## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 30 de setembro de 2012

(FMA) Santos 1x1 Grêmio/RS

Campeonato Brasileiro
 1x1 

Santos
Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Bernardo); Neymar e André (Bill).
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio/RS
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 30/09/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público:  pagantes
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartão Amarelo: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber, Elano (GRE) e Adriano, Éwerton Páscoa, Neymar, André (SAN)
Cartão Vermelho: Léo Gago (GRE) e Neymar (SAN)
Gols: Werley (GRE 33/1T) e Bruno Rodrigo (SAN 12/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001002047005001001004009003002005000005022001008

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00600000054%06%02%13%10%09%15%10%32%02%

Maior Passador - Pará (GRE) - 39
Maior Finalizador - Não Houve
Mais Desarmes - Fernando (GRE) - 06
Maior Lançador - Rafael (SAN) - 06
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 04
Mais Faltoso - Elano (GRE) - 04
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos34270810093236-04

Comentários

  Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC foi ao Sul para jogar contra o Grêmio e empatou em 1 a 1, com gol de Bruno Rodrigo.

No primeiro tempo, os donos da casa pressionaram bastante e conseguiram sair na frente no placar e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mas, no segundo tempo, tudo mudou! Neymar foi expulso de campo e, minutos depois, Bruno Rodrigo marcou de cabeça e empatou tudo. No último minuto de jogo, Bernardo cobrou uma falta que bateu no travessão.

A próxima partida do Peixe será dia 06 de outubro, sábado, na Vila Belmiro, contra o Internacional.

Escalação

O Santos FC entrou em campo contra o Grêmio com Rafael, Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Gerson Magrão e Durval; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e Felipe Anderson; Neymar e André.

Na volta do intervalo, o técnico Muricy Ramalho fez uma alteração no time, tirando Pato Rodriguez e colocando Bernardo. Ao longo da segunda etapa, André foi substituido por Bill.

O jogo

Primeiro tempo

Após tentar cabecear uma bola, Neymar cai de forma estranha no chão e bate a cabeça. Ele é atendido fora de campo, mas ele volta para o jogo sem problemas.

Depois de sofrer pressão gremista, Bruno Rodrigo tira bola e ajuda Rafael a evitar o gol dos donos da casa.

Depois de passar três adversários, Neymar sofre falta que é cobrada por Felipe Anderson, mas defendida pelo goleiro gremista.

Depois de falta em Kleber, Adriano recebe cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Neymar arrisca bom chute de fora da área, mas o goleiro defende.

Depois de cobrança de falta, o Grêmio abre o placar.

Em falta cometida sobre Kleber, Ewerton Páscoa recebe cartão amarelo.

Segundo tempo

Neymar recebe cartão amarelo depois de reclamar com o juiz das faltas que vinha recebendo nas jogadas.

Depois de se desentender com Pará em jogada, Neymar é expulso de campo.

Depois de cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo marca de cabeça e deixa tudo igual no placar.

André recebe amarelo depois de se desentender com Pará, que tentou retirá-lo de campo.

Bernardo cobra falta próxima à entrada da área, ele bate bem na bola, mas ela vai na rede pelo lado de fora.

No último minuto de jogo, Bernardo cobra falta que vai no travessão.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

  Santos FC e Grêmio fazem neste domingo (30) o duelo de número 72 entre as duas equipes. E o Peixe está em vantagem na disputa. São 32 vitórias santistas, 23, gremistas e 16 empates. Foram 103 gols marcados pelo Alvinegro Praiano e 76 pelos gaúchos.

 Em Campeonatos Brasileiros, foram 54 encontros, com 25 triunfos do time da Vila Belmiro, 16 tricolores, além de 13 empates. São 74 gols alvinegros e 50 do rival.

 O mando de campo costuma ser um fator importante nos jogos entre Grêmio e Santos. Pelo Brasileirão, em 46 partidas realizadas, apenas seis terminaram com vitórias dos visitante.

 A média de gols das partidas entre Grêmio e Santos em Brasileiros é de 2,1 gols por jogo. Um tanto baixa, a média é explicada pelos resultados mais comuns na história do confronto: 15 das 46 partidas terminaram com vitórias por 1 a 0 e sete jogos terminaram sem gols.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

Em 8 de julho, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Santos aplicou 4 a 2 sobre o Grêmio na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Edu Dracena, Neymar e Felipe Anderson (2), para os paulistas. Marquinhos e Vilson descontaram para o Tricolor. O Santos terminou a sequência de três partidas sem vencer em confrontos contra o rival no Brasileiro unificado. Já o Grêmio usou o revés como motivação. Depois desta partida, venceu por quatro rodadas consecutivas e arrancou na competição.



Destaque da História

Depois de eliminar o São Paulo (time com melhor campanha na primeira fase) pelas quartas de final, o jovem Santos de Emerson Leão agora tinha pela frente o experiente Grêmio do técnico Tite pelas semifinais do Brasileiro 2002. O time gaúcho tinha eliminado o conterrâneo Juventude (0x0 e 1x0).

No primeiro confronto, na Vila Belmiro, o Santos não se intimidou com a força sulina e com gols do príncipe Alberto (2) e do menino Robinho, ganhou de 3 a 0, dando enorme passo para a grande final.

O Peixe do técnico Emerson Leão formou com Fábio Costa; Maurinho, André Luís, Alex e Michel; Paulo Almeida, Renato, Robert (Douglas) e Diego; Alberto e Robinho.

(RO) Santos/RO 4x2 Corpo de Bombeiros/RO

Amistoso
 4x2 
                          Santos/RO x Corpo de Bombeiros/RO

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 14:00
Local: Estadio Glicério Marques, Macapá (AP)
Gols: Rafael Pato (SAN), Matheus Floreste (SAN), Bocão (SAN) e Jiuliano Salim (SAN).
OBS: Final do segundo turno no Campeonato Amapaense

Comentários

Na tarde de hoje o profissional do Santos PV venceu mais um amistoso de preparação. Desta vez contra a forte equipe do Corpo de Bombeiros, pelo placar de 4x2. Gols de Rafael Pato, Matheus Floreste, Bocão e Jiuliano Salim.

(SWB) Santos 6x7 Flamengo/RJ

Rio São Paulo de Showbol
 6x7 
             Santos x Flamengo/RJ

Data: 30/09/2012 (DOM)
Horário: 13:00
Local: Ilha de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Rodrigão (SAN-4), Carlinhos (SAN-2)
OBS: Estréia no Torneio Rio São Paulo de Showbol

Comentários

 Jogando com o regulamento do Rio-São Paulo de showbol debaixo do braço, o Flamengo controlou o duelo contra o Santos neste domingo, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Podendo perder por até quatro gols, o Rubro-Negro chegou a ter uma desvantagem de dois na partida, mas saiu de campo com a vitória de 7 a 6 sobre a equipe paulista. Com o resultado, o time de Djalminha chegou aos 6 pontos e se juntou ao Fluminense (9) à dupla do Grupo A que se classificou para a semifinal do torneio. O Santos deu adeus à competição com 0% de aproveitamento, ficando atrás do rival São Paulo, que ficou na terceira colocação, com 3 pontos.

O jogo

Precisando de uma goleada para se classificar, o Santos não se intimidou contra o atual campeão brasileiro. O Peixe saiu na frente com Rodrigão, mas viu Fábio Baiano empatar no erro do goleiro Robson. Com o confronto bastante equilibrado, a rede só voltou a balançar aos 10 minutos. Luiz Antônio, de cabeça, botou o Flamengo na frente, mas, aos 14, Rodrigão empatou. Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, as equipes anotaram um gol de pênalti cada uma. Júnior Baiano fez para o Rubro-Negro, aos 15, e Carlinhos, para os paulistas, aos 18, deixando o placar igualado em 3 a 3.

Inspirado, Rodrigão fez o terceiro dele no início da segunda etapa. Logo depois o atacante realizou uma pintura, dando um lençol em Emerson e mandando de sem-pulo para a rede: 5 x 3. Ameaçado pela vantagem paulista, o Flamengo subiu mais ao ataque, mas controlando o ritmo de jogo ao mesmo tempo. Tanto que levou 15 minutos para o Rubro-Negro virar o placar. Piá e Djalminha, duas vezes de pênalti,  botaram o Fla na frente: 6 a 5. Aos 20, Carlinhos chegou a empatar o duelo, mas Djalminha tratou de marcar novamente e fechar a vitória rubro-negra por 7 a 6.

Confira os jogos do Santos na primeira fase:

13/09 (qui) - 18h - Fluminense 12x6 Santos
29/09 (sáb) - 11h - Santos 7x10 São Paulo
30/09 (dom) - 12h - Flamengo 7x6 Santos

Foto

Transmissão ao vivo

Golaço

(S13) Santos 3x1 Santo André/SP

Campeonato Paulista
 3x1 
                 Santos x Santo André/SP

Data: 30/09/2012 (DOM)
Horário: 10:15
Local: CT Meninos da Vila, Santos (SP)
Gols:
OBS: Todas as partidas do Sub 13 terão obrigatoriamente a duração de 50 minutos, divididos em 02 tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

Os garotos comandados pelo técnico Ademir Ferreira, está na primeira colocação na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol.

Classificação (2ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1606050100170205

(S11) Santos 4x2 Rio Branco/SP

Campeonato Paulista
 4x2 
               Santos x Rio Branco/SP

Data: 30/09/2012 (DOM)
Horário: 09:00
Local: Estádio Municipal Jaguariúna, Jaguariúna (SP)
Gols: Rodrygo(SAN-3) e Sandro (SAN)
OBS: Todas as partidas do Sub 11 terão obrigatoriamente a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

Com gols de Rodrygo(3) e Sandro, o time de futebol sub 11 do Santos FC derrotou o Rio Branco, de Americana, por 4 a 2, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. O time santista já estava classificado para as quartas-de-final do torneio paulista. A partida foi realizada na manhã de domingo, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos-SP.

Classificação (2ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1606050100200416

(AP) Santos/AP x Oratório/AP

Campeonato Amapaense
  x 
       Santos/AP x Oratório/AP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 16:00
Local: Estadio Glicério Marques, Macapá (AP)
Gols: 
OBS: Final do segundo turno no Campeonato Amapaense

Classificação 2º Turno
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0000000000000000

Comentários

O torcedor amapaense está na expectativa para comparecer logo mais à tarde ao velho Glicerão para observar o cumprimento da determinação do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), no que se refere ao confronto entre Santos (SFC) e Oratório (ORC), para definir o campeão do 2º turno do Amapazão de 2012.

Noticias dão conta que a equipe do Santos Futebol Clube (SFC) do Amapá, deve ir a campo para cumprir o que determina a decisão d TJD. O elenco fez coletivo apronto na tarde desta quinta-feira, 27, no Centro de Treinamento para disputar a partida final do 2º turno do Amapazão contra o Oratório Recreativo Clube (ORC). O jogo está marcado para hoje (sábado, dia 29), a partir das 16h, no Glicério Marques.

Para a partida final do returno, a diretoria do ‘Peixe da Amazônia’ montou um time com jogadores que moram em Macapá, e re-convocou (trouxe) o goleiro Diego, o zagueiro, Preto Barcarena, e os jogadores Soares e Serginho, e além do lateral, Américo que estavam fora do estado esperando este fim. O auxiliar, Aldo do Espírito Santo vai comandar o grupo, logo devido por ser o atual treinador campeão de 2012, pelo Campeonato Amapaense de futebol na categoria Sub -19.

O presidente santista, Luciano Marba, está esperançoso e o objetivo do grupo é continuar disputando a série D, e se aproximar da série C em cinco anos. Ele confia na qualidade dos jogadores que o contratou por que, a maioria já atuou no Campeonato Amapaense do ano passado pelo Santos, e em competições em nível nacional. Pois, destacou ainda alguns jogadores da base que conquistaram ultimamente o Sub -19, a exemplo do atacante, Luciano Silva, e o meio de campo Breno, que ainda estão em ritmo de jogo, e estão aptos em formar no grupo principal na partida de hoje.

Fizemos outra tentativa de encontrar alguém para falar pelo Oratório, sobre o time, ninguém quis falar. Mas, o Presidente Arlindo Moreira já nos ouviu na semana passada, e deixou claro que não há alternativa para por o time em campo na tarde de hoje.

(S20) Santos 2x4 Rio Preto/SP

Campeonato Paulista
 2x4 
           Santos x Rio Preto/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 15:00
Local: Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto (SP)
Gols: Elivelton (SAN) e Givanildo (SAN)
OBS: Santos busca manter a 1ª colocação na competição

Comentários

A equipe de Juniores (Sub-20) do Santos FC perdeu por 4 a 2 para o Rio Preto, em confronto válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, disputado no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). No duelo, que aconteceu neste sábado (29), Elivelton e Givanildo marcaram os gols do Peixe.

Com o resultado negativo, os santistas somam quatro pontos. A equipe do técnico Claudinei Oliveira está na terceira posição do Grupo 12, com uma vitória, um empate e uma derrota.

O Rio Preto, com seis pontos, está na primeira posição da chave, com a mesma posição do Guarani, que ocupa a vice-liderança. Com um ponto, o Noroeste é o lanterna.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano volta a enfrentar o Rio Preto, pela primeira partida do returno da segunda fase do Paulistão. O duelo será disputado no CT Rei Pelé, no sábado (06), às 15 horas.

Classificação (2ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos04030101010506-01

(FSM) Santos 2x3 Juventus/SP

Campeonato Paulista de Futsal 
(Menores)
Sub 09
 0x1 
           Santos x Juventus/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 11:30
Local: Ginásio do Juventus, São Paulo (SP)
Gols: 
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10º Santos1508040301211209

Sub 11
 7x1 
           Santos x Juventus/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 10:00
Local: Ginásio do Juventus, São Paulo (SP)
Gols: Rodrygo (SAN-5), Victor Yan (SAN) e Lucas Andrade (SAN)
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
12º Santos1308040103231607

Sub 13
 0x3 
           Santos x Juventus/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 10:45
Local: Ginásio do Juventus, São Paulo (SP)
Gols: 
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
08º Santos1308040103211803

Sub 15
 1x4 
           Santos x Juventus/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 12:15
Local: Ginásio do Juventus, São Paulo (SP)
Gols: Guilherme (SAN)
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
12º Santos1408040202262006

Sub 17
 9x2 
           Santos x Juventus/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 10:00
Local: Ginásio do Juventus, São Paulo (SP)
Gols: Carlos Eduardo (SAN-4), Bruno (SAN-3), Edgard (SAN) e Terry (SAN)
OBS: Santos busca a 1ª colocação na competição

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04º Santos2108060001562828

(S17) Santos 0x1 Audax/SP

Campeonato Paulista
 0x1 
       Santos x Audax/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 10:45
Local: CT Pão de Açúcar, São Paulo (SP)
Gols: 
OBS: Todas as partidas do  Sub 17 terão obrigatoriamente a duração de 80 minutos, divididos em 02 tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos.

Comentários

A equipe Juvenil (Sub-17) do Santos FC perdeu por 1 a 0 para o Audax neste sábado (29). Válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, o confronto foi disputado no CT do Pão de Açúcar, em São Paulo (SP).

Com a derrota, os santistas continuam com três pontos e na quarta posição do Grupo 20 do Estadual. A equipe do técnico Emerson Ballio venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, no CT Rei Pelé.

Com seis pontos ganhos, o time de Prudente e o Tanabi estão na primeira e na segunda colocação, respectivamente. O Audax tem a mesma pontuação do Peixe e ocupa a terceira posição da chave.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano volta a enfrentar o Audax, pelo primeiro confronto do returno da terceira fase do Paulistão. O duelo será disputado no Estádio Espanha, do Jabaquara, em Santos (SP), no sábado (06), às 10h45.

Classificação (3ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04º Santos03030100020203-01

(S15) Santos 1x3 Corinthians/SP

Campeonato Paulista
 1x3 
                Santos x Corinthians/SP

Data: 29/09/2012 (SÁB)
Horário: 08:45
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos (SP)
Gols: Claudio Luiz (SAN)
OBS: Todas as partidas do Sub 15 terão obrigatoriamente a duração de 60 minutos, divididos em 02 tempos de 30 minutos, com intervalo de 15 minutos.

Comentários

A equipe santista segue em segundo, na terceira fase da competição.

Classificação (3ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos03030100020204-02

(S12) Santos 0x0 Barueri/SP

Campeonato Paulista
 0x0 
          Santos x Barueri/SP

Data: 28/09/2012 (SEX)
Horário: 15:00
Local: Estádio Vila Porto, Barueri (SP)
Gols: 
OBS: Todas as partidas do  Sub 12 terão obrigatoriamente a duração de 50 minutos, divididos em 02 tempos de 25 minutos, com intervalo de 5 minutos.

Comentários

O time sub 12 do Santos FC joga nesta sexta-feira (28) contra o Barueri pela Copa São Paulo de Futebol, competição organizada pela Associação Paulista.

A partida, válida pela segunda fase do torneio paulista, será realizada a partir das 18 horas, no Estádio Vila Porto, em Barueri-SP. O clube santista está invicto na competição. Em 11 jogos disputados obteve 11 vitórias. O ataque marcou 51 gols e a defesa ainda não sofreu gol.

O artilheiro do Peixe no torneio paulista é o jogador Bruninho(foto-arquivo pessoal) com 12 gols.

Classificação (2ª Fase)
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0402010100060006

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

(FMA) Santos 2x0 Universidad de Chile/CHI

Recopa Sulamericana
 2x0 

Santos
Rafael; Bruno Peres (Éwerthon Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Miralles); Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Universidad de Chile/CHI
Herrera; Gonzalez, Acevedo (Magalhães), Rojas e Mena; Martinez, Rodríguez (Castro), Aránguiz (Marino) e Ubilla; Gutiérrez e Lorenzetti.
Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 22/08/2012 (QUA)
Horário: 22:00
Local: Estádio do Pacaembú, São Paulo (SP)
Público: 22.388 pagantes
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Cartão Amarelo: Adriano, Durval (SAN) e Rojas, Martínez, Gonzalez, Lorenzetti (UNI)
Cartão Vermelho: 
Gols: Neymar (SAN 27/1T) e Bruno Rodrigo (SAN 15/2)
OBS: O Santos conquistou o seu 10º título no século XXI

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 006006189026001008024034025002039004010018002012

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00100400251%10%08%07%08%13%15%08%22%08%

Maior Passador - Eugenio Mena (UNI) - 47
Maior Finalizador - Neymar (SAN) - 03
Mais Desarmes - Sebastian Martinez (UNI) - 07
Maior Lançador - Jhonny Herrera (UNI) - 15
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 11
Mais Faltoso - Osvaldo González (UNI) - 06
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0402010100020002

Comentários

  Mantendo a média de dois títulos por ano desde 2010, o Santos FC entrou em campo com vontade de vencer e trouxe mais um título para casa. Na disputa da final contra a Universidad do Chile, o Peixe venceu por 2 a 0 a partida de volta, no Pacaembu.

Atacando logo no primeiro lance do jogo, o Santos FC criou boas jogadas e mostrou trabalho em equipe, com o time marcando e correndo atrás da bola. O primeiro gol do Alvinegro começou com uma linda jogada de Léo e culminou com o gol de Neymar.

No segundo tempo, o Peixe defendeu bem os ataques da Universidad do Chile e fez boas jogadas. Depois de uma cobrança de falta, batida por Felipe Anderson, Bruno Rodrigo ampliou o placar, deixando o Santos FC garantindo a vitória.

Escalação

O técnico Muricy Ramalho colocou em campo o time com Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; André e Neymar.

No segundo tempo, o Santos FC entrou em campo sem alterações. Mas, no início da segunda parte, o lateral Léo sentiu a panturrilha da perna esquerda e saiu de campo, sendo substituído por Gerson Magrão. Voltando de uma lesão, Bruno Peres deu lugar para Ewerton Páscoa.

O Jogo

Primeiro tempo

No primeiro lance do jogo, com 1 minuto, Neymar aproveita a sobra de bola da defesa da La U e chuta para o gol, mas a bola vai para fora.

Neymar puxa o contra-ataque santista, bate na bola, mas sofre falta na meia lua. O próprio atacante cobra a falta, mas a bola para na barreira.

Depois de falta, Adriano recebe amarelo.

Léo começa o lance com uma bela jogada, passando a bola pelo meio das pernas do adversário, e lança Felipe Anderson, que toca para Neymar. O atleta tabela com André e bate com força no cantinho do gol para abrir o placar.

Felipe Anderson faz boa jogada individual, passa por dois jogadores chilenos, corta e chuta para o gol, mas a bola passa raspando a trave.

Neymar sofre o pênalti, cobra, mas perde a cobrança.

Segundo tempo

Após sentir uma pancada na panturrilha esquerda, o guerreiro Léo precisou sair de campo e foi substituído por Gerson Magrão.

Depois de cobrança de falta de Felipe Anderson, Bruno Rodrigo sai na frente da zaga e manda de cabeça para dentro do gol.

Bruno Peres que volta de lesão deixa o campo para a entrada de Ewerton Páscoa.

Depois de falta perto da área santista, Durval recebe cartão amarelo.

Ewerton Páscoa dá passe na medida para Neymar, mas o juiz marcou impedimento.

Transmissão ao vivo     
Curiosidade

   Foram 12 confrontos na história, com sete vitórias santistas, dois empates e três vitórias do Universidad do Chile. O Santos marcou 28 gols e sofreu 11.

 Esta é apenas a terceira vez que as duas equipes se enfrentam em São Paulo na história deste confronto. Nos dois jogos anteriores, ambos válidos pela Taça Libertadores, duas vitórias santistas, quatro gols marcados pela equipe paulista e nenhum pela equipe chilena.

 A Recopa é organizada pela Conmebol e é disputada pelos campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. No formato atual, começou a ser disputada em 1989 com os vencedores da Libertadores e da Supercopa, que a Conmebol extinguiu. Com isso, a Recopa foi paralisada, voltando a ser disputada em 2003 com os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

 No passado outras disputas semelhantes aconteceram com o mesmo nome de Recopa. Na Recopa Sul-Americana de 1968, vencida pelo Santos, participaram as equipes do Racing da Argentina e o Peñarol do Uruguai. Com turno e returno, as vitórias valiam dois pontos e levava a taça quem somasse a maior pontuação.

Pela quarta vez, o Peixe decide uma final contra a Universidad. Mas pela primeira vez, será a Recopa Sul-Americana.

Em 1965, o time da Vila Belmiro foi campeão do Torneio Hexagonal do Chile após superar a La U na decisão. No dia 02 de fevereiro daquele ano, o Alvinegro Praiano derrotou os chilenos por 3 a 0 e garantiu o título da competição.

Em 1970, Peixe e Universidad de Chile se enfrentaram novamente na decisão do Hexagonal. Como em 1965, o Alvinegro Praiano venceu, dessa vez por 2 a 0, e ficou com a taça do torneio.

Em nova final diante da Universidad, em 1977, os santistas conquistaram o tricampeonato do Hexagonal do Chile, vencendo a La U pela terceira vez. Na final disputada em 04 de fevereiro daquele ano, vitória por 2 a 0.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 No dia 22 de agosto, o Santos fez o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana contra a La U, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Em partida marcada pelo frio, o Peixe empatou sem gols. Neymar, como de costume, foi o maior destaque santista e criou as melhores oportunidades do jogo. O atleta sofreu pênalti inexistente, em falta fora da área, e acabou desperdiçando a cobrança. Na segunda etapa, o time chileno cresceu, pressionou e por pouco também não marcou seu gol.



Destaque da História

O primeiro jogo entre Santos e Universidad de Chile aconteceu em 06/02/1963, em um amistoso no Estádio Nacional de Santiago. Vitória dos donos da casa por 4 a 3, com Pelé (2) e Coutinho anotando os tentos santistas.

Se de um lado o Santos era a base da seleção Brasileira que tinha conquistado a Copa do Mundo de 1962, no Chile, do outro, a La U era a base da seleção anfitriã que ficou com o terceiro lugar.



Foto