## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 16 de março de 2016

(AP) Santos 2x4 Nacional (AM)

Copa Verde 2016
(Brasil)
 2x4 

Jogo: Santos (AP) x Nacional (AM)
Modalidade: Futebol 
Categoria: Principal Brasil
Competição: Copa Verde
Data: 16/03/2016 (QUA)
Horário: 21:30
Local: Estádio da Colina, Manaus (AM)
Gols: Dedé (SAN 20/2T)
OBS: "1ª Fase"

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos01020001010507-02

Comentários

Qualquer vitória simples, de qualquer um dos times, era sinônimo de classificação para a próxima fase da Copa Verde. Após um 3 a 3 movimentado em Macapá, Nacional e Santos reeditaram um confronto animado e foram até 4 a 2, com direito a pênlati no último minuto de jogo, na noite desta quarta-feira, em Manaus. Os gols foram de Rodrigo Dantas, Wanderley, Osvaldir e Tressor Moreno para o Leão;  Dedé  e Bruno descontaram para a equipe amapaense. Com a vitória o Naça avança às quartas de final da Copa.

A pressão existia, mas era quase mascarada. Depois de conseguir um empate de 3 a 3 em Macapá, o Nacional, em casa, tinha uma missão não tão fácil assim. Precisava manter um empate – de até 2 a 2. Uma vitória do Santos excluiria a equipe amazonense da copa Verde. Mas a reação foi quase imediata em campo. Dois tentos no primeiro tempo e dois no segundo cravaram o avanço de fase e foram prova da consolidação do elenco nacionalino, que começa a pegar forma

O primeiro tempo de Nacional e Santos começou com clima equilibrado. O Santos, inclusive, foi o primeiro a arriscar um ataque perigoso, logo no primeiro minuto de jogo, e deixou a torcida na Colina ligada na ameaça. Mas durou pouco tempo o desequilíbrio. Aos 15 minutos de jogo Rodrigo Dantas recebeu a bola em boa posição e colocou para dentro de calcanhar.

Enquanto a confiança do Leão ia aumentando dentro de campo, o ataque do Peixa da Amazônia mostrava, cada vez mais, frustração por não ter consistência nas criações ofensivas. Teve duas grandes chances com William Fazendinha, que chegou a tirar o goleiro Roberto da posição, ficou de cara para o gol, e perdeu.  Nessa, aos 28 minutos, Wanderley apareceu para colocar de cabeça após cobrança de escanteio. Mergulhou na bola e aumentou o placar. 

Na volta do intervalo o ritmo foi bem menos intenso - principalmente nos minutos iniciais. O Nacional bobeou tanto, que abriu espaço para o Santos marcar o primeiro, com Dedé. De troco, Osvaldir, aos 27, ampliou para 3 a 1 e serviu de tônica para o equilíbrio da partida.

Aos 36 o colombiano Tressor Moreno meteu uma bomba no canto esquerdo e aumentou a vantagem do Naça. À essa altura as estatísticas iam contra a classificação do Peixe da Amazônia. No fim, aos 47, o árbitro deu pênalti para o Santos após a bola raspar na mão de Osvaldir dentro da hora. Bruno converteu e fechou o 4 a 2.

Transmissão ao vivo
 Ao Vivo

Foto

Nenhum comentário :

Postar um comentário