as redes.

O Alvinegro Praiano retomou a vantagem pouco depois, novamente em jogada de Gilberto Costa - dessa vez para gol de Marcelo Fernandes. Mas o Corinthians ainda estava vivo, e logo no começo da terceira e última etapa, Alexandre voltou a marcar para os ex-craques do Timão.

Já no final do jogo, porém, veio o gol da vitória do Peixe, mais uma vez com Marcelo Fernandes, aproveitando uma bola espirrada na área. Os veteranos do clube do Parque São Jorge ainda buscaram a nova igualdade, mas Arzul fez pelo menos duas grandes defesas e garantiu a vitória dos ex-craques do Peixe, para festa dos torcedores no Sesc - em sua maioria, santistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário