---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Competição: Copa São Paulo de Júnior
Escalação Santos Futebol Clube John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e André Anderson (Willians); Matheus Augusto (Arthur Gomes), Alessandro (Igor) e Natan. Téc: Marcos Soares
O Santos FC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (4), em Araraquara, o Peixe venceu o América (PE) por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação do Grupo 07 com seis pontos. Com a vitória do Confiança (SE), também por 2 a 1, sobre a Ferroviária, os Meninos da Vila garantiram a classificação para a fase de mata-mata da Copinha.
A equipe de Vila Belmiro saiu atrás no marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. De fora da área, o atacante Diego Felipe acertou um grande chute e colocou os pernambucanos em vantagem. Porém, antes do intervalo, o Alvinegro Praiano virou o embate na Arena da Fonte.
Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Patrick bateu em direção ao gol. Bem posicionado, o zagueiro Bruno Leonardo desviou de cabeça e igualou o marcador.
Quatro minutos depois, em bela jogada pela esquerda, o lateral Matheus Oliveira avançou na área e rolou para Alessandro. Vindo de trás, o meia bateu firme no alto e não deu chances de defesa para o goleiro Ruan.
Na segunda etapa, o Peixe criou boas chances com Matheus Augusto e Arthur Gomes, porém, o resultado permaneceu o mesmo do primeiro tempo.
Autor do gol de empate, o zagueiro Bruno Leonardo comemorou a segunda vitória santista e parabenizou seus companheiros pela classificação. “Quantos mais pontos conseguirmos somar será melhor. O time deles (América) não é bobo e nos deu muito trabalho. Mas graças a Deus conseguimos empatar, virar e organizar a partida. Estou contente pelo meu gol, mas muito feliz pela vitória que nos deu a vaga para a próxima fase”.
Concordando com seu colega de equipe, o meia Alessandro comentou sobre a importância destes três pontos para o Santos FC. “Estou muito feliz pela vitória e pelo meu gol. Mas não podemos nos empolgar. Esse resultado nos deu a vaga e a liderança, mas a primeira colocação ainda não está garantida. Precisamos trabalhar firme e vencer a Ferroviária para selar bem a classificação”.
Os Meninos da Vila voltam aos treinamentos na tarde desta terça-feira (5). Na quarta-feira (6), às 19 horas, o Peixe enfrenta a Ferroviária pela última rodada da primeira fase. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário :
Postar um comentário