## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 2x0 Guarani/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Aranha; Crystian (Anderson Carvalho), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Tiago Alves) e Elano; Alan Kardec e Dimba (Felipe Anderson).
Técnico: Muricy Ramalho

Guarani/SP
Emerson; Bruno Peres (Max Pardalzinho), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro (André Leone), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes).
Técnico: Vadão

Data: 29/02/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Público: 10.720 pagantes
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartão Amarelo: Juan (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Ibson (SAN 06/1T) e Arouca (SAN 44/2T)
OBS: O Santos está em 03º com 24 pontos em 11 jogos

Curiosidades

Guarani e Santos têm uma média de 3,2 gols marcados por partida na história do confronto pelo Campeonato Paulista. Ao todo foram marcados 365 gols em 113 jogos, sendo 232 a favor do Peixe e 133 a favor do Bugre.

O Guarani não perdia para o Santos nas últimas três vezes que enfrentou o adversário no Brinco de Ouro: 2 a 1 no Paulista de 2006, 3 a 2 na Copa do Brasil de 2010 e 0 a 0 no Brasileiro de 2010. A última vitória alvinegra em Campinas havia sido no dia 2 de outubro de 2004, por 1 a 0, com gol de Deivid, hoje no Flamengo.

O Santos disputou quatro partidas como visitante neste Paulista e não perdeu nenhuma: foram duas vitórias (4 a 1 contra o Botafogo e 3 a 1 sobre o Mirassol) e dois empates (1 a 1 contra o XV de Piracicaba e 1 a 1 diante do Paulista).

Comentários

O Santos FC não se intimidou na casa do adversário, foi para cima do Guarani e teve sua sexta vitória consecutiva na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe venceu o Bugre por 2 a 0 e agora ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 24 pontos. Ibson e Arouca marcaram os gols do Alvinegro Praiano.

Com o resultado, o Peixe soma 24 pontos, após 11 jogos disputados. Ao todo foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Santos FC tem o melhor ataque do Paulistão, com 27 gols anotados. Já a defesa santista é a segunda melhor do estadual com apenas 10 gols sofridos.

O Santos FC volta a campo neste domingo (04) no clássico contra o Corinthians que marcará a reabertura da Vila Belmiro. A partida está marcada para as 16 horas. Veja como adquirir ingressos clicando aqui.

Jogo

O Santos FC entrou em campo dominando o jogo e balançou as redes nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, em bola levantada na área, Dimba ajeitou de peito para Ibson, que estava na pequena área, chutar para o fundo do gol e abrir o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

O Guarani não se abalou com o tento santista e continuou buscando o gol, mas o Peixe era superior e não deixava o ataque do Bugre avançar.

Aos 12 minutos, foi a vez de Juan dar um susto no goleiro Emerson. O lateral arriscou um chute forte de longe e quase ampliou o marcador.

Porém, com o apoio da torcida, o Guarani passou a pressionar o Alvinegro Praiano que afastava o perigo do gol de Aranha, que também fez grandes defesas na primeira etapa da partida. Aos 17 minutos, Fumagalli enfiou para Fabinho, que invadiu a área e chutou. Aranha fez bela defesa e salvou o Peixe do empate.

O jogo ficou equilibrado e, aos 26 minutos, o Bugre voltou a atacar. Em jogada pela esquerda, Danilo cruzou e Fumagalli cabeceou por cima do gol de Aranha.

Aos 29, foi a vez do Santos FC pressionar o Guarani. Arouca recebeu pela direita, abriu espaço e mandou um foguete para o gol. A bola explodiu na trave, mas não entrou.

Na sequência, Ibson foi para a dividida com o goleiro Emerson, mas já havia dois santistas impedidos.

O torcedor santista levou um susto aos 37 minutos. O lateral Bruno Recife recebeu livre, entrou na área e mandou para o fundo do gol. Mas o auxiliar já havia levantado a bandeira assinalando o impedimento.

Aos 44 minutos, o técnico Muricy Ramalho optou por colocar Felipe Anderson no lugar de Dimba.

No segundo tempo, aos sete minutos, o zagueiro Domingos derrubou Ibson próximo à entrada da área. Elano foi para a cobrança de falta, mas bateu mal na redonda.

Com erros de passes, Guarani não consegue atacar e o Peixe trabalha a bola sem pressa, rumo ao gol de Emerson.

O jogo seguiu tranquilo e, aos 20 minutos, Crystian sentiu a coxa e foi substituído por Anderson Carvalho.

O Guarani passou a atacar mais e assustou o goleiro Aranha aos 28. Domingos arrancou e tocou para Fabio, na direita, cruzar. Bruno Mendes antecipou o arqueiro santista e quase marcou de cabeça.

O Santos FC diminuiu o ritmo de jogo e abusou dos chutões para frente. Com isso, o Guarani passou a sentir o cansaço físico, mas continuou atacando.

Aos 44 minutos, o Santos FC ressurgiu na partida e, com passe de Alan Kardec, Arouca recebeu, tirou do goleiro e mandou para o fundo do gol.

Transmissão ao vivo

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(FFE) Sereias/RO 13x0 Moto Clube

Seletiva Rondoniense Feminino
 13x0 

Sereias/RO
Sandra; Tcheury, Thauana, Fran e Angelina (Paula); Débora, Carol; Dédeia (Natália) e Adriana; Naná (Silma) e Geicy.
Técnico: Rosângela Oliveira (Tiaia)

Moto Clube/RO
Ana Carolina; Vanda, Adriana, Flaviana e Ellen (Vermelho); Daiane, Selminha, Sabrina e Ane (Iziane); Sabrina e Winne (Isamara).
Técnico: Robson Medeiros

Data: 26/02/2012 (DOM)
Horário: 17:00
Local: Estádio Aluízio Ferreira
Árbitro: Arnildo Lino dos Santos
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Ellen (MOT)
Gols: Naná (SAN 08/1T), Geicy (SAN 15/1T), Débora (SAN 23/1T), Naná (SAN 43/1T), Naná (SAN 06/2T), Tcheury (SAN 10/2T), Adriana (SAN 13/2T), Silma (SAN 22/2T), Silma (SAN 23/2T), Adriana (25/2T), Tcheury (SAN 26/2T), Adriana (SAN 30/2T) e Adriana (SAN 44/2T)
OBS: As Sereias irão representar Rondônia na Copa do Brasil

Comentários

Dois jogos, duas vitórias, duas goleadas esse o resumo da Seletiva de futebol feminino que finalizou na tarde/noite deste domingo, 26, no estádio Aluizio Ferreira. Final dos 90min o estrambótico placar de 13 a zero em favor das Sereias contra o Moto Esporte Clube. O outro jogo das meninas foi contra o Rondoniense, na quarta-feira de cinzas quando elas ganharam por zeis a zero.
Com esta conquista as sereias adquiriram a condição de representar o estado na Copa do Brasil Feminino, que começa dia 10 do próximo mês, contra o Pinheirense de Belém do Pará. O elástico placar pode ser visto como um absurdo, pois, entre os marmanjos é difícil de acontecer. Porém, entre as mulheres é um pouco usual não um 13 a 0, mas quatro, cinco, seis constantemente é verificado.

E como foi a história do jogo:

Ora, como tudo na vida para alcançar-se o sucesso é necessário um planejamento, um projeto, parcerias, pelo menos é o que mostra estudos. E, no Santos PVH a coisa funciona assim: os dirigentes foram à caça de talentos e trouxeram quatro meninas que rapidamente encaixaram-se nas vagas lhes oferecidas.
Para este jogo, a história começou a ser contada logo no primeiro minuto de bola rolando, as meninas santistas partiram para cima do Moto, numa verdadeira blitz, fazendo com que o alvirrubro recuasse e rebater-se a bola de todas as maneiras para todos os lados.

Isto durou exatos 8min, quando Naná de cabeça abre o placar. Logo depois aos 15min a elétrica Geicy fez o dela de pé direito no canto esquerdo de Ana Carolina. Aos 17min a coisa tava feia para o Moto, ficou ainda mais com a atitude de Ellen, ala esquerda impediu claramente a penetração de uma atacante do Santos, juizão marcou a falta e vermelho para Ellen. Correta a marcação do árbitro.
Aos 23min Débora vem lá pela direita, olha para a área e cruza, a bola cai no fundo das redes motense era o terceiro gol alvinegro. O quarto gol veio somente aos 43min com Naná, um golaço, chute forte de pé direito e, final dos primeiros 45min com Santos 4 x 0 Moto.

Na etapa final, volta o Moto com Iziane que entrou na vaga de Ane. E as sereias, ah essas sereias. Lembram quando falei sobre contratações? Pois bem, coube a esta excepcional Naná logo aos 6min fazer 5 a zero Santos num cruzamento de Angelina da direita.

Daí pra frente muita festa por parte da torcida com gritos de "Biiicampeã, Biiicampeã". Mas, lá dentro do gramado apesar da superioridade santista, o embate foi respeitoso e, diga-se agiu de maneira adulta a equipe do Moto pois, muita gente acreditava que o time não viria para o segundo tempo, veio e cumpriu com seu papel até o último apito do árbitro.

Aos 10min outra "estrangeira" do Santos, inclusive já caiu nas graças do torcedor a japonezinha de nome estranho Tcheury fez 6 a 0 para o Santos. Aos 13min, com direito até espantar a urucubaca de perto Adriana recebe de Tcheury e faz 7 a 0.

Silma que acabara de entrar na vaga de Naná faz aos 22 e 23min Santos 8 e 9 a zero. Aos 25min de novo Adriana, 10 a 0 Santos. Aos 26min Tcheury faz 11 a 0 e Adriana que espantou de vez o mau olhado fez aos 30min e 44min, Santos 12 e 13 a zero. Que foi o placar final. Ufa! Ainda bem o placar já é daqueles eletrônicos porque se ainda fosse de placas, imagina levantar tudo isso.

E mais...

Por volta dos 42min do segundo tempo, a atleta Carol do Santos simplesmente "apagou" no meio do campo, caiu e fora retirada do campo, levada até uma ambulância que estava no estádio. A garota levantou-se, a pressão realmente estava baixa conforme relatou o BM ao Blog.

Santos termina a Seletiva em primeiro lugar com 6pg 19gols de saldo, o Rondoniense é o segundo com 3pg e saldo de 5gols negativos já o Moto fica na terceira colocação com Zero pg e saldo negativo de 14 gols.

Fotos

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 6x1 Ponte Preta/SP

Campeonato Paulista
 6x1 

Santos
Rafael; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Alan Kardec), Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Ponte Preta/SP
Lauro; Guilherme, Ferron, Gian e Uendel; Xaves (Willian Magrão), João Paulo, Cicinho e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Enrico) e Leandrão (Gerson).
Técnico: Gilson Kleina

Data: 25/02/2012 (QUA)
Horário: 18:30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público: 10.252
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartão Amarelo: Durval e Neymar (SAN); Xaves, Guilherme e Cicinho (PON)
Cartão Vermelho: Cicinho, Guilherme e Renato Cajá (PON)
Gols: Neymar (SAN 27/1T), Paulo Henrique Ganso (SAN 34/1T), Uendel (PON 06/2T), Ferron (SAN 11/2T "Contra"), Edu Dracena (SAN 13/2T), Edu Dracena (SAN 23/2T) e Neymar (SAN 32/2T).
OBS: O Santos está em 03º com 21 pontos em 10 jogos

Curiosidades

Pelo Campeonato Paulista, a Ponte Preta não derrota o Santos desde 2001, quando venceu por 1 a 0 em Campinas, com gol de Macedo. Nas últimas nove vezes em que as duas equipes se enfrentaram pelo Paulistão, foram cinco vitórias do Peixe e três empates.

  Os confrontos entre Santos e Ponte Preta têm alta média de gols. Em toda a história foram disputadas 115 partidas, com 357 gols marcados, média superior a três gols por partida.

  O jogo mais marcante da história dos confrontos entre Santos e Ponte Preta aconteceu no dia 2 de outubro de 1974. O Peixe venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra). O jogo marcou a despedida de Pelé do futebol brasileiro. Aos 21 do 1º tempo, Pelé ajoelhou-se no meio do campo e abriu os braços. Depois disso, o Rei saiu de campo sob aplausos de todo o público, que de pé acenava com lenços brancos.

Comentários

Com uma atuação inspirada de Neymar, que participou de todos os gols da goleada do Santos FC sobre a Ponte Preta por 6 a 1, o Peixe garantiu a quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista neste sábado (25). Na partida válida pela décima rodada do Estadual, realizada na Arena Barueri, o próprio craque e Edu Dracena, com dois gols cada, além de PH Ganso e Guilherme (contra) foram os responsáveis por levar o Alvinegro Praiano à vitória.

Com o triunfo (o maior registrado nesta edição do Paulistão), a equipe de Muricy Ramalho abre a rodada na terceira colocação, com 21 pontos – seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O próximo compromisso santista acontece na quarta-feira (29), diante do Guarani, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Para o desafio, o técnico Muricy Ramalho não contará com Neymar, PH Ganso, Rafael e Fucile. Os três primeiros servirão à Seleção Brasileira no amistoso desta terça-feira (28), diante da Bósnia, na Suíça. E o lateral direito atuará pelo Uruguai em partida amistosa contra a Romênia na quarta-feira (29), na capital do País rival, Bucareste.

Neymar dita o ritmo, e Santos FC faz dois no primeiro tempo
Santos FC e Ponte Preta fizeram um jogo aberto no primeiro tempo na Arena Barueri. Porém o Peixe, que contou com uma atuação inspirada de Neymar nos 45 minutos iniciais, soube aproveitar as chances criadas e ir para o vestiário em vantagem.

Com 11 minutos, por pouco o Alvinegro Praiano não abriu o placar. Em jogada parecida com o primeiro gol do Santos FC diante do Comercial, na última quarta-feira (22), Neymar arrancou pela meia e passou para Ibson pela direita. De frente para o Lauro, o meia mandou em cima do goleiro rival.

Só que a inspiração de Neymar não demoraria a resultar em gol para o Santos FC. E foi o que aconteceu aos 27. O craque recebeu de Juan na intermediária e, sem dominar, mandou uma bomba no canto direito de Lauro. Golaço.

Aos 34, na construção do segundo gol, Neymar brincou mais uma vez de jogar futebol. Na lateral e com dois marcadores em cima, o atacante deu um chute no ar e em seguida, achou Borges dentro da área. O centroavante girou em cima de um adversário e tentou o arremate. A bola ficou viva na pequena área para PH Ganso escorar para as redes e anotar seu primeiro gol na temporada.

Dois minutos depois, quase veio o terceiro. Neymar arrancou em velocidade pelo centro e achou Borges livre pela direita. No arremate, o artilheiro do último Brasileirão mandou à esquerda de Lauro.

E a um minuto dos 40, aconteceu o último lance de perigo da etapa. E novamente com Neymar. O craque santista arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta da Ponte Preta.

Santos FC ‘bombardeia’ Ponte e registra maior goleada do Paulistão
No segundo tempo, a Macaca veio para cima do Alvinegro Praiano, tanto é que descontou no início da etapa. Mas o Santos FC não acusou o golpe, foi para cima e garantiu a quinta vitória seguida no Paulistão, com um show de Neymar, PH Ganso e Cia.

Aos seis minutos, a Ponte Preta buscou a reação e conseguiu descontar. Renato Cajá lançou Uendel em profundidade pelo lado esquerdo. O lateral campineiro penetrou na área santista e tocou por baixo de Rafael.

No minuto seguinte, o Santos FC respondeu. Da direita, PH Ganso achou Neymar na esquerda, livre. De frente para Lauro, o craque mandou à direita do goleiro pontepretano.

Em seguida, veio a chuva na Arena Barueri. E com ela, veio mais do Santos FC. Em escanteio cobrado por Neymar, Borges subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para a boa defesa de Lauro. Na sobra, Guilherme tentou afastar e chutou em cima de Ferron, que acabou colocando a bola contra a própria meta.

E aos 13, saiu o quarto do Peixe. Neymar cobrou falta da esquerda na cabeça de Edu Dracena, que se antecipou à zaga pontepretana e desviou para as redes.

Três minutos depois, o time de Campinas (SP) perdeu o volante Cicinho, expulso após receber o segundo amarelo por falta dura em cima de Neymar.

Com 22, o capitão Edu Dracena mostrou seu faro para cabecear e fez o quinto. Desta vez, Neymar cruzou da direita e o zagueiro apareceu livre para desviar para o gol.

Após dois minutos, a Ponte Preta perdeu mais um jogador. Guilherme fez falta em cima de Neymar na lateral esquerda e levou o segundo amarelo.

Com a vantagem em número de jogadores dentro de campo, o Santos FC continuou no ataque. E com isso, anotou o sexto. Aos 32, PH Ganso recebeu na meia-lua, girou e deu um passe milimétrico para Neymar na esquerda. O camisa 11 dominou e tocou de cobertura para as redes na saída de Lauro.

Já aos 36, o adversário ficou com oito jogadores em campo após Renato Cajá agredir o lateral esquerdo Juan e ser expulso pelo árbitro Marcelo Rogério.

Em seguida, o Santos FC administrou a posse da bola no campo de ataque e sacramentou o maior placar desta edição do Campeonato Paulista.

Transmissão ao vivo

Santos no Exterior (18/02 a 24/02)

Africa do Sul
ABSA Premiership
 3x1 
            Santos                  Wits University

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 16:15
Local: Athlone Stadium (Cape Town) "Casa"
Gols: T. Arendse (SAN 30/1T), M. Zongo (WIT 05/2T), E. Isaacs (SAN 07/2T) e T. Paulse (SAN 40/2T).
OBS: Próximo jogo 25/02 contra o Ajax Cape Town

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
12 Santos15170403102030-10


Angola
Amistoso
 1x0 
     Santos                  1º de Maio

Data: 23/02/2012 (QUI)
Horário: 20:30
Local: Estádio São Filipe (Benguela) "Fora"
Gols: .
OBS: O Santos estréia no Girabola no dia 04/03 contra o Petro de Luanda

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
00 Santos0000000000000000


Botswana
Premier League
 1x3 
        Santos                  Centre Chiefs

Data: 19/02/2012 (DOM)
Horário: 15:00
Local: University of Botswana Stadium (Gaborone) "Casa"
Gols: .
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 25/02 contra o Nico United

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
11 Santos20170602091428-14


Costa Rica
Primera División
 1x1 
           Santos                 Belen Siglo XXI

Data: 19/02/2012 (DOM)
Horário: 18:00
Local: Estadio Ebal Rodríguez Aguilar (Guápiles) "Casa"
Gols: A. Santana (SAN 08/2T) e E. Scott (BEL 43/2T).
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 26/02 contra o Cartaginés

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04 Santos1308040103111001


Inglaterra
Lancashire & Cheshire AFL
 x 
          Santos             Heaton Mersey
Jogo adiado

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 14:00
Local: Hopwood Hall College, Middleton (Manchester) "Casa"
Gols: .
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 25/02 contra o Milton FC

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
09 Santos17150405063547-12


Irlanda do Norte
Amistoso
 6x4 
       Santos                Crewe United

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 14:00
Local: Ballymacoss Playing Fields (Belfast) "Casa"
Gols: Tom Kennedy (SAN 15/1T), Aidan Hughes (SAN 24/1T),  Conor McCarthy (SAN 31/1T),  Robert Clarke (SAN 37/1T),  Conor McCarthy (SAN 13/2T) e Tom Kennedy (SAN 38/2T).
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 25/02 contra o White City

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
00 Santos0000000000000000


Jamaica
KSAFA Super League
 1x1 
       Santos             Constant Spring

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 15:00
Local: Bell Chung Stadium (Kingston) "Casa"
Gols: .
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 25/02 contra o Barbican

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10 Santos11110302060917-08


México
Primera División
 1x1 
    Santos                   Monterrey

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 23:10
Local: Estadio Nuevo Corona (Torreón) "Casa"
Gols: L. Pérez (MON 08/2T) e A. Galindo (SAN 36/2T).
OBS: O próximo jogo do Santos é no dia 26/02 contra o Guadalajara

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03 Santos1407040201100703

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(FFE) Sereias/RO 6x0 Rondoniense

Seletiva Rondoniense Feminino
 6x0 

Sereias/RO
Sandra; Tcheury, Thauana, Fran e Angelina; Débora, Carol; Jana (Dedeia), Adriana; Naná (Silma) e Geicy (Erika).
Técnico: Tiaia

Rondoniense/RO
Andressa; Amanda, Ana, Rosa e Francieli; Tamires, Pity e Angra; Sabrina, Raline e Laudineia.
Técnico: Lima

Data: 22/02/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Estádio Aluízio Ferreira
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Geicy (SAN 21/1T), Naná (SAN 28/1T), Naná (SAN 33/1T), Naná (SAN 41/1T), Silma (SAN 15/2T) e Erika (SAN 22/2T).
OBS: Quem ganhar a seletiva com 3 equipes, irá representar RO na Copa do Brasil

Comentários

O Santos começa o jogo querendo mostrar porque foi campeão o ano passado. Logo a 1min Jana de fora da área testou a meta defendida por Andressa, em chute com estilo a bola raspa a trave lado esquerdo. Daí pra frente o Rondoniense equilibrou o jogo, foram em torno de 10min. Mais em função de falta de marcação das sereias.

Neste intervalo quem quase abre o marcador, foi justamente o Rondoniense através de Laudineia com a goleira Sandra espalmando para escanteio. Em seguida só deu Santos, e coube à elétrica camisa 10 santista Geicy, de cabeça abrir a passarela de gols que viria e também a ginga das meninas do santos. Neste quesito saiu-se bem a "japonezinha" ala-direita Tcheury, quando aos 28min passou como quis por sua marcadora e entregou de bandeja para Naná fazer 2 a zero Santos.

Esta mesma Naná mostrou porque é uma autêntica campeã da Copa BR e, artilheira pelo Futsal e Futebol de Campo no Paraná. Ela gosta de pedir música, pois fez mais dois gols aos 33 e aos 41min, levando a torcida à loucura, com alguns chegando a cantar o famoso refrão "ai se eu te pego". Terminando em 4 a zero Santos no primeiro tempo.

Na etapa final as sereias não deixaram a adrenalina cair. Silma que substituiu justo a Naná fez o quinto e Erika fechou o desfile, digo, fechou o placar em 6 a 0 Santos.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 2x0 Comercial/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Comercial/SP
Alex Santana; Jordã, Fabão, Leandro Camilo e Rossato (Wellington); Jonílson (Henrique Motta), Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luis Augusto; Henan (Jaílton) e Alex Rafael .
Técnico: Márcio Fernandes

Data: 22/02/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público: 5.100 pagantes
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Cartão Amarelo: Borges (SAN) e Luis Augusto, Fabão, Leandro Camilo, Jordã, Ricardo Conceição (COM)
Cartão Vermelho: 
Gols: Ibson (SAN 28/1T) e Durval (SAN 36/2T)
OBS: O Santos está em 04º com 18 pontos em 09 jogos

Comentários

O placar de 2 a 0 foi pouco, considerando as inúmeras chances que o Santos FC criou na Arena Barueri, nesta quarta-feira (22), contra o Comercial, pela nona rodada do Paulistão. Apesar da perseguição aos atacantes santistas – o principal alvo era Neymar -, o Peixe venceu gol gols de Ibson, na primeira etapa, e Durval, na segunda.

Mesmo sem marcar, mais uma vez Neymar foi decisivo. No primeiro gol do Peixe, o atacante saiu do campo de defesa driblando os defensores e deixou Ibson livre pela esquerda. Com categoria, o meia tocou na saída do goleiro Alex.  O segundo tento foi originado por uma falta sofrida pelo craque santista. Elano cobrou com precisão e Durval apareceu sozinho para cabecear.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 18 pontos e subiu, provisoriamente, para a quarta colocação do Campeonato Paulista. Foi a quarta vitória seguida na competição. O Santos FC volta a campo no próximo sábado. Às 18h30, o Peixe encara a Ponte Preta, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Estadual.

O Jogo

Desde o início da partida, o Santos FC teve mais posse de bola e criou mais. A primeira chance evidente de gol aconteceu aos nove minutos. Neymar cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou para acertar o travessão.
Aos 18 minutos, o Comercial também acertou a trave. Em cobrança de falta, Rossato carimbou o poste direito do goleiro Aranha.

Neymar, que sofria forte marcação desde o início da partida, conseguiu se livrar de quatro marcadores para iniciar a jogada do primeiro gol do Peixe, aos 28 minutos. O atacante saiu do campo de defesa driblando os defensores e deixou Ibson livre pela esquerda. Com categoria, o meia tocou na saída do goleiro Alex.
Com maior posse de bola, o Santos FC seguia criando. Aos 36 minutos, Neymar pedalou e tocou para Arouca, que mandou por cima do travessão. Um minuto depois, foi a vez de PH Ganso fazer virada de bola genial para Juan, que arriscou e levou perigo para o goleiro Alex. Com evidente superioridade santista, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Peixe por 1 a 0.

Peixe amplia na segunda etapa

No início do segundo tempo, o Comercial seguia exagerando nas faltas, principalmente sobre Neymar. Aos 11 minutos, o atacante foi derrubado perto da lateral direita. Na cobrança de falta, o craque do Peixe alçou a bola na área e PH Ganso cabeceou para acertar o travessão.
Aos 23 minutos, Muricy Ramalho fez a primeira alteração na equipe. Crystian entrou na vaga de Fucile. Três minutos depois, o Peixe fez nova substituição. Elano substitui Ibson.
A perseguição a Neymar era implacável. Aos 35 minutos, o atacante santista havia recebido nove das 18 faltas cometidas pelo Comercial. E na cobrança de uma delas, o Santos FC ampliou o placar. Em cobrança precisa de Elano, Durval aparece sozinho para ampliar o placar.
Logo após o gol, Muricy Ramalho fez mais uma modificação na equipe. Borges saiu para a entrada de Alan Kardec, que já acertou um cabeceio no travessão logo em seu primeiro lance. O Santos seguiu criando até o final da partida e confirmou a vitória por 2 a 0.

Transmissão ao vivo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 3x1 Mirassol/SP

Campeonato Paulista
 3x1 

Santos
Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Dimba).
Técnico: Muricy Ramalho

Mirassol/SP
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio Careca (Samuel); Sérgio Manoel (Acleisson), Alex Silva, Gilsinho (Esley) e Xuxa; Malaquias e Borebi.
Técnico: Ivan Baitello

Data: 18/02/2012 (SÁB)
Horário: 18:30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Público: 
Árbitro: Philippe Lombard
Cartão Amarelo: Sérgio Manoel, Márcio Careca, Acleisson, Xuxa, Gilsinho e Eric (MIR) e Paulo Henrique Ganso, Neymar e Aranha (SAN)
Cartão Vermelho: Esley (MIR)
Gols: Juan (SAN 12/1T), Borges (SAN 02/2T), Preto (MIR 07/2T) e Edu Dracena (SAN 19/2T).
OBS: O Santos está em 05º com 15 pontos em 08 jogos

Comentários

O Santos FC venceu por 3 a 1 o Mirassol em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (18). E quem abriu o placar do jogo no Estádio José M. Campos Maia, em Mirassol (SP), foi o recém-contratado lateral esquerdo Juan, que estreou com a camisa do Peixe na partida. Borges, de pênalti, e o capitão Edu Dracena também balançaram as redes.

Com o resultado, o Santos FC subiu duas colocações na tabela de classificação e assumiu a quinta colocação, com 15 pontos. Ao todo, foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota. O Peixe já balançou as redes adversárias 17 vezes e sofreu nove gols.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é contra o Comercial FC, na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Os ingressos para a partida já estão à venda para os sócios do Clube no site www.multiplicacaodospeixes.com.br. A partir de domingo (19), os demais torcedores já poderão adquirir seus bilhetes (saiba mais clicando aqui).

Jogo

Com o apoio da torcida, o Santos FC começou bem na partida e dominou o primeiro tempo de jogo, com muitos chutes a gol, enquanto o Mirassol só tentava se defender dos ataques do Peixe.

Nos primeiros minutos de jogo, a dupla Neymar e Borges arriscou o primeiro gol. Neymar cruzou e Borges tentou o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 10 minutos, foi a vez de PH Ganso dar um chute de longe, mas sem perigo para o goleiro Fernando Leal.

O Mirassol começou a sentir a pressão e o lateral esquerdo Juan, em sua estreia com a camisa do Peixe, aproveitou a sobra de bola da zaga adversária e, de longe, mandou um foguete no ângulo direito do Mirassol.

O Santos FC continuou crescendo na partida e administrando bem a posse de bola. O Mirassol passou a fechar mais a marcação em cima da dupla de ataque santista, que não deixou de buscar o gol.

Até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos FC já tinha finalizado cinco vezes, enquanto o Mirassol só havia chutado uma vez ao gol de Aranha. Foi então que Neymar sofreu uma dura falta e Sérgio Manoel foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Neymar bateu de longe e a redondo passou raspando a trave direita.

Aos 34 minutos, o atacante Xuxa do Mirassol tentou cavar um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Com o forte calor em Mirassol (SP), o Santos FC diminuiu o ritmo nos minutos finais de jogo.

No segundo tempo de jogo, o Santos FC continuou a pressão em cima do Mirassol e ganhou um pênalti no primeiro minuto. PH Ganso tentou fazer um drible de calcanhar dentro da área e a bola bateu no braço de Acleisson. Na cobrança da penalidade máxima, Borges bateu com tranquilidade no cato direito do goleiro e marcou o segundo do Peixe.

Porém, aos seis minutos, Xuxa arrancou pelo meio de campo e tocou para Preto, pela esquerda, chutar forte no ângulo esquerdo do goleiro Aranha.

Aos 15 minutos, o técnico Muricy Ramalho fez sua primeira substituição, tirando Ibson para a entrada de Elano. Três minutos após sua entrada no jogo, Elano fez uma cobrança de falta pela esquerda, Edu Dracena se antecipou e, de cabeça, marcou o terceiro gol do Peixe.

Mesmo vencendo com vantagem o adversário, o Santos FC não parou de buscar o gol. E, aos 27 minutos, Neymar disparou e bateu no gol de Fernando Leal. A redonda sai raspando o travessão. Após dois minutos, Neymar rolou a bola para Elano bater forte e quase entrar após desvio na zaga.

Aos 33 minutos de jogo, após várias tentativas do Mirassol, foi PH Ganso quem tentou por cobertura do meio de campo, mas a bola caiu em cima do gol. E dois minutos depois, PH Ganso fez uma jogada maravilhosa, driblou três e colocou Neymar na cara do gol. O craque ainda tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro defendeu.

Muricy ainda fez mais duas substituições no final da partida, tirando PH Ganso e Borges para a entrada de Felipe Anderson e Dimba.

No final do jogo, aos 44 minutos, Arouca ainda sofreu uma falta duríssima e Esley levou o cartão vermelho.

Transmissão ao vivo