## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 16 de setembro de 2012

(FMA) Santos 2x1 Coritiba/PR

Campeonato Brasileiro
 2x1 

Santos
Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gérson Magrão e Patito Rodríguez; Neymar e André (Bill).
Técnico: Muricy Ramalho

Coritiba/PR
Vanderlei; Ayrton, Escudero, Demerson e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidíaz) e Everton Ribeiro (Marcel); Robinho (Éverton Costa) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
.
Data: 16/09/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público:  pagantes
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Cartão Amarelo: Escudero (COR) e Douglas, Neymar, Gérson Magrão (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Deivid (COR 09/1T), Neymar (SAN 25/2T) e Neymar (SAN 37/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 000000000000000000000000000000000000000000000000

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00000000000%00%00%00%00%00%00%00%00%00%

Maior Passador -
Maior Finalizador -
Mais Desarmes -
Maior Lançador -
Maior Driblador -
Mais Faltozo -
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10º Santos33250809083032-02

Comentários

  Em um jogo que também comemorava os 100 anos da primeira partida do Santos FC, o time fez bonito e virou a partida para cima do Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times atacando e buscando o gol. O Coritiba conseguiu marcar no início do primeiro tempo e manteve o placar durante toda a primeira etapa do jogo. Mas, no segundo período, Neymar brilhou mais uma vez e marcou os dois gols da virada do Peixe.

A próxima partida do Santos FC será dia 22 (sábado) contra a Portuguesa, no Pacaembu, às 21 horas.

Escalação

Neste jogo em homenagem aos atletas do primeiro jogo do clube, o técnico Muricy Ramalho escalou Rafael Cabral,  Bruno Peres,  Bruno Rodrigo,  David Braz e  Juan;  Arouca,  Ewerton Páscoa,  Gerson Magrão e  Patricio Rodríguez;  Neymar e  André.

No início do segundo tempo, Ewerton Páscoa deu lugar para Bernardo. Durante a segunda etapa, Bruno Peres sente lesão na coxa e precisa sair do campo, por isso, Douglas entra em seu lugar. E, na última alteração, Bill entra no lugar de André.

O jogo

Primeiro tempo

Após cobrança de falta, a bola passa e sobra para o camisa Deivid marcas de cabeça e abre o placar.

Rafael faz boa defesa e impede que o adversário amplie.

Neymar passa por dois jogadores do Coritiba, é derrubado e, em seguida, Gerson Magrão passa a bola para Arouca, mas não consegue completar a jogada.

Pato Rodríguez recebe de Juan e bate um certeiro, mas o goleiro chega na bola e joga para escanteio.

Gerson Magrão cobra escanteio, Neymar bate bem de cabeça, mas o goleiro joga a bola para escanteio.

Segundo tempo

Bernardo entra em campo e já chega para cobrar uma falta. A bola vai para a área, mas desvia e sai pela linha de fundo.

Bernardo cobra escanteio e André tenta o cabeceio, mas não consegue chegar. A bola volta para Bernardo, que cruza novamente, mas a defesa do Coritiba afasta.

Bruno Peres sente lesão na coxa, recebe atendimento fora do campo, mas não consegue voltar para o jogo.

Neymar Jr. recebe a bola, passa por quatro marcadores, tira do goleiro e manda para o gol.

Depois de marcar falta, Douglas recebe cartão amarelo.

Pato Rodríguez chuta, o goleiro defende e a bola sobra no pé de Neymar que não perdoa e vira o jogo.

Homenagem aos 100 anos do primeiro jogo oficial

No duelo deste domingo (16), no Couto Pereira, cada atleta do Peixe entrou em campo estampando em sua camisa, o nome de um dos atletas que participaram do primeiro jogo do Clube. Por exemplo, a 11 de Neymar teve o nome de Arnaldo Silveira, autor do primeiro gol da história do Santos FC.

Listagem completa:  1) Julien Fauvel, 2) Sidnei,  3) Montenegro, 4) Ernani, 5) Oscar, 6) Arantes, 7) Millon, 8) Belmarco, 9) Nilo, 10) Simon e 11) Arnaldo Silveira.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

  Na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, Santos e Coritiba se enfrentaram 13 vezes e apenas uma partida terminou empatada, justamente a última: 2 a 2 em Santos pelo 1º turno. Nos demais 12 jogos, o Peixe obteve 8 vitórias (duas em 2003, duas em 2004, duas em 2005 e duas em 2009) e o Coxa venceu 4 vezes (duas em 2008 e duas em 2011).

 O retrospecto do confronto Coritiba x Santos no Paraná pelo Brasileiro é bem equilibrado. Em 16 jogos, cada equipe venceu 7 vezes e houve dois empates. O Coxa marcou 22 gols, contra 21 do Peixe. Desses 16 jogos, apenas um não foi disputado em Curitiba: Santos 1x0 em Cascavel em 2009.

 Há 40 anos (ou 27 jogos) que não acontece um empate sem gols entre Santos e Coritiba pelo Brasileiro. O último e único 0x0 desse confronto por esta competição aconteceu em 1972 em Curitiba (20/09/72) em partida arbitrada por Arnaldo César Coelho.

 No geral, Santos e Coritiba disputaram 40 partidas em toda a história, com 22 vitórias do Peixe, 11 triunfos do Coxa e mais 7 empates. Nos gols marcados, nova vantagem santista: 74 a 51. O primeiro confronto aconteceu há 71 anos. No dia 20/05/41, em amistoso na Vila Belmiro, o Santos goleou por 10 a 3.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Santos e Coritiba se enfrentaram pela sexta rodada do atual Brasileirão e empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro. Edu Dracena e Neymar marcaram para o Peixe, enquanto Rafinha e Lincoln marcaram os tentos do time alviverde. Na ocasião, a equipe praiana fazia o primeiro jogo após a eliminação nas semifinais da Libertadores.



Destaque da História

O Santos parece ter reencontrado o futebol que encantou milhares de torcedores em 2002, quando sagrou-se campeão brasileiro. Com uma bela apresentação na tarde deste sábado, a equipe goleou o Coritiba por 4 a 0 em pleno estádio Couto Pereira.

Foi a segunda goleada consecutiva da equipe santista fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o time bateu o Bahia por 7 a 4 em Salvador. Com o resultado, o Santos chegou aos 73 pontos, se distanciou ainda mais do Coritiba, com 65 pontos na terceira posição, e diminuiu a diferença para três pontos do líder Cruzeiro

O Peixe do técnico Leão formou com Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Pereira, André Luís e Léo; Paulo Almeida (Daniel), Renato, Elano e Diego (Narciso); Robinho e Fabiano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário