## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 9 de setembro de 2012

(FMA) Santos 0x0 São Paulo/SP

Campeonato Brasileiro
 0x0 

Santos
Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Éwerthon Páscoa, Adriano (João Pedro), Gerson Magrão (Bernardo) e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Victor Andrade) e André.
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo/SP
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rhodolfo (Ademilson); Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson (Wellington) e Cortez; Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco

Data: 09/09/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartão Amarelo: Felipe Anderson (SAN) e Denilson e Cícero (SPA) 
Cartão Vermelho: Denilson (SPA) 
Gols: 
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001011403049001015018018015007033014016019003003

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300000056%05%05%08%18%10%27%06%16%05%

Maior Passador - Léo (SAN) - 58
Maior Finalizador - Luis Fabiano (SPA) - 03
Mais Desarmes - Douglas (SPA) - 10
Maior Lançador - Rogério Ceni (SPA) - 07
Maior Driblador - Patito Rodríguez (SAN) - 03
Mais Faltozo - Denilson (SPA) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
14º Santos27230609082631-05

Comentários

  Mesmo buscando o gol até o último minuto de partida, o Santos FC ficou no 0 a 0 no clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe chegou aos 27 pontos, ocupando a 14ª posição da tabela de classificação.

Na próxima quarta, o Peixe recebe o Flamengo às 22 horas na Vila Belmiro.

Escalação

O Peixe entrou em campo com: Rafael, Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Adriano, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Pato Rodriguez e André.

Na volta para a segunda etapa, Victor Andrade entrou no lugar de Pato. Aos 24, Gerson Magrão saiu para a entrada de Bernardo. Aos 33, João Pedro entrou no lugar de Adriano.

Jogo

Aos 13 minutos, André deu chapéu no defensor do São Paulo que estava caído e ajeitou para a finalização de Gerson Magrão. O meio campista driblou o marcador e finalizou forte de forte da área. A bola passou perto do travessão.

Aos 17 minutos, Felipe Anderson roubou a bola perto da linha de fundo e sofreu falta a um passo da entrada da área. Mas o árbitro não assinalou e ainda deu cartão amarelo para o meia.

Aos 32 da primeira etapa, após levantamento na área santista, Luis Fabiano dominou e finalizou, mas Rafael conseguiu encaixar sem dar rebote.

Aos 37, Luis Fabiano recebeu passe e saiu na cara de Rafael. Mostrando muita agilidade, o goleiro santista saiu do gol, dificultando a finalização. O atacante deu o corte, mas perdeu o ângulo e finalizou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Casemiro puxou contra-ataque e colocou Luis Fabiano na cara do gol. O finalizou rasteiro e Rafael defendeu sem dar rebote.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Luis Fabiano cabeceou e Rafael se esticou para defender.

Aos 16 minutos, Felipe Anderson lançou Bruno Peres em velocidade. O lateral direito chegou na linha fundo e cruzou rasteiro. André estava posicionado para desviar, mas o defensor do São Paulo salvou em cima da hora.

Aos 20, Ademilson fez a jogada pela direta e a bola sobrou para Jadson. O meia chutou forte, mas Rafael, bem posicionado, fez a defesa.

Aos 23, Jadson fez jogada individual e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Rafael.

Aos 31, André fez bela jogada individual e bateu colocado de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 37, Denilson recebeu o segundo amarelo após cometer falta e foi expulso.

Já aos 42, Bernardo cobrou falta colocada da entrada da área, mas Rogério Cêni foi buscar, evitando o gol.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

   O clássico Santos e São Paulo não termina sem gols desde agosto de 2008 (ou 15 jogos). O último empate sem gols aconteceu no Morumbi, no dia 31 de agosto de 2008, pelo segundo turno do Brasileirão 2008. Nas últimas 15 partidas entre as duas equipes, foram marcados 51 gols.

 As mais importantes partidas entre Santos e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro aconteceram nos anos de 1990 e 2002. Nas duas oportunidades, se enfrentaram na fase de quartas de final, e cada equipe levou a melhor uma vez. Em 1990, o Tricolor eliminou o Peixe, com uma vitória por 1 a 0 e um empate por 1 a 1. O troco santista veio em 2002, quando eliminou o São Paulo com duas vitórias: 3 a 1, na Vila Belmiro, e 2 a 1, no Morumbi.

 O Santos tem sido uma pedra no caminho do São Paulo. Nos últimos três Campeonatos Paulistas, o Peixe eliminou o Tricolor nas semifinais da competição. Em 2010, o Santos levou a melhor com duas vitórias (3 a 2, no Morumbi, e 3 a 0, na Vila Belmiro). Em 2011, em jogo único, o Santos venceu por 2 a 0, no Morumbi. Neste ano, novamente em jogo único, vitória santista por 3 a 1.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Sem as principais estrelas santistas, o São Paulo aproveitou os desfalques do rival e venceu o clássico por 1 a 0, no dia 10 de junho, pela quarta rodada do Brasileirão. O gol foi do zagueiro Paulo Miranda, curiosamente contestado por falhar justamente contra o Alvinegro nos embates da semifinal Paulistão, quando inclusive foi afastado do grupo. À época, o técnico do Tricolor ainda era Emerson Leão.



Destaque da História

Em apenas 90 minutos, o Santos transformou hoje em pó a vantagem que o São Paulo ganhou depois de uma das mais brilhantes campanhas da sua trajetória na história do Brasileiro.

Na Vila Belmiro, o time do litoral venceu por 3 a 1 e o trio ofensivo do Santos não decepcionou. Alberto, Robinho e Diego marcaram os gols que fizeram o time reverter a vantagem que o rival tinha

O Peixe do técnico Leão formou com Fábio Costa; Maurinho, André Luís, Alex e Léo (Preto); Paulo Almeida, Renato, Elano (Alexandre) e Diego (Robert); Robinho e Alberto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário