## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 31 de março de 2012

(SWB) Santos 14x5 Ponte Preta/SP (Intervalo)

Campeonato Paulista de Showbol
 14x5 

Santos
Joel, Marcos Paulo, Carlinhos, Preto Casagrande, Michel, Axel, Eduardo Marques, Gaspar, Alexandre, Robert, Paulo Rink, Demétrios e Róbson.
Técnico: Serginho Chulapa

Ponte Preta/SP
André Cruz, Julinho, Fabinho, André Silva, Umberto, Ricardo Almeida, Marco Aurélio Jacó, Alexandre, Edson, Caíco, Lindomar e Vagner.
Técnico:

Data: 01/04/2012 (DOM)
Horário: 12:00
Local: Ipanema Clube, Sorocaba (SP)
Árbitro: Oscar Roberto de Godói
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Demétrius (SAN), Eduardo Marques (SAN), Robert (SAN), Julinho (PON), Michel (SAN), Alexandre (SAN), Julinho (PON), Humberto (PON), Michel (SAN), Robert (SAN), Eduardo Marques (SAN), Paulo Rink (SAN), Eduardo Marques (SAN), Robert (SAN), Julinho (PON), PAulo Rink (SAN), Eduardo Marques (SAN), Humberto (PON) e Gaspar (SAN)
OBS: Santos x Ponte Preta/SP fazeram o jogo de abertura e a final do Campeonato

Comentários

O gol relâmpago ditou o que seria a tônica do jogo. Com atitude e forte poder ofensivo durante toda a partida, o Santos não deu chances à Ponte Preta e sagrou-se campeão do Paulista de Showbol. Muito superior ao adversário no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba, o time do Santos construiu ampla vantagem no primeiro tempo e, com atuação tranqüila na segunda parcial, garantiu a vitória por 14 a 5.
O Peixe fecha a competição com quatro vitórias em cinco partidas. A Ponte, rival na decisão, também havia sido superada na estreia do torneio. A única derrota da campanha foi para o Corinthians, no encerramento da fase de grupos. O Alvinegro Praiano também teve o ataque mais positivo do Paulista, com 66 gols (média de 13,2 por jogo). Paulo Rink, com 20 tentos, foi o artilheiro.

Gol relâmpago e chuva de gols

Mal foi dado o apito inicial, o marcador foi inaugurado. Ainda no primeiro minuto, Demétrius girou bonito para abrir o placar para o Santos. O segundo veio em cobrança de falta, após o goleiro Rodrigo Macarrão tocar a bola com a mão fora da área. Eduardo Marques bateu com força e contou com desvio na barreira para ampliar. Logo em seguida, Robert se livrou de dois marcadores na lateral direita e tocou com categoria no canto para fazer 3 a 0.

A Ponte se esforçou para reagir, mas parou duas vezes na trave. O time só desencantou quando Julinho, quase do meio de campo, mandou no cantinho de Joel. A partir daí, o Peixe usou os contra-ataques para frear qualquer reação. Em jogada rápida, Paulo Rink rolou para Michel marcar o quarto, e Alexandre, com espaço, fez o quinto em chute colocado. A Macaca descontou com Julinho, de pênalti, e Humberto, em boa jogada trabalhada (5 a 3). O Alvinegro Praiano, porém, tratou de recuperar a vantagem para ir tranqüilo para o intervalo. Michel, Robert e Eduardo Marques deixaram o placar em 8 a 3.
Peixe amplia, e Ponte se rende

O segundo tempo

O Santos Manteve o ritmo da parcial anterior. Paulo Rink usou o rebote de Joel para fazer o nono. Logo depois, Eduardo Marques pegou a sobra de primeira e mandou no ângulo de Macarrão. O 11º veio em uma bobeira da defesa da Ponte. Elivelton atrasou para o gol, e Robert se antecipou para balançar a rede. O golpe abateu a Macaca, que afrouxou ainda mais a marcação. Tanto que o gol de Julinho, de pênalti, nem foi comemorado (11 a 4)

Paulo Rink, artilheiro da competição, marcou seu 20º no torneio em jogada de classe, trocando de pé para enganar Macarrão. Eduardo Marques fez outro, Humberto descontou, e Gaspar, quase sem ângulo, deu números finais ao confronto: 14 a 5.

Relembre a campanha do Santos

Primeira fase - Grupo A
Santos 11 x 6 Ponte Preta
Santos 12 x 10 Atlético de Sorocaba
Corinthians 15 x 11 Santos

Semifinal
Santos 14 x 7 Guarani

Final
Santos 14 x 5 Ponte Preta

Artilheiro: Paulo Rink
Melhor jogador: Paulo Rink


Transmissão ao vivo

Um comentário :