## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 4 de julho de 2015

(AP) Santos 6x0 Oratório/AP

Campeonato Amapaense 2015
(Brasil)
 6x0 

Jogo: Santos x Oratório/AP
Modalidade: Futebol
Categoria: Amapá (Brasil)
Competição: Campeonato Amapaense
Data: 04/07/2015 (SÁB)
Horário: 18:30
Local: Estádio Glicério Marques, Macapá (AP) 
Gols: Cabralzinho (SAN 09/1T), Wellington (SAN 02/2T), Cabralzinho (SAN 15/2T), Leto (SAN 24/2T), Índio (SAN 34/2T) e Raí (SAN 42/2T).
OBS: 1ª Fase

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0301010000060006

Comentários

A bola rolou com muitos gols na abertura do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão. Na partida, considerada uma reedição da final estadual de 2012, terminou melhor para o Santos-AP. Longe dos tribunais, o Oratório levou a pior na noite deste sábado (4). O "Peixe da Amazônia" aplicou uma goleada de 6 a 0 para cima da equipe bicolor no estádio olímpico Zerão, em Macapá.

O jogo começou morno com os dois times se estudando e errando em muitas jogadas, mas aos 9 minutos tudo mudou. Cabralzinho, camisa 20 do alvinegro amapaense, recebeu um bom lançamento e só teve o trabalho de driblar o goleiro do Oratório, Oliveira, e chutar para o gol vazio, balançando pela primeira vez a rede do Amapazão. 

Após ficar atrás do placar, o Oratório acordou e começou a pressionar a equipe santista com escanteios e bolas lançadas na área, mas não funcionou e esbarrou na zaga adversária. Sem muitas chances de perigo para ambos os lados, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Santos-AP.

Na saída de campo o autor do primeiro gol do estadual, Cabralzinho, que recebeu a chance de entrar na partida minutos antes, após o meia Fabinho - que estava escalado - sentir desconforto muscular no vestiário, falou sobre o primeiro tempo do Peixe.

- Começamos o primeiro tempo com um ritmo muito forte, jogando no campo do adversário e graças a Deus, marquei o primeiro gol do meu time. Agora vamos voltar com a mesma intensidade para ampliar o placar e sair com a vitória - disse Cabralzinho.

Na volta do intervalo, os dois times mantiveram os jogadores do início da partida. 

Assim como no primeiro tempo, o Santos-AP voltou ditando o jogo e logo aos dois minutos após um escanteio, a bola ficou viva na área da Orca e sobrou para o zagueiro Wellington, que chutou forte para o gol de Oliveira e ampliou o placar da partida. 

A partir daí, o "Peixe Da Amazônia" passou a dominar a partida colocando o seu ritmo nas jogadas. Aos 15 minutos o Santos-AP fez o terceiro, novamente com Cabralzinho, que contou com a sorte após o lateral santista Maicon Gaúcho chutar torto pela direita do campo. A bola sobrou para Cabralzinho empurrar para o fundo do barbante.

Com o jogo dominado, o Oratório pareceu se entregar. O Santos-AP balançou a rede adversária novamente, dessa vez com Leto, aos 24 minutos.

Após o quarto gol do Santos-AP, as duas equipes fizeram alterações nos times. Mas nada mudou para o Oratório. Aos 34 minutos o camisa 17 santista, Índio, que tinha acabado de entrar no lugar do Cabralzinho, fez o quinto gol do Santos-AP com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro da Orca.

O "massacre" santista terminou aos 42 minutos. Raí fechou o placar marcando o sexto gol do alvinegro amapaense.

O meio campista Raí falou sobre a "incrível" estreia do Peixe no Amapazão e agora a "ficha" será trocada para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Santos-AP enfrenta o Guarany de Juazeiro-CE no dia 12 de julho.

Foto
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário