## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 5 de agosto de 2012

(FMA) Santos 0x3 Náutico/PE

 0x3 

Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba), Pedro Casto (Juan), Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill.
Técnico: Murucy Ramalho

Náutico/PE
Felipe; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cléverson (Kim); Kieza e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 05/08/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Estádio do Aflitos, Recife (PE)
Público: pagantes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-GO)
Cartão Amarelo: Ronaldo Alves, Kieza (NAU) e Léo (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Patric (NAU 13/2T), Kim (NAU 35/2T) e Kieza (SAN 46/2T)
OBS: Santos busca a 1ª vitória fora de casa no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 003009270030004015016027013003019006015017009004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00500200052%11%07%10%19%14%21%03%12%03%

Maior Passador - Henrique (SAN) - 47
Maior Finalizador - Kieza (NAU) - 02
Mais Desarmes - Martinez (NAU) - 05
Maior Lançador - Gideão (NAU) - 07
Maior Driblador - Patric (NAU) - 03
Mais Faltoso - Martinez (NAU) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
16º Santos13140207050915-06

Comentários

  O Santos FC não conseguiu superar o Náutico nos Aflitos, em Pernambuco, e acabou derrotado por 3 a 0 neste domingo (05), pela 14ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano abriu o placar aos 13 da segunda etapa. Após grande defesa de Aranha em finalização de Araújo, Patric pegou a sobra para fazer 1 a 0. Já aos 37, Kim partiu em velocidade do campo defensivo do Náutico, passou pela marcação e, na área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu em contra-ataque no final do jogo. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O confronto contra o Náutico marcou as estreias dos Meninos da Vila Leandrinho e Pedro Castro na equipe principal do Peixe.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano se mantém na 16ª posição da tabela de classificação, com 13 pontos. Agora, o Peixe recebe o Cruzeiro quarta-feira (08), às 21h50, na Vila Belmiro.

Escalação

Sem contar com a dupla Neymar e PH Ganso, na Seleção Olímpica, Edu Dracena e Rafael, ambos em recuperação, e com Adriano e Arouca cumprindo suspensão, o Peixe foi a campo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo, Leandrinho, Henrique, Pedro Castro e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.

Na volta para a segunda etapa, Juan entrou no lugar de Pedro Castro. Aos 16, Miralles entrou em campo na vaga de Victor Andrade. A terceira alteração da equipe santista saiu aos 28: Dimba no lugar de Leandrinho.

Jogo

Aos 11 minutos de jogo, Araújo recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou cruzado para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.

Aos 22, após tentativa de cruzamento do Náutico, Durval cortou, mas a bola ainda sobrou na área com Henrique. O volante chutou, mas a bola acertou as costas de Bruno Rodrigo e sobrou com Souza. O atacante tentou por cima após saída de Aranha, mas a bola passou por cima do gol.

Após cruzamento fechado do Náutico aos 29, Aranha saiu bem do gol, tirando de soco. Araújo chegava no lance para cabecear, mas a saída do goleiro santista salvou o Peixe. O Náutico ainda ficou com a sobra, mas o Peixe conseguiu bloquear a finalização.

Nos acréscimos da primeira etapa, Kieza recebeu lançamento dentro da área e bateu na saída de Aranha. O goleiro saiu bem gol e defendeu com o pé.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Araújo recebeu dentro da área, fez o giro e finalizou. Aranha fez grande defesa, espalmando. Mas, no rebote, Patric ficou com a sobra e chutou sem chances para o arqueiro santista, fazendo 1 a 0 para o Náutico.

Aos 37, Kim arrancou em velocidade do campo de defesa do Náutico, passou pela marcação e, dentro da área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0.

Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu nos acréscimos. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Transmissão ao vivo     

Curiosidade

  Na história dos pontos corridos, Náutico e Santos se enfrentaram apenas seis vezes, com três vitórias santistas, contra dois triunfos pernambucanos e um empate.

 Ao longo do Brasileirão, Náutico e Santos se enfrentaram 13 vezes em Recife (seis vezes no Arruda e sete nos Aflitos), com seis vitórias do Peixe, cinco do Timbu e dois empates. Nos Aflitos, são quatro triunfos santistas e três alvirrubros.

 Santos FC e Náutico se enfrentaram 28 vezes ao longo da história, com 12 vitórias santistas contra 8 vitórias pernambucanas e 8 empates. O Alvinegro Praiano marcou 48 gols e o Alvirrubro 30.

 Em Brasileiros, desde o primeiro encontro, nas semifinais da Taça Brasil 1966, aconteceram a maioria dos confrontos. Em 26 jogos, foram 14 vitórias do Peixe contra oito vitórias do Timbu e quatro empates.


 A maior goleada dos confrontos entre Náutico e Santos em Brasileiros favorece o Peixe. Em 27 de setembro de 1986, na Vila Belmiro, o Alvinegro goleou por 5 a 0, com quatro gols de Dino Furacão e um de Dunga. Já a maior vitória do Náutico sobre o Santos pelo Brasileirão ocorreu em 1975, também na Vila: 3 a 0, com gols de Jorge Mendonça (dois) e Vasconcelos.

 A média de gols das partidas entre Náutico e Santos em Campeonatos Brasileiros é de 2,6 gols por partida. Foram marcados 58 gols em 22 jogos disputados.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Náutico e Santos se enfrentaram pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2009. A partida, válida pela 34ª rodada, foi disputada no Pacaembu e terminou com vitória santista por 3 a 1, com gols de Neymar (dois) e Kleber Pereira - Aílton descontou. O resultado afastou o Alvinegro da zona de rebaixamento e deixou a equipe pernambucana em situação delicada - acabou rebaixada naquela temporada.



Destaque da História

Em partida válida pelo Brasileiro de 1992, Santos e Náutico se enfrentaram no Estádios dos Aflitos. Depois de um primeiro tempo sem gols, o placar só foi movimentado aos 24 minutos do segundo tempo, quando o recém chegado Guga fez assistência para Paulinho Maclaren marcar e se redimir do pênalti que tinha perdido aos 5 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, João Paulo, o papinha da Vila, tocou para Paulinho fechar o marcador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário