## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 20 de maio de 2012

(MEX) Santos 2x1 Monterrey/MEX

Primera División (Clausura)
 2x1 

Santos
Oswaldo Sánchez, Iván Estrada, Aarón Galindo, Felipe Baloy, Osmar Mares (César Ibáñez), Rodolfo Salinas, Marc Crosas, Daniel Ludueña, Christian Suárez (Cándido Ramírez), Carlos Quintero e Oribe Peralta (Juan Pablo Rodríguez).
Técnico: Benjamín Galindo

Monterrey/MEX
Jonathan Orozco, Severo Meza, José María Basanta, Jesús Zavala (César Delgado), Hiram Mier, Darvin Chávez (Neri Cardozo), Luis Pérez (Abraham Carreño), Walter Ayoví, Angel Reyna, Humberto Suazo e Aldo de Nigris.  
Técnico: Victor Vucetich

Data: 20/05/2012 (DOM)
Horário: 22:00
Local: Estadio Nuevo Corona (Torreón) "Casa"
Público: pagantes
Árbitro: Roberto García
Cartão Amarelo: De Nigris, Humberto Suazo (MON) e Carlos Quintero (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Daniel Ludueña (SAN 06/1T), Oribe Peralta (SAN 20/2T) e Aldo de Nigris (MON 35/2T)
OBS: O Santos foi campeão

Comentários
  
 Santos Laguna venceu o seu quarto título depois de vencer o Futebol Mexicano 2-1 (3-2 no total) para Monterrey, perna intensa do Clausura 2012 Final, realizada no Estádio Corona TSM.
Os objetivos da vitória e do campeonato eram obra de Daniel Ludueña, sexto minuto, bem como Oribe Peralta, 64. Aldo de Nigris marcou para a visita, em 78.

Com isso, a imagem do Laguna, que quebrou uma série de três derrotas no fim, combinava com seu rival de plantão no local sexto dos winningest equipes do futebol nacional.

E com o triunfo dos santos, não surto mais tarde perfeita para o técnico Victor Manuel Vucetich, que perdeu a final pela primeira vez em sua história, o 13 número cabalístico contestação de qualquer torneio.
Consciente de que suas últimas aparições em uma final foi, talvez, a equipe parecia mais dinâmica e estilo de futebol com a vitória, mas o resultado tinha sido negativo para Toluca, Monterrey e Tigres UANL, Santos mudou completamente este situação e decidiu ser mais cauteloso, mas letal para a frente.

Do jeito que ele havia mostrado que ele não ia se arriscar muito e esta situação é novamente apresentada neste segundo episódio, que graças a um golo cedo poderia colocar o jogo em que ele queria.

Um equatoriano Walter Ayovi erro na saída permitiu que o colombiano Carlos Quintero roubar a bola, para remover dois adversários e abrir do meio para argentino Daniel Ludueña, que iludiu mais dois para vencer Jonathan Orozco abaixo e colocar a 1 -0, minuto a sexta.

Após o gol, e depois de alguns minutos que lhes custou aceitar esta desvantagem, a "Sultana del Norte" começou a ter a posse de bola, um dom, em parte, a equipa da casa, que decidiu ceder a iniciativa, que visa tirar proveito da velocidade de sua unidade ofensiva, especialmente Quintero.
A paciência era uma virtude que os visitantes tiveram a poucos lugares que permitiram o rival, o que gerou algumas ocasiões importantes sobre a meta de Oswaldo Sanchez como Angel Reyna foi o homem que tentou desequilibrar, longe da afinação do Chile Humberto Suazo, muito participativa.

Talvez a ocasião mais importante para a visita ocorreu em um cruzamento da direita por Severo Meza para a área, onde pente Aldo De Nigris chegar na bola, que estava ao lado do post.

Embora a atitude da região de Laguna era bastante tímido, mais preocupado em defender a vantagem que eles tinham a possibilidade de aumentar-lhe uma grande bola Ludueña filtragem para Quintero, que atirou uma Orozco meia-volta, que apesar de ser virou-se, salvou sua meta com a perna esquerda, no minuto 33.
Percebendo que precisava de algo mais em seu eixo de ataque para abrir o bloqueio local, Victor Manuel Vucetich decidiu o rendimento do argentino Cesar Delgado Neri Cardozo e nos primeiros minutos do segundo tempo, por alguns instantes para submergir a área de Santos.

Este domínio foi totalmente estéril porque, embora às vezes em sua área para colocar o time da casa, nunca poderia perturbar Oswaldo Sanchez e essa falta de clareza foi bem usada pelo Coahuila, que conseguiu aumentar sua vantagem e amarrar a série.

Em uma das poucas ocasiões em que decidiu e conseguiu romper seu meio-campo, ele voltou de uma parede Ludueña Oribe Peralta, que marca argentino Jose Maria Basanta define atingiu mais com o pé esquerdo, acertou no poste direito de colocar o 2-0, em 64 minutos.

Quando parecia tudo definido, e depois de uma boa intervenção de Sanchez a uma cabeçada de De Nigris, o drama Monterrey eles colocaram o jogo para alcançar através da auto-Aldo, que entrou na área da esquerda para atravessar o seu remate, aos 78 minutos.

Monterrey era tudo da frente para cima e teve o último nos acréscimos em um início ruim que o deixou Oswaldo De Nigris a bola.

O último bateu um cabeçalho que Sanchez preso para afastar o perigo e dar a Santos o título três vezes seguidas ele havia sido negado, mas agora pode orgulhar-se para o México e no mundo.

Foto
 

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário