## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 22 de setembro de 2012

(FMA) Santos 1x3 Portuguesa/SP

Campeonato Brasileiro
 1x3 

Santos
Rafael; Douglas (João Pedro), Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Bernardo); Arouca, Gérson Magrão e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Miralles), André e Victor Andrade.
Técnico: Muricy Ramalho

Portuguesa/SP
Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Rogério); Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Rodriguinho (Lima) e Bruno Mineiro (Diego Viana).
Técnico: Geninho
.
Data: 22/09/2012 (SÁB)
Horário: 21:00
Local: Estádio do Pacaembú, São Paulo (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão Amarelo: Felipe Anderson, Victor Andrade (SAN) e Valdomiro, Gustavo, Ferdinando, Boquita, Rodriguinho (POR)
Cartão Vermelho:
Gols: Bruno Mineiro (POR 38/1), Léo Silva (POR 43/1T), Bruno Mineiro (POR 17/2T) e André (SAN 29/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 000000000000000000000000000000000000000000000000

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00000000000%00%00%00%00%00%00%00%00%00%

Maior Passador -
Maior Finalizador -
Mais Desarmes -
Maior Lançador -
Maior Driblador -
Mais Faltozo -
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
11º Santos33260809093135-04

Comentários

  O Santos FC perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, neste sábado (22). Válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico foi disputado no Pacaembu. Com a derrota, o Peixe fica na 11ª colocação na tabela de classificação do Nacional, com 33 pontos.

O Peixe busca a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo (30), diante do Grêmio. O confronto será disputado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), a partir das 18h30.

Mas antes do duelo contra os gaúchos, o Alvinegro Praiano decide o título da Recopa Sul-Americana, frente ao Universidad do Chile, na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, no Pacaembu. No primeiro jogo, empate de 0 a 0. Com isso, o time de Muricy Ramalho precisa de uma simples vitória para alcançar a sua segunda conquista no ano de seu Centenário.

Escalação

Como vem acontecendo rodada a rodada, o técnico Muricy Ramalho não contou com força máxima para enfrentar a Portuguesa. Sem Neymar, suspenso pelo terceiro amarelo, e Bruno Peres, com uma lesão na coxa esquerda, o comandante santista promoveu as entradas dos jovens Douglas e Victor Andrade.

Além disso, Léo e Adriano seguiram de fora da equipe e trabalham para voltar a atuar na decisão da Recopa, na próxima quarta-feira (26), no Pacaembu.

Por outro lado, Felipe Anderson e Durval, que cumpriram suspensão diante do Coritiba, voltaram ao time titular.

Assim, o Santos FC foi a campo com: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Victor Andrade e André.

No retorno do segundo, em desvantagem, o técnico Muricy Ramalho retirou o lateral esquerdo Juan e colocou em campo o meia Bernardo. A segunda substituição do treinador alvinegro foi a entrada de Miralles na vaga de Pato Rodriguez. E a última tentativa de colocar o Peixe no ataque ocorreu na alteração do lateral direito Douglas pelo meia João Pedro.

No Jogo

Na primeira portunidade do Santos FC no clássico, aos seis minutos, Victor Andrade fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Pato deixou passar, e a bola sobrou para André, que mandou por cima do gol.

Aos 31, o Peixe chegou com perigo através do jogo aéreo. No levantamento para a área rival, Pato Rodriguez cabeceou, mas Dida fez boa defesa.

Com 37, a Portuguesa inaugurou o marcador. Em cobrança de escanteio, Bruno Mineiro subiu livre no centro de área e cabeceou para as redes.

Cinco minutos após abrir o placar, a Lusa anotou o segundo. Léo Silva recebeu pelo lado direito da área e chutou forte para ampliar o marcador.

Aos 17 da etapa final, o Santos FC levou o terceiro gol. Em levantamento na área do Peixe, Bruno Mineiro se antecipou à defesa santista e colocou para as redes.

O Santos FC descontou no Pacaembu aos 29. Da intermediária, Bernardo cobrou falta na área, André subiu livre e, de cabeça, colocou para as redes.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

 Santos e Portuguesa não se enfrentam no Pacaembu há 16 anos. O último confronto entre as duas equipes neste estádio aconteceu há 16 anos: Santos 2 a 2 Portuguesa, no dia 18 de abril de 1996, pelo Campeonato Paulista, com gols de Jamelli e Macedo pelo Peixe, e Zé Roberto e Tiba a favor da Lusa.

 O jogo mais importante e polêmico da história deste confronto aconteceu no dia 26 de agosto de 1973 no Morumbi. Na oportunidade, Santos e Lusa decidiam o título paulista de 1973. A partida terminou empatada sem gols e a decisão foi para os pênaltis. Foi quando o árbitro Armando Marques cometeu um dos maiores erros de sua carreira, equivocando-se na contagem das cobranças e dando o título ao Santos, quando a Portuguesa ainda tinha chance de empatar. Quando a árbitro se deu conta do engano, a Lusa já havia deixado o campo e a federação foi obrigada a proclamar as duas equipes campeãs paulistas de 1973. Este acabou sendo o último título paulista conquistado pela Portuguesa. Vale destacar alguns dos jogadores presentes nesta final. No Santos de Pepe, jogavam Pelé, Carlos Alberto, Clodoaldo e Edu, enquanto na Lusa de Oto Glória, os principais destaques eram Enéas, Badeco, Basílio e Cabinho.

 O Santos não perde uma partida no Pacaembu há mais de um ano (ou oito jogos). Sua última derrota neste estádio aconteceu no dia 10 de julho de 2011: 3 a 0 para o Palmeiras, no Brasileirão. Nos seus últimos oito jogos no Pacaembu, o Peixe obteve cinco vitórias e três empates.

 Nos 233 clássicos entre Santos FC e Portuguesa, foram 110 vitórias do Peixe, 64, da Portuguesa e 59 empates. Foram 456 gols a favor do Alvinegro Praiano e 329, da Lusa.

 Em Campeonatos Brasileiros, foram 27 jogos, com dez triunfos do Santos FC, contra quatro do rival, além de 13 empates. Foram 33 gols santistas e 20 rubro-verdes.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Mesmo com praticamente todos seus titulares, o Santos teve muita dificuldade para apenas empatar sem gols contra a Portuguesa, no Canindé, no dia 1 de julho, pelo primeiro turno do Brasileirão. Paulo Henrique Ganso e Neymar não foram capazes de conter o ímpeto da Lusa, que mandou no jogo, teve as melhores oportunidades e merecia ter saído com a vitória. Apesar disso, a chance mais incrível perdida no jogo foi de Borges, aos 47 minutos do segundo tempo, quando, totalmente sozinho, o centroavante isolou por cima do gol. Depois, ele foi para o Cruzeiro.



Destaque da História

Em 2006, pela última rodada do Paulistão, os dois times se enfrentaram com objetivos bem distintos. O Alvinegro tentava quebrar um jejum de 22 anos sem o título estadual. O rubro-verde lutava para não descer de divisão. E, o segundo pior ataque da competição, não superou a defesa menos vazada. Sorte dos quase 20 mil santistas que estavam presentes na Vila Belmiro e viram Cléber Santana abrir o marcador aos 23 minutos e Leonardo, contra, ampliar aos 29 minutos do primeiro tempo.

Santos, 16º título Paulista, e a Portuguesa amargando o rebaixamento!

O Santos do técnico Luxemburgo formou com Fábio Costa, Ronaldo, Ávalos e Wendel; Fabinho, Maldonado (Heleno), Cléber Santana, Léo Lima (Tabata) e Kléber; Geílson (Magnum) e Reinaldo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário