## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

(S20) Santos 1x0 São Paulo/SP

Campeonato Paulista
 1x0 
             Santos x São Paulo/SP

Santos
Gabriel; Gustavo Henrique, Weriton, Douglas e Lucas Otávio; Jubal, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Citadini; Diego Cardoso e Givanildo
Téc: Claudinei Oliveira

Data: 01/11/2012 (SÁB)
Horário: 11:00
Local: Pacaembú, São Paulo (SP)
Gols: Givanildo (SAN 21/1T)
OBS: Campeão

Comentários

Depois de quatro anos, a equipe Júnior do Santos FC volta ao topo dos times de base no Estado. Neste sábado (01), no Pacaembu, o Peixe repetiu o feito dos profissionais na temporada 2012 e conquistou o título do Paulista Sub-20 com uma vitória sobre o São Paulo por 1 a 0. Com o gol de Giva, o Alvinegro Praiano levantou a taça que não vinha para a Vila Belmiro desde 2008, com o grupo de Rafael, PH Ganso, André e Breitner.

Depois de um 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira (28), em Santos (SP), com Lucas Otávio, o Peixe tinha a vantagem até do empate para faturar o título. Mesmo à frente, o time de Claudinei Oliveira foi para cima e aproveitou os contra-ataques para bater o rival paulista por mais uma vez.

O gol do título saiu aos 20 da primeira etapa. Após bola alçada na área, Giva ficou com a sobra da defesa adversária e estufou as redes. Foi o oitavo gol do artilheiro do Santos FC na conquista do Paulista Sub-20.

“O grupo está de parabéns. Tivemos muita raça dentro de campo e saímos com a vitória hoje e saímos com esse título. Trabalhamos muito e estamos todos muito felizes com essa conquista para o Santos FC”, disse o artilheiro santista.

Agora, o grupo campeão do Estadual parte para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19, que começa na próxima semana, no Rio Grande do Sul (RS). Em janeiro, eles jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja estreia está marcada para o dia 04, diante do Remo (PA), em Jaguariúna (SP).

Campanha no Paulista Sub-20

Sob o comando do agora tricampeão Paulista (Infantil em 2009 e Juvenil em 2010), Claudinei Oliveira, o Santos FC, em 26 partidas, obteve 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 47 gols pró e 23 contra.

Líder de seus grupos na primeira e na segunda fase, o Alvinegro Praiano eliminou o Flamengo de Guarulhos nas oitavas de final após uma derrota por 2 a 0 no duelo de ida e uma vitória por 4 a 1 no CT Rei Pelé. Nas quartas, os santistas passaram pelo Mirassol com dois resultados positivos: 4 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no interior paulista.

Por conta da boa campanha, o Peixe chegou para a semifinal com a vantagem de decidir em casa e de poder contar com dois empates diante do Palmeiras para avançar à decisão. Primeiro em Americana (SP) e depois na Vila Belmiro, as equipes empataram duas vezes em 1 a 1. Com as igualdades, o Alvinegro Praiano garantiu vaga para enfrentar o São Paulo na final.

Confira os atletas relacionados para a decisão:

Goleiros: Gabriel e Guido
Laterais: Weriton, Douglas e Canavarro.
Zagueiros: Gustavo Henrique, Jubal e Venício
Volantes: Lucas Otávio, Pedro Castro e Elivelton
Meias: Elivelton Araújo, Leandrinho, Jardson, Lucas Crispim e Léo Cittadini
Atacantes: Diego, Givanildo e Neílton

Classificação (Final)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
SF Santos0602020000020002

Fotos

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário