## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(FMA) Santos 2x0 Vasco/RJ

Campeonato Brasileiro

 2x0 

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

Vasco
Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges (interino)

Data: 06/09/2011
Horário: 17:00
Local: Estádio  Vila Belmiro, em Santos (SP)
Renda: R$ 215.260,00
Público: 12.305 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Cartão Amarelo: Diego Souza (VAS)
Gols: Neymar (SAN 03/1T) e Borges (SAN 28/2T)

Comentários

Inspirado por um público de mais de 12 mil na Vila Belmiro, Neymar mostrou, mais uma vez, que a indicação para o prêmio de melhor do mundo não veio por acaso. Em linda cobrança de falta, o craque abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Na segunda etapa, aos 28, o camisa 11 deu passe para Borges marcar o segundo e se tornar o maior artilheiro santista em uma mesma edição de Brasileiro com 23 gols. No final, Peixe 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo (06), pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto também marcou a volta de PH Ganso, que fez  bela partida com seus passes clássicos e sua técnica apurada. Muricy, se recuperando de uma hérnia de disco, voltou a ficar no banco após três jogos afastado.

Com a vitória, o Alvinegro Praiano chegou aos 48 pontos na tabela de classificação, o ocupando a nona posição da tabela de classificação. Borges segue na ponta da artilharia da

Agora, o Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (13), às 17 horas, diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas.

Jogo

Empurrado pela torcida santista, o Peixe abriu o placar logo aos três minutos. Aos dois, Neymar partiu para cima de Dedé e foi derrubado na entrada da área, na ponta esquerda do ataque. O próprio Menino da Vila cobrou a falta no ângulo do goleiro vascaíno para fazer 1 a 0.

 O segundo quase saiu aos seis minutos. Neymar cruzou, Durval desviou de cabeça e Fernando Prass fez bela defesa.

O Vasco respondeu aos 12. Elton desviou de cabeça após escanteio e Rafael fez linda defesa com o pé esquerdo. E o time carioca balançou as redes aos 23, mas o árbitro anulou o gol. Diego Souza desviou de cabeça depois de cruzamento, mas o juiz marcou falta em cima do marcador santista.

Já aos 28, Bruno Rodrigo teve que receber atendimento após disputa pelo alto com Elton. O zagueiro ficou com um corte na testa e continuou a partida com uma bandagem. O árbitro não assinalou falta.

Com a bola rolando, o Santos FC seguia dominando as ações da partida e voltou a chegar com perigo aos 33. Neymar tabelou com Ganso e, dentro da área, deu um toque de bico na saída de Fernando Prass. Mas o vascaíno conseguiu encaixar.

Aos 37, o goleiro só olhou, mas a bola foi para fora. Neymar cruzou da direita e Bruno Rodrigo, mesmo com a bandagem, cabeceou com força. A bola passou com perigo pela meta.

A resposta vascaína veio nos acréscimos. Aos 47, Juninho Pernambucano levantou e Elton desviou de cabeça, mas Rafael conseguiu encaixar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com o Peixe na frente, o Vasco começou em cima, mas foi o Santos FC que criou a primeira chance clara. Aos oito minutos, em contra-ataque, PH Ganso lançou com precisão para Neymar, que invadiu a área, driblou Fernando Prass e passou para Borges. O matador bateu de primeira e o zagueiro vascaíno salvou em cima da linha. No rebote, o goleiro encaixou.

O lance inspirou os santistas, que voltaram a dominar as ações do jogo. Assim, aos 12, Neymar achou Danilo entrando pela diagonal e deu belo passe. O lateral finalizou e Fernando Prass espalmou.

Na sequência, aos 17, Neymar desceu em profundidade, invadiu a área, passou pelo marcador e tocou para trás. Ganso finalizou de primeira e a bola passou perto do travessão da equipe carioca.

A primeira chance de perigo dos vascaínos saiu aos 23 minutos dos pés de Juninho Pernambucano. O meia cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando pelo ângulo esquerdo de Rafael.

Mas o lance não diminui o ímpeto dos santistas. Aos 28 minutos, Adriano puxou contra-ataque e tocou para Neymar. O craque passou para Borges. O defensor ainda tentou desviar, mas a bola acabou caindo nos pés do artilheiro, que dominou e finalizou de fora da área para fazer 2 a 0. Com o gol, o camisa 9 se tornou o maior goleador santista em uma mesma edição de brasileiro.

Logo em seguida, Borges foi substituído por Alan Kardec. O atacante quase fez o seu em tabela com Ganso. O camisa 10 recebeu e devolveu de calcanhar para a finalização de Kardec, mas Fernando Prass conseguiu encaixar.

Vídeo

Nenhum comentário :

Postar um comentário