Copa Libertadores Feminina
Sereias
Suntake, Angelica, Estergiane, Kelly, Maurine, Erika (Natalia), Ester, Dani, Gabi, Glaucia (Raquel) e Karen.
Técnico: Gustavo Feliciano
Nacional/URU
Daverio, Viera, Landaco, Gares, Benitex, Felipe, Silvera (Buidid), Garrido, Colman, Moreno e Souza.
Técnico: Barindelli
Data: 20/11/2011
Horário: 21:00
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos
Árbitro: Yeimi Martinez/COL
Cartão Amarelo: Moreno (NAC) e Ester (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Glaucia (SAN 03/1T), Angélica (SAN 29/1T), Karen (SAN 35/1T), Erika (SAN 39/1T), Erika (SAN 11/2T), Glaucia (SAN 28/2T) e Karen (SAN 31/2T)
Comentários
A equipe de Futebol Feminino do Santos FC aplicou a maior goleada da Copa Libertadores da América nesse domingo (20), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Com dois gols de Karen, Erika e Glaucia e um de Angelica as Sereias da Vila golearam o Nacional (URG) por 7 a 0 e garantiram a vaga na semifinal do torneio.
Com o resultado, o Peixe fechou a primeira etapa da Libertadores com 100% de aproveitamento após três jogos e três vitórias, diante do Caracas (VEN), por 4 a 2, do Gerimex Santa Cruz (BOL), por 4 a 0, e do Nacional (URG), por 7 a 0.
Ao todo, as santistas balançaram as redes adversárias por 15 vezes e a goleira Andreia Suntaque sofreu apenas dois gols. O saldo de gols do Santos FC é de 13 tentos.
Agora, as Sereias da Vila aguardam a conclusão da fase de grupos para que os semifinalistas sejam definidos. A semifinal está marcada para quinta-feira (24), também no Martins Pereira.
Jogo
O Santos FC chegou com tudo no jogo e abriu o placar aos 3 minutos. Erika recebeu na grande área e cruzou para Glaucia, que chegava pelo meio, bater com tranqüilidade para o fundo do gol.
Aos 18 minutos, com toda sua experiência, Gabi ganhou uma falta próximo a entrada da área. Dani foi para a cobrança, mas a bola subiu demais sem levar perigo a goleira Daverio.
Aos 25, foi a vez de Glaucia arriscar. A atacante recebeu, fez o giro e bateu bem, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Santos FC seguiu pressionando muito o Nacional que chegou apenas uma vez ao gol de Andreia Suntaque.
Depois de muitas tentativas, como aos 28 minutos, quando Dani cruzou e Glaucia mandou um foguete para a goleira Daverio espalmar para fora, as Sereias da Vila conseguiram achar novamente a meta.
A zagueira Angelica viu a bola sobrar para ela e arriscou um chute de fora da área. A bomba indefensável morreu no fundo do gol, aos 29 minutos.
Pouco tempo depois, enquanto a torcida ainda comemorava o golaço de Angelica, Gabi fez jogada semelhante e a bola explodiu no travessão.
Aos 36 minutos, foi a vez da lateral e musa do Peixe aparecer brilhantemente. Maurine fez um cruzamento perfeito para Karen balançar as redes uruguaias.
O primeiro tempo foi encerrado com mais um gol. Aos 39 minutos, Glaucia fez o cruzamento para Erika mandar para dentro e mais uma vez anotar para as Sereias.
Na segunda etapa, o Santos FC não chegou com menos vontade por conta da larga vantagem no placar e seguiu pressionando o Nacional (URG) ao som de “Olé”dos torcedores que compareceram ao Martins Pereira para apoiar o time santista.
E aos 2 minutos, o Peixe chegou com Maurine que mandou uma bomba em cima da goleira. A bola sobrou para Erika, que tentou o gol, mas mandou a bola pela linha de fundo.
12 minutos Maurine na cobrança e Erika só colocou para dentro! Santos FC 5 x 0 NAcional!
Aos 26 minutos, Karen deixou duas zagueiras do Nacional a ver navios e cruzou para Pikena, que esperava o cruzamento na entrada da área. A atacante santista bateu de direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Glaucia não deixou passar o cruzamento de Natalia e marcou o sexto gol das Sereias da Vila.
A torcida sentia o cheiro de goleada e as Sereias da Vila estavam com faro de gol. E foi aos 31 minutos que Dani cruzou para Karen, com tranquilidade, bater para fechar a maior goleada da Libertadores.
Transmissão ao vivo pela
Nenhum comentário :
Postar um comentário